Como esconder piso antigo?

Perguntado por: Teresa Gabriela Neto  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.3/5 (2 avaliações)

  1. #1. O piso vinílico: uma ótima maneira de reproduzir acabamentos.
  2. #2. O plano B: os laminados.
  3. #3. O (cada vez mais versátil) cimento queimado.
  4. #4. Uma repaginada com a pintura adequada.
  5. #5. O mais econômico, o piso PVC.
  6. #6. Resina epóxi, o piso sem rejuntes.
  7. #7. Cerâmicas ou porcelanatos: com diferentes modelos.
  8. #8.

Como esconder piso velho?

Talvez a solução mais simples e econômica seja usar tapetes para “esconder” o revestimento velho, mas hoje também é possível fazer a instalação de piso sobre piso, ou seja, instalar o revestimento novo sobre o antigo, sem removê-lo.

O que fazer para disfarçar piso feio?

Que tal usar piso vinílico? Uma ótima maneira de esconder aquele piso feio ou judiado, sem gastar muito. “Um item que eu particularmente amo e uso em todos os meus projetos e sugiro àqueles que não conhecem, é o piso vinílico!

O que fazer com piso antigo?

4 maneiras de renovar o piso sem remover o revestimento antigo
  1. Piso vinílico. Se você pretende deixar o rejunte e a argamassa totalmente de lado, uma das melhores alternativas é apostar no piso vinílico. ...
  2. Cimento queimado. ...
  3. Piso laminado. ...
  4. Porcelanatos e cerâmicas.

O que fazer quando não encontra o mesmo piso?

Em primeiro lugar, você deve nivelar os rejuntes com massa acrílica. Depois disso, espalhe a massa própria para textura e, após secar, use a cor preferida. Dessa maneira, sua parede pode ganhar um efeito de grafiato, de madeira, de mármore, entre outros.

COMO PINTAR O PISO DE CERÂMICA? (SEM USAR EPÓXI)

30 questões relacionadas encontradas

Como disfarçar falta de piso?

No chão realmente a opção é colocar um piso queimado e derrepente colocar algum pedaço de piso assim terá a aparência de um mosaico. Agora na parede se for o caso, poder a recortar e colocar alguma pastilha que também ficara bem legal.

Como aproveitar cerâmicas diferentes?

Sobraram azulejos da última reforma? Saiba como integrá-los ao décor de sua casa, seja como uma bela mesa ou um terrário para acomodar suas plantinhas
  1. Apoio de copo. ...
  2. Bandeja. ...
  3. Mesa. ...
  4. Ímãs de geladeira. ...
  5. Gancho de joias e bijuterias. ...
  6. Moldura para janelas. ...
  7. Bancada de cozinha. ...
  8. Terrário para plantinhas.

O que posso colocar em cima do piso?

Confira os revestimentos mais indicados para sobrepor a outros:
  1. PORCELANATO. Para Filipe Coletta, o revestimento ideal para sobrepor ao outro é o porcelanato slim. ...
  2. CERÂMICA. ...
  3. VINÍLICO. ...
  4. LAMINADO. ...
  5. PINTURA EPÓXI.

Como mudar a cor do piso vermelhão?

3) Piso mofado

A solução é lavar a área com uma mistura de água comum e água sanitária (na mesma medida). Deixe agir por uma hora, enxágue e espere secar. Se achar necessário, repita até o ambiente estar pronto para receber a tinta Suvinil Pisos.

Qual tinta pintar piso?

Podemos encontrar dois tipos mais comuns e recomendados para tinta para piso: acrílica e à base de resinas especiais como os epóxis e PU. As tintas epóxi e PU são as mais resistentes e mais usadas, por conta da durabilidade e da sua alta resistência ao atrito e em alguns casos ao ataque químico.

Dá para pintar piso?

Para realizar a pintura do piso, é preciso usar tintas específicas para a área. ... A tinta acrílica é indicada para pintar locais como estacionamentos, garagens, quadras poliesportivas e áreas de lazer. Já a tinta epóxi pode ser utilizada em pisos como cimento queimado, cerâmica, azulejo, madeira e alvenarias.

Como disfarçar azulejo diferente?

O ideal seria colocar uma tinta de azulejo, depois passar uma massa acrílica, deixando a parede lisa, lixar e só depois aplicar a pintura”, orienta Freneda.

Como combinar piso?

Opte por pisos claros e utilize nas paredes cores fortes, marcantes. Fica bom também ao contrário, piso em tom vibrante e paredes mais claras. Pode ser usado também um mix de estampas. Se você prefere um estilo mais clássico, use a variedade de tons nas cores bege, marrom, preto e branco.

Como separar ambientes com piso?

A soleira é um acabamento utilizado para delimitar: ambientes, desníveis e pisos. Portanto, é indicada para delimitar ambientes com níveis e pisos iguais ou diferentes.

Como cobrir cerâmica velha?

Grama sintética para cobrir pisos existentes

A grama sintética também funciona como uma espécie de tapete, cobrindo bem qualquer tipo de piso existente, mesmo com algumas irregularidades sutis. Pode ser uma opção para cobrir pisos existentes no quintal, como cerâmicas, pedras ou cimento.

Como pintar por cima da cerâmica?

O método mais simples e econômico é cobrir a cerâmica com pintura. Nesse caso, é possível aplicar somente a pintura, deixando aparente o relevo formado pelo rejunte, ou então aplicar primeiro uma fina camada de massa corrida e depois a tinta, para que os rejuntes sumam completamente.

Pode pintar o piso de cerâmica?

A melhor indicação para pintar o piso cerâmico são as tintas epóxi que aderem melhor ao piso e mesmo com o passar dos anos sofrem pouca deterioração, até mesmo em locais de passagem e ambientes úmidos ou molhados.

Como recuperar piso cerâmico desgastado?

Tratamento artificial

Trata-se da aplicação de uma cera acrílica para dar brilho à cerâmica. São necessárias entre duas e três demãos. A vantagem do tratamento artificial é que ele tem baixo custo, porém demanda constante manutenção. Esse produto simula o esmalte íntegro e deixa o piso com uma boa aparência.

Como restaurar piso de cerâmica quebrado?

Fazer o reparo na cerâmica de casa pode ser muito simples. Utilizar a massa epóxi é uma alternativa muito eficiente. Aliás, o produto é multifuncional e consegue grudar a cerâmica a diferentes tipos de materiais, principalmente por ser um material poroso, que facilita a adesão da cola.

Artigo anterior
O que é a gestão educacional?
Artigo seguinte
Como proteger uma planilha compartilhada?