Como era a vida de Anne Frank antes da guerra?

Perguntado por: Filipa Sofia Neves de Pacheco  |  Última atualização: 17. März 2025
Pontuação: 5/5 (8 avaliações)

Com muita personalidade, Anne era uma jovem descobrindo-se em plena adolescência. Muito estudiosa e apaixonada por livros, tinha como sonho tornar-se uma artista e escritora famosa. A família Frank era composta por quatro pessoas: Anne, seus pais, Otto Frank e Edith Frank, e a irmã, três anos mais velha, Margot Frank.

Como era a vida de Anne Frank?

Anne Frank foi uma jovem judia que passou por um confinamento entre 1942 e 1944, em razão da perseguição nazista aos judeus na Europa durante os anos da Segunda Guerra Mundial. Ela e sua família viveram em um esconderijo, que foi chamado por ela de Anexo Secreto.

Onde Anne Frank morava antes da guerra?

Nos primeiros cinco anos de vida, Anne morava com seus pais e sua irmã mais velha, Margot, em um apartamento localizado nos arredores de Frankfurt. Após a tomada do poder pelos nazistas, em 1933, a família Frank fugiu para Amsterdã, na Holanda.

Como era a rotina de Anne Frank?

Anne fazia seu dever de casa logo após o almoço. As atividades se dividiam entre línguas, matemática, história, taquigrafia ou qualquer outro curso que se pudesse comprar por correspondência. Os estudos aconteciam em seu quarto ou na sala comum. Era também nesse horário que Anne se dedicava a escrever seu diário.

Quais os preconceitos Anne sofreu?

Para os nazistas, Anne Frank era apenas uma judia. Eles usaram suas leis raciais para identificar os judeus e, a partir daí, lhe negarem o direito de viver. O antissemitismo dos nazistas resultou no Holocausto, que foi o assassinato de seis milhões de judeus-homens, mulheres e crianças.

Quem foi Anne Frank?

36 questões relacionadas encontradas

Quem foi que entregou a família Frank?

Uma investigação arquivada identificou o judeu Arnold van den Bergh como principal suspeito de ter revelado o esconderijo de Anne Frank e sua família para os nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.

O que é tifo que Anne Frank morreu?

Sua morte foi causada por tifo, uma doença infecciosa que se espalhou pelo campo devido às péssimas condições de higiene e superlotação. Sua irmã, Margot, também morreu de tifo, pouco antes de Anne. Ambas morreram apenas algumas semanas antes da libertação do campo pelos Aliados.

Qual era a profissão que Anne Frank queria seguir?

Ele lê que Anne queria se tornar escritora ou jornalista e pretendia publicar as suas histórias sobre a vida no Anexo Secreto. Uns amigos convencem Otto a publicar o diário e a 25 de junho de 1947 é publicado Het Achterhuis (O Anexo Secreto), numa edição de 3000 exemplares.

Qual a frase mais famosa de Anne Frank?

“Eu sei o que eu quero, eu tenho um objetivo, uma opinião, eu tenho uma religião e tenho amor. Deixe-me ser eu mesmo e então eu estou satisfeito. Eu sei que eu sou uma mulher, uma mulher com força interior e muita coragem”.

Como era a vida de Anne Frank no esconderijo?

O esconderijo de Anne Frank era um anexo secreto atrás do prédio onde o pai dela trabalhava em Amsterdã. Para chegar ao esconderijo, a família teve que subir uma escada escondida e atravessar uma porta giratória secreta que os levava a um espaço de três quartos, onde eles viveram por dois anos.

O que a Anne Frank sofreu?

Anne e Margot Frank contraíram febre tifoide em Bergen-Belsen, campo de concentração que estava abarrotado de pessoas. Não se sabe o dia em que as duas morreram, mas sabe-se que isso ocorreu entre fevereiro e março de 1945, sendo que Anne morreu um dia depois que sua irmã.

Qual é o nome verdadeiro de Anne Frank?

Anne Frank foi uma entre o total de 1 milhão de crianças judias assassinadas durante o Holocausto. Seu nome completo era Annelies Marie Frank, nascida a 12 de junho de 1929 em Frankfurt, Alemanha, filha de Otto e Edith Frank.

Quem vivia com Anne Frank?

Durante seus primeiros cinco anos, viveu com os pais, Otto e Edith Frank, e a irmã mais velha, Margot, em sua cidade natal.

Quem encontrou o diário de Anne Frank?

A secretária austríaca Miep Gies ajudou os Frank e outros quatro judeus a se esconderem no “Anexo Secreto”, um quarto secreto nos fundos do prédio da empresa de Otto. Foi ela quem encontrou o diário e o entregou ao pai de família depois que o esconderijo foi destruído e saqueado pela polícia alemã.

Quem ajudou Anne Frank no esconderijo?

HAIA - Miep Gies, a mulher que ajudou a esconder Anne Frank e sua família dos nazistas em Amsterdã durante a Segunda Guerra Mundial, faleceu na segunda-feira aos 100 anos.

Qual era um dos sonhos de Anne Frank?

O sonho de Anne era ser escritora e, segundo Giselle, foram os sonhos e a vontade de viver, de ver a guerra acabar, que fez com que Anne sobrevivesse por todo esse tempo no esconderijo.

O que foi feito não pode ser desfeito Anne Frank?

podemos impedir que volte a acontecer". Anne Frank.

Por que Anne Frank escreveu?

Ela morava em Amsterdã com a família, mas em 1942 os Franks foram forçados a se esconder dos nazistas que queriam se livrar da população judaica da Europa. Durante este tempo escondida, Anne escreveu um diário, que se tornaria um dos livros mais famosos do mundo.

O que Anne Frank fazia quando tinha uma vida normal?

Com muita personalidade, Anne era uma jovem descobrindo-se em plena adolescência. Muito estudiosa e apaixonada por livros, tinha como sonho tornar-se uma artista e escritora famosa. A família Frank era composta por quatro pessoas: Anne, seus pais, Otto Frank e Edith Frank, e a irmã, três anos mais velha, Margot Frank.

Quantos anos a Anne Frank tinha quando escreveu o diário?

Este domingo marca os 80 anos em que a judia Anne Frank começou a escrever o diário que se tornaria o relato autobiográfico mais bem-sucedido da História. O registro começou no dia 12 de junho de 1942, data em que completou 13 anos, e foi mantido durante os dois anos em que ela ficou escondida de nazistas em Amsterdã.

Por que o pai da Anne Frank sobreviveu?

O sobrevivente

Otto Frank, no entanto, foi o único sobrevivente da família. Após a libertação de Auschwitz, ele escreveu para sua mãe na Suíça e voltou para a Holanda. Depois que a morte de Anne foi confirmada no verão de 1945, seu diário foi devolvido ao pai por Miep Gies, que o resgatou do esconderijo.

Em que ano Anne Frank foi morta?

Em fevereiro de 1945, Anne morre de tifo vítima das condições desumanas do campo de concentração de Bergen-Belsen, localizado a uma distância de 65 quilômetros da cidade de Hanover, três meses antes de completar 16 anos.

Quem delatou a família de Anne Frank?

Conduzida por Vince Pankoke, ex-agente do FBI, a reabertura do caso sugere que o traidor seja Arnold van den Bergh, um proeminente membro de um conselho de judeus em Amsterdã, grupo usado pelos nazistas para supostamente proteger seus iguais.

O que aconteceu com o pai de Anne Frank?

Quando capturados, foram transportados para Auschwitz, resultando como o único sobrevivente do grupo, publicando o livro feito por sua filha, Diário de Anne Frank (1947), e ainda fundando o museu Casa de Anne Frank. Ele se casou novamente em 1953 com Elfriede Geiringer, uma sobrevivente do Holocausto.

Artigo anterior
Quais são os vícios redibitórios?
Artigo seguinte
Tem como assistir TV aberta pela internet?