Como enviar uma planilha do excel por email?

Perguntado por: Joana Yara Morais Miranda Coelho  |  Última atualização: 14. April 2022
Pontuação: 4.6/5 (51 avaliações)

Excel, PowerPoint, Project, Publisher, Visio e Word
  1. Clique em Arquivo > Compartilhar > Email e selecione uma das seguintes opções: ...
  2. Digite os aliases dos destinatários, edite a linha de assunto e o corpo da mensagem conforme necessário, e clique em Enviar.

Como enviar apenas uma planilha do Excel?

Clique no Botão do Office -> Opções do Excel -> na Opção Personalizar. Com a sua planilha aberta clique neste botão. Irá exibir a mensagem "Enviar a pasta de trabalho inteira como Anexo" ou "Enviar a planilha atual como Corpo da mensagem", Selecione a segunda opção.

Como enviar uma planilha por E-mail automaticamente?

Para isso, crie uma planilha semelhante a mostrada na figura a seguir e atribua a macro EnviarEmail ao botão “Enviar“, clicando com o botão direito do mouse no retângulo inserido e selecionando a opção “Atribuir macro“. Feito isso, digite o nome e o email na planilha e clique no botão enviar. Pronto!

Como enviar planilha Google por E-mail?

Planilhas: Enviar por e-mail como anexo
  1. Abra a planilha e clique em Arquivo. Enviar por e-mail como anexo.
  2. Selecione um formato.
  3. Digite os endereços de e-mail ou os grupos para enviar as cópias.
  4. Adicione uma mensagem.
  5. Clique em Enviar.

Como fazer uma planilha no E-mail?

Inserir uma tabela
  1. Crie uma nova mensagem de email ou responda a uma mensagem existente.
  2. Na parte inferior do painel de redação, selecione mais > Inserir Tabela.
  3. Arraste o ponteiro para escolher o número de linhas e colunas que você deseja na sua tabela.

COMO ENVIAR A PLANILHA DO EXCEL POR E-MAIL - Dr.adm consultoria

26 questões relacionadas encontradas

Como salvar apenas uma planilha do Excel em PDF?

Passo 1: abra uma planilha no Excel e clique em “Arquivo” no canto superior esquerdo. Passo 2: no menu lateral, clique em “Salvar como” e depois escolha um local para salvá-lo. Passo 3: em seguida, dê um nome para o arquivo, troque o formato dele para “PDF” e clique em “Salvar”.

Como salvar apenas uma das planilhas do Excel?

Salvar uma única planilha
  1. Clique com o botão direito do mouse na guia nome da planilha.
  2. Clique em Mover ou Copiar.
  3. Clique no menu suspenso Mover planilhas selecionadas para Reservar. Selecione (novo livro).
  4. Clique em OK. ...
  5. Clique em Arquivo > Salvar em sua nova pasta de trabalho.

Como salvar várias abas do Excel em PDF?

Veja como ela funciona:
  1. 1º Acesse a opção “Arquivos”.
  2. 2º Na coluna de opções a esquerda, acesse a opção “Imprimir”.
  3. 3º Em “Impressora” escolha a opção “Microsoft Print to PDF”.
  4. 1º Em cada página do Excel, verifique se a margem está correta, clicando na guia “Exibir” opção “Visualização de Quebra de Página”.

Como juntar os dados de abas de planilhas em uma só?

Pressione e segure a tecla Ctrl e clique nas guias de planilha que você deseja agrupar. Dica: Se você quiser agrupar planilhas consecutivas, clique na primeira guia de planilha no intervalo, pressione e segure a tecla Shift e clique na última guia de planilha no intervalo.

Como separar planilhas do Excel em arquivos?

Dividir uma planilha em painéis
  1. Selecione abaixo a linha onde você deseja dividir ou a coluna à direita de onde você deseja dividir.
  2. Na guia Exibir, no grupo Janela, clique em Dividir. Para remover os painéis divididos, clique em Dividir novamente.

Como copiar somente uma aba do Excel?

Copiar uma planilha da mesma pasta de trabalho
  1. Clique com o botão direito na guia da planilha e selecione Mover ou Copiar.
  2. Marque a caixa de seleção Criar uma cópia.
  3. Em Antes da planilha, selecione onde deseja colocar a cópia.
  4. Selecione OK.

Como criar uma planilha no Gmail?

Para criar uma planilha:
  1. Abra a tela inicial do Planilhas em sheets.google.com.
  2. Clique em Novo . A planilha será criada e aberta.

Como exportar planilha Google?

Para exportar clique em Arquivos na planilha desejada e depois em Fazer Download como. Uma série de opções será exibida, basta escolher a opção desejada que pode ser desde fazer o download do arquivo como arquivo em Excel ou até em PDF.

Como salvar planilhas do Google?

Depois de abrir seu documento já upado, clique em “Arquivo”; Em seguida, em “Salvar como planilhas Google”, assim seu arquivo estará convertido e não ocupará espaço no Drive.

Como baixar planilhas do Google?

Fazer o download de uma cópia de um arquivo
  1. No computador, abra a tela inicial do Documentos, Planilhas, Apresentações ou Formulários Google.
  2. Abra um arquivo do Documentos, Planilhas ou Apresentações.
  3. Na parte de cima, clique em Arquivo. Fazer download.
  4. Escolha um tipo de arquivo.

Artigo anterior
O que se entende por estetica?
Artigo seguinte
Como falar com Noah Centineo?