Como entrar no Procon contra a Claro?
Perguntado por: Camila Filipa Santos de Gaspar | Última atualização: 9. April 2022Pontuação: 4.2/5 (3 avaliações)
- Reúna documentos de apoio que provem aquisição do produto ou serviço. ...
- Entre em contato com a operadora, de preferência antes de procurar o Procon e por escrito, via e-mail. ...
- Registre uma reclamação junto a Anatel, caso a operadora não resolva o seu problema. ...
- Procure ajuda legal.
Como faço para processar a Claro?
O interessado deverá dirigir-se ao JEC mais próximo de sua residência, munido dos documentos pessoais (inclusive comprovante de residência) e todos os documentos relacionados à causa. Localize o JEC mais próximo de sua residência através do site do Tribunal de Justiça do seu estado.
Como faço para denunciar a operadora Claro?
- Claro residencial. De segunda à sexta-feira, das 8h às 18h - 0800 701 0180.
- Claro móvel. De segunda à sexta-feira, das 8h às 18h - 0800 701 0180.
- Ouvidoria por vídeo.
- Minha Claro nxt. Através do 0800 701 0180 e lembre-se de ter em mãos o número do protocolo fornecido pela Central de Atendimento.
Como entrar com um processo contra uma operadora de telefonia?
Reclamação à Anatel
Você pode entrar em contato com a Anatel por meio da internet (através deste link - http://www.anatel.gov.br/consumidor/saiba-como-reclamar-de-sua-operadora ); da Central de Atendimento Telefônico, no número 1331 (ou 1332, para deficientes auditivos); ou pessoalmente, nas salas do cidadão.
Como abrir uma reclamação da Claro na Anatel?
- Faça login no Anatel Consumidor e clique em “Registrar solicitação”, na página principal;
- Clique em “Registrar reclamação”;
- Selecione a operadora de quem você quer reclamar;
Como Registrar Reclamação Online no site do PROCON
Como fazer reclamação com a Anatel?
Atenção: se você tem dificuldades em acessar o sistema ou se cadastrar, ligue para a Central de Atendimento da Anatel (telefone 1331). Ela funciona nos dias úteis, das 8h às 20h, e a ligação é gratuita. Ao entrar em contato com a central, você também poderá tirar dúvidas, além de acompanhar e registrar reclamações.
Como fazer reclamação na Anatel online?
- Entre no aplicativo e clique em “Registrar solicitação”;
- Clique em “Cadastrar” para fazer seu cadastro;
- Preencha todos os dados com suas informações pessoais;
- Faça login e clique em “Reclamação”;
- Selecione o tipo de serviço e registre sua reclamação na Anatel.
Qual o valor de uma indenização por cobrança indevida?
Portanto, de modo geral, considera-se que o valor da indenização moral deve ser entre 1 e 50 salários mínimos. O tema ainda é discutido, principalmente quando se trata de grandes empresas envolvidas e prejuízos de grande montante.
Pode processar operadora de celular por perturbação?
As opções são: entrar em contato com a empresa, ou registrar uma reclamação no Instituto de Defesa do Consumidor (Procon) ou na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Em casos mais insistentes, entrar com uma ação judicial contra a empresa responsável.
Quem fiscaliza as empresas de telefonia?
Anatel — Português (Brasil)
Onde denunciar operadora de celular?
Ligue 1331 para registrar, na Anatel, reclamações contra operadoras, pedidos de informação à Agência, sugestões e denúncias sobre exploração ilegal ou irregular de serviços de telecomunicações. A ligação é gratuita de qualquer localidade do país.
O que a Anatel resolve?
O que a Anatel resolve? A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) é o órgão que fiscaliza e regula os serviços de telecom no Brasil. É o caso da internet banda larga, telefonia fixa e dos planos de celular. Quando você abre uma reclamação na Anatel, ela irá facilitar e intermediar o seu contato com a operadora.
Quando abrir reclamação na Anatel?
Caso uma operadora não esteja cumprindo com suas obrigações ou não resolveu um problema, é direito do consumidor registrar uma reclamação. Para isso, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) disponibiliza o app Anatel Consumidor.
Como processar claro net?
- Pelos telefones 1331 ou 1332, de qualquer telefone, fixo ou celular.
- Presencialmente.
- Pelo site da agência.
- Por aplicativo no celular.
Como processar a operadora de internet?
Pelo site da Anatel também é possível fazer a reclamação. O aplicativo Anatel Consumidor também oferece a opção de reclamação, disponível para Android, iOS e Windows Phone. Ao abrir o aplicativo, o usuário deve clicar na opção “Registrar solicitação”, depois em “Reclamação” e então preencher todos os dados solicitados.
Onde entrar com ação de pequenas causas?
A resposta é: através do Juizado Especial Cível (JEC). Conhecido popularmente como o Pequenas Causas, o JEC é o órgão responsável por julgar ações de até 40 salários mínimos.
Como denunciar uma empresa por perturbação de sossego?
IV – COMO DENUNCIAR:
As denúncias podem ser feitas pelo telefone 156, pelo Portal SP156 ou nas Praças de Atendimento das Subprefeituras.
Como abrir um processo por perturbação do sossego?
- Tome medidas no momento do barulho. ...
- Faça registros e converse com testemunhas. ...
- Registre um Boletim de Ocorrência. ...
- Lei do silêncio e decibéis. ...
- Código Civil. ...
- Lei de Contravenções Penais. ...
- Regimento interno.
Como denunciar número de telefone que está incomodando?
Como denunciar ligações indesejadas? Você pode registrar a reclamação junto ao Procon do seu estado, relatando que continua a receber as chamadas de determinada empresa. No caso do Não Me Perturbe é só preencher o formulário de cadastro notificando a prestadora que descumpriu o compromisso.
Como pedir indenização por cobrança indevida?
Como processar uma empresa por cobrança indevida? Em síntese, se a empresa não resolva o problema de maneira amigável e, se o consumidor pagou a cobrança, mas não o recebeu de volta, é possível pedir danos morais. Nesses casos, o consumidor pode exigir seus direitos através do Juizado Especial Cível (JEC).
Qual o valor de uma indenização por danos morais?
danos morais de natureza leve: R$ 18.303,18 (3 vezes o teto do INSS); danos morais de natureza média: R$ 30.505,3 (5 vezes o teto do INSS); danos morais de natureza grave: R$ 122.021,2 (20 vezes o teto do INSS); danos morais de natureza gravíssima: R$ 305.053 (50 vezes o teto do INSS).
Como calcular o valor da causa em ação de indenização?
De regra, o valor da causa, que será indicado ao final da petição inicial, corresponderá ao valor do bem da vida almejado, ou seja, do pedido mediato. Quando é possível essa mensuração de acordo com os critérios fixados na legislação (artigos 259 e 260 do CPC), fala-se em “valor da causa legal”.
Onde fazer reclamação de internet?
Se você está enfrentando problemas com a sua operadora ou com os serviços prestados, você poderá registrar a sua reclamação na Anatel, através do Anatel Consumidor ou do telefone 1331.
O que fazer quando a Anatel não resolve o problema?
Registre uma reclamação junto a Anatel, caso a operadora não resolva o seu problema. Embora a solução possa não ter sido alcançada, a denúncia ajuda a investigar fraudes. Além disso, a Anatel dá um prazo de 5 dias para a operadora entrar em contato e resolver sua situação. Procure ajuda legal.
Qual o número 0800 da Anatel?
Mesmo com a mudança, a ligação continua gratuita. A Anatel informou ainda que haverá um período de transição de 90 dias, a contar do dia 26, em que o usuário poderá utilizar os dois números para acessar a central de atendimento da Anatel, o 133 ou pelo atual 0800 33 2001.
O que dizer para uma pessoa tão especial?
Como colocar o condomínio na Justiça?