Como entrar em contato com o DPME?
Perguntado por: Lia Leite Batista | Última atualização: 13. März 2022Pontuação: 4.8/5 (32 avaliações)
Os servidores deverão ser orientados a acompanhar as publicações em Diário Oficial. Quaisquer dúvidas entrar em contato com o DPME pelo e-mail: periciasmedicas@sp.gov.br.
Como entrar com reconsideração no DPME?
- 2) Clique na aba Consulta – Servidor;
- 3) Preencha as informações: RG ou CPF e data de nascimento;
- 4) Selecione a opção Histórico e clique no botão Buscar;
- 5) Clique na lupa que consta à frente do período a ser analisado;
- 6) Clique em Solicitação Reconsideração;
O que fazer quando a licença é negada?
Em caso de falta à perícia médica agendada, cabe ao servidor protocolar, pessoalmente ou por procuração escrita de próprio punho, no prazo de 02 dias úteis após a publicação no DOC, o pedido de reconsideração da licença médica negada por motivo de falta, que determina a suspensão do pagamento de remuneração.
Como se cadastrar no DPME?
c) Acessar o sistema informatizado do DPME, por meio do site - http://periciasmedicas.gestaopublica.sp.gov.br/eSisla - e selecionar a guia "Ingressante"; d) Digitar o número do CPF e clicar em "Criar Senha"; e) Aceitar o Termo de Responsabilidade (criar senha) e clicar em Enviar e OK!
Qual o site do DPME?
Pelo novo site www.dpme.saude.sp.gov.br é possível verificar rapidamente o resultado dos processos. Basta digitar o RG ou o número de identificação do servidor junto ao departamento.
Criar usuário e Anexar Exames no DPME
Como fazer pedido de reconsideração?
É possível fazer um pedido de reconsideração solicitando uma nova pericia pelo telefone 135 ou pelo portal do INSS. Tenha em mãos seus documentos de identificação e todas as informações acerca da pericia que você realizou, cujo resultado você está solicitando reconsideração.
Como enviar recurso ao DPME?
O prazo para recurso DPME é de até 30 dias após a publicação da decisão no DIOESP. É possível fazer pedido de reconsideração DPME via correio, com AR, ou protocolar diretamente no DPME, das 07 às 16h, na Avenida Prefeito Passos, S/N Glicério. São Paulo – SP. CEP: 01517-020.
Qual é o processo para readaptação funcional?
- para pleitear este benefício, o servidor deve apresentar atestado médico à chefia imediata solicitando readaptação funcional. ...
- o resultado pericial da solicitação de readaptação funcional será encaminhado administrativamente, após emissão de laudo pericial específico, à Diretoria de Gestão de Pessoas.
Como é feita a perícia no INSS?
Você pode agendar a perícia por telefone, presencialmente, ou pela internet. No primeiro caso, basta ligar para o telefone 135. No segundo, você deve comparecer a uma das agências do INSS. Já no terceiro, é preciso acessar o site do Meu INSS e agendar uma perícia médica.
O que quer dizer DPME?
O Departamento de Perícias Médicas do Estado – DPME, é responsável pela realização, controle e fiscalização sobre as perícias médicas de servidores públicos estaduais da Administração Direta e Autárquica e está vinculado à Coordenadoria de Recursos Humanos do Estado – CRHE, da Subsecretaria de Gestão, da Secretaria de ...
Quantos dias de atestado o funcionário público tem direito?
Casos de afastamentos:
A lei estabelece um período de até 60 dias de licença, sendo mantida a remuneração, ou até 90 dias, sem receber seus vencimentos, sendo obrigatória comprovação por perícia médica oficial.
Quanto tempo posso ficar de licença médica?
A legislação previdenciária dispõe que, em caso de doença, o empregado poderá se afastar do emprego (sem prejuízo dos salários) por até 15 dias consecutivos, situação em que o empregador é obrigado a remunerar o empregado como se trabalhando estivesse, consoante o § 3º do art. 60 da Lei 8.213/1991.
Quantos atestados O servidor pode apresentar?
No caso de trabalho em escala 12/36, o atestado de um dia equivale a dois dias. Ao apresentar para o RH um segundo atestado no mesmo mês, o servidor deverá realizar avaliação pericial, pois a soma de atestados resulta superior a três dias.
O que é uma reconsideração?
substantivo feminino Reexame; ação de reconsiderar, de considerar mais uma vez, de examinar novamente ou de pensar mais uma vez sobre o assunto. [Jurídico] Deliberação nova; ação de examinar novamente uma decisão já tomada: entrou com um pedido de reconsideração sobre o caso.
Quem é o diretor do DPME?
Walter Maldonado Garcia x Coordenador da Unidade Central de Recursos Humanos da Secretaria de Planejamento e Gestão do Est.
Quais as perguntas que o perito do INSS faz?
- 1 – O que é a perícia médica do INSS? ...
- 2 – Quando deve ser feita a perícia médica? ...
- 3 – Como saber se tenho direito ao auxílio-doença? ...
- 4 – Como solicitar o auxílio-doença? ...
- 5 – O que fazer no caso de perícia cancelada?
O que o médico perito do INSS pergunta?
O Perito Médico Previdenciário emite pareceres técnicos por solicitação do INSS, de fato quem concede o benefício é o INSS e a Lei. ... Em seu labor diário o Perito Médico Previdenciário deve antes mesmo de perguntar pela doença do requerente, perguntar pela profissão.
Quanto tempo depois da perícia recebe o benefício?
Normalmente, após você enviar os documentos necessários, o INSS deve resolver o acerto pós-perícia no prazo de 5 dias. Ou seja, 5 dias após o envio dos documentos, o INSS deve liberar o seu benefício se você tiver sido aprovado na perícia.
Como é o processo de readaptação?
O que é? A readaptação é a investidura do servidor, indicada por avaliação pericial, em cargo de atribuições e responsabilidades compatíveis com a limitação que tenha sofrido em sua capacidade física ou mental.
Como fazer o processo de readaptação?
No caso de readaptação temporária, o servidor ou a Unidade/Órgão deverá solicitar ao DPME, noventa dias antes do término do período estipulado para a readaptação funcional, a avaliação da capacidade laborativa com finalidade de manter ou cessar a readaptação vigente.
Quem tem direito a readaptação funcional?
A readaptação é um direito fundamental, de nível constitucional, previsto para todo servidor público efetivo, seja ele municipal, estadual ou federal.
Quantos atestados médicos o funcionário público pode apresentar por mês?
➡ Não há limite de atestados médicos apresentados mensalmente ou anualmente (exceto nas hipóteses legais elencadas abaixo), porém o período máximo custeado pela empresa é de até 15 dias, sendo que a partir do 16° dia o pagamento será realizado pela Previdência Social diretamente ao empregado.
Como funciona atestado médico para servidor público?
O atestado deverá ser apresentado à unidade competente do órgão ou entidade. 5 (cinco) dias, contados da data do afastamento. Caso não seja possível a deslocamento do servidor até o local da avaliação pericial, essa será realizada no estabelecimento hospitalar onde se encontrar internado ou em domicílio.
Como funciona atestado para servidor público?
Essa licença será remunerada e pode durar no máximo 3 meses. Se for eleito, independente do cargo que o servidor público exercer, ele deve pedir o seu afastamento do cargo em razão do mandato eletivo. Quanto à remuneração, você precisa verificar as regras do artigo 94 da lei 8.112.
Quem volta de licença médica tem estabilidade?
Se você está na dúvida se o auxílio doença tem estabilidade, a resposta é que sim! Essa categoria é aquela em que uma doença ou acidente foi agravado pelo trabalho exercido. ... Nesse caso, o colaborador terá uma estabilidade de 12 meses após o retorno ao trabalho.
Como a achar a conta do Google?
Qual a renda para ser considerado rico no Brasil?