Como emitir DARF Simples Nacional?

Perguntado por: Beatriz Mara Antunes Amaral Garcia  |  Última atualização: 24. Dezember 2024
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Como gerar o DARF online
  1. Encontre o PGDAS-D. No menu de serviços, procure a opção PGDAS-D – Programa Gerador do Documento de Arrecadação do Simples Nacional.
  2. Baixe e instale o programa. ...
  3. Abra o PGDAS-D. ...
  4. Informe os dados do contribuinte. ...
  5. Declare os valores a serem recolhidos. ...
  6. Calcule os impostos. ...
  7. Gere o DARF. ...
  8. Efetue o pagamento.

Como emitir um DARF Simples?

Emissão de Darf
  1. Acessar o portal REGULARIZE e clicar na opção Emitir Guia de Pagamento > Emitir DARF/DAS parcial ou integral.
  2. Informar o CPF/CNPJ do contribuinte devedor e o número da inscrição.
  3. Em seguida, clicar em Emitir Darf/DAS integral ou Emitir Darf/DAS parcial. ...
  4. Pronto!

Como emitir guia de pagamento do Simples Nacional?

Basta acessar o PGMEI (Programa Gerador de DAS do Microempreendedor Individual) no site do Simples Nacional, inserir o CNPJ, selecionar "Emitir guia de Pagamento (DAS)", escolher o ano-calendário e o mês de apuração.

Como gerar boleto para pagamento do Simples Nacional?

Para pagar o Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) você deve proceder como qualquer outro boleto bancário: após emitir o documento no PGDAS é possível utilizar o código de barras e fazer a quitação online, nos caixas eletrônicos do seu banco ou mesmo em lotéricas.

Como emitir DARF em atraso Simples Nacional?

Veja como é simples:
  1. Clique em Certidões e Situação Fiscal;
  2. Consulte as pendências da sua empresa através da aba: “diagnóstico fiscal”;
  3. Selecione a opção: Receita Federal;
  4. Escolha a opção “débitos e pendências”;
  5. Clique em “conta corrente” e depois em “emitir DARF”.

Como gerar o DAS do Simples Nacional? Passo a passo

32 questões relacionadas encontradas

Como emitir DARF em atraso online?

Como emitir DARF online pelo portal e-CAC

Escolha a opção “Serviço Pagamentos” e, depois: Consultar Débitos > Emitir DARF > Alterar Quotas. 4. Clique no ícone “Impressão” e pronto: você acaba de emitir o documento atualizado.

Como faço para emitir DARF em atraso?

Por meio do portal e-CAC, o contribuinte deve acessar a seção “Meu Imposto de Renda”, depois ir em “Serviço Pagamento”, selecionar “Consultar”, “Débitos”, “Emitir DARF” e “Alterar Quotas”.

Como emitir um Darf?

Emitir Darf - dívida ativa da União
  1. Acesse o portal REGULARIZE e clique na opção "Emitir Guia de Pagamento" > "Emitir Darf/DAS parcial ou integral".
  2. Informe o CPF ou CNPJ do contribuinte devedor e o número da inscrição.
  3. Clique em "Emitir Darf integral" ou "Emitir Darf parcial".

Como emitir o DAS para pagar?

Passo a passo para emissão da guia DAS-MEI pelo Portal do Empreendedor
  1. Entre no Portal do Empreendedor na plataforma gov.br;
  2. Clique na guia “Já Sou MEI”;
  3. Depois em “Pagamento da Contribuição Mensal (DAS)”;
  4. Em seguida em “Boleto de Pagamento”;
  5. Preencha o CNPJ da sua empresa e clique em continuar;

Como emitir o boleto das?

  1. COMO EMITIR O BOLETO MENSAL (DAS) - GUIA DE PAGAMENTO.
  2. 1º) Acessar o Portal do Empreendedor:
  3. www.portaldoempreendedor.gov.br.
  4. Os boletos só podem ser gerados após a Declaração Anual de Faturamento (DASN-SIMEI) do ano anterior.
  5. 8º) Selecionar os meses dos boletos a imprimir e clicar em “Continuar”:

Como pagar Guia do Simples em atraso?

Efetue o pagamento: o pagamento pode ser realizado no banco autorizado ou por meio de canais eletrônicos, como internet banking ou aplicativos móveis. Regularize a situação: após efetuar o pagamento em atraso, sua empresa estará regularizada perante o Simples Nacional – isso se a única pendência forem os DAS em atraso.

Como emitir guia do Simples Nacional no E-cac?

Portal e-CAC
  1. Acesse o e-CAC;
  2. Faça o login usando seu código de acesso e senha ou certificado digital;
  3. Selecione “Pagamentos e Parcelamentos”;
  4. Clique em “Consulta Comprovante de Pagamento- DARF, DAS, DAE e DJE”;
  5. Escolha “DAS” e confira seus débitos.

Qual o site para emitir DARF?

Para emitir DARF online, basta acessar o Sicalc no site do Governo Federal e preencher o formulário com as informações do contribuinte e tributo a ser recolhido.

Como pagar DARF Simples?

Você pode pagar o DARF, mesmo sem código de barras, em terminais de autoatendimento, páginas ou aplicativos dos bancos na internet (Internet Banking). Consulte os bancos da rede arrecadadora de receitas federais. Se optar pelo preenchimento de DARF manual (nos casos cabíveis) consulte os códigos de receita.

Onde achar o DAS para pagar?

Como pagar a guia DAS usando o PIX

O Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) deve ser emitido pelo empreendedor diretamente no Portal do Simples Nacional ou pelo app MEI , versões iOS (App Store) e Android (Google Play), destinado ao Microempreendedor Individual.

Como entrar no site do Simples Nacional?

internet, no endereço eletrônico www.receita.fazenda.gov.br - Clicar em: Portais de Serviços – Simples Nacional) ou diretamente por meio do link: www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/.

Qual é o site do Simples Nacional?

novos empreendedores: por meio do Portal do Empreendedor, site www.portaldoempreendedor.gov.br.

O que é uma DARF Simples?

DARF Simples

Na época, era utilizado por empresas enquadradas em um regime tributário diferenciado. Assim, era gerada a guia para pagamento de IRPJ, PIS, CSLL e Cofins. Esse modelo foi extinto em 2011, a partir da instituição do Simples Nacional. Desde então, é adotado o Documento de Arrecadação Simplificada (DAS).

Quando tenho que emitir DARF?

Mas quem investiu em ações e vendeu suas posições acima desse valor, obtendo algum lucro, precisa emitir e pagar um DARF. Ou seja, você só precisa emitir e pagar imposto se você vender ações a valores acima de R$ 20 mil e obtendo algum retorno em cima disso.

Como faço para pagar à Receita Federal?

O contribuinte pode pagar os tributos federais, estaduais e municipais no App CAIXA, Internet Banking, Gerenciador CAIXA, por pagamento ao fornecedor via arquivo, caixa eletrônicos e lotéricas.

Como gerar DARF em atraso na Receita Federal?

Você pode emitir o DARF pelo programa do imposto de renda, pelo e-CAC, na opção Meu Imposto de Renda ou, se a multa já estiver vencida (após os 30 dias), também pode emitir consultando suas dívidas e pendências fiscais (situação fiscal), também no e-CAC.

Como atualizar o DARF para pagamento?

Como emitir um novo DARF no portal e-CAC
  1. Faço o login no portal e-CAC na seção “Meu Imposto de Renda”;
  2. Depois, acesse a aba “Serviço Pagamento”;
  3. Clique na opção Consultar > Débitos > Emitir DARF > Alterar Quotas;
  4. Por fim, clique em “Impressão” que o documento atualizado será emitido.

Qual o código da receita para pagamento de DARF atrasado?

O processo para a emissão de Darfs em atraso segue as mesmas etapas que a emissão comum no portal Sicalcweb, da Receita Federal. 3. Em código ou nome da receita, colocar 6015 para pessoa física e 3317 para empresa.

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