Como emitir DAE Sefaz CE?

Perguntado por: Érika Marta Neves Borges Andrade  |  Última atualização: 13. März 2022
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SEFAZ/CE
  1. Entrar no site da Sefaz www.sefaz.ce.gov.br e clicar na opção IR PARA A SEFAZ do lado esquerdo;
  2. Clicar na opção SERVIÇOS, bem em cima;
  3. No lado esquerdo da tela, em SERVIÇOS, clicar na opção EMISSÃO DE DAE – ICMS(AQUISIÇÃO INTERESTAD UAL);

Como faço para emitir o DAE?

O DAE deve ser emitido pelo empregador doméstico diretamente do sistema eSocial. O eSocial para o empregador doméstico é uma solução web para prestação de informação simplificada e online, por meio do endereço www.gov.br/esocial ou através do App para dispositivos móveis (celulares e tablets).

Como imprimir DAE ce?

Para DAE referente EMISSÃO DA SEGUNDA VIA EM DIANTE DA CARTEIRA DE IDENTIDADE favor acessar o link http://cidadao.sspds.ce.gov.br/DAE/emitirRG.

Como consultar DAE Sefaz ce?

Na página do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará(intranet), posicione o mouse sobre o menu Sistemas e em seguida clique sobre a opção referente ao SISUFERMOJU. Após ter logado, na página inicial do sistema, posicione o mouse sobre o menu Consultas e em seguida, clique em Consultar DAE.

Onde se paga DAE ce?

TRIBUTOS ESTADUAIS: SEFAZ CEARÁ AMPLIA REDE DE ARRECADAÇÃO

Dessa forma, os tributos pagos pela GNRE podem ser recolhidos no Banco do Brasil, Bradesco, Itaú Unibanco e agora o Santander.

Emissão DAE Sefaz Ceará

16 questões relacionadas encontradas

Tem como pagar DAE pela internet?

Para ser pago com o Pix, o DAE deve ser emitido pelo empregador doméstico diretamente no sistema ou pelo aplicativo do eSocial disponível na App Store e Google Play. Ao emitir o documento, será gerado automaticamente um QR Code na guia de pagamento.

Como ver DAE em aberto?

CONSULTA DE GUIAS PAGAS NA PÁGINA DA RECEITA FEDERAL:
  1. 3) ao acessar o eCAC, clique na aba Pagamentos e Parcelamentos;
  2. 4) após, clique em Consulta Comprovante de Pagamento - DARF, DAS, DAE e DJE;
  3. 5) ao entrar na consulta, selecione DAE no Tipo de documento e, opcionalmente, selecione o período de arrecadação;

Como consultar um DAE?

1) Acessar o Portal (http://www.fazenda.mg.gov.br) da Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais – SEF/MG e clicar nos links “Documentos de Arrecadação - DAE, GNRE, Guias, Comprovantes/”, depois na parte onde estão os “Aplicativos para emissão de guia ou DAE:” clicar no link “Consulta pagamento – Órgãos estaduais” ...

Como consultar o DAE?

ao entrar no eCAC, clique no campo “pagamentos e parcelamentos”; depois disso, você deve clicar em “consulta comprovante de pagamento” — DARF, DAS, DAE e DJE. ao entrar na consulta, selecione a opção DAE no “tipo de documento” e, opcionalmente, escolha o período de arrecadação.

Como recuperar DAE pago?

O empregador doméstico que pagar a guia DAE do eSocial duas vezes por algum engano, pode fazer a solicitação da restituição ou compensação do valor pago a mais através do site da Receita Federal. É preciso que o empregador preencha o formulário de Pedido de Restituição ou ressarcimento.

Como emitir DAE para 2 via identidade pé?

Para emitir o DAE 20, acesse o e-Fisco – ARE Virtual e selecione as opções: Tributário >> Gestão da Arrecadação Estadual >> Gerar DAE 20 (Clique aqui) >> selecione a Secretaria, clique na Lupa para selecionar o código do serviço e informe as demais opções solicitadas. Depois é só imprimir o DAE.

Como emitir DAE para 2 via identidade MG?

Se seu atendimento for feito em uma unidade que não é UAI:
  1. entrar no site da Secretaria de Estado de Fazenda com ESTE LINK.
  2. preencher CPF.
  3. selecionar o serviço "Cédula de Identidade - 2ª Via" e clicar em "continuar"
  4. preencher as informações e clicar em "continuar"
  5. clicar em "EMITIR DAE PDF"

Qual o valor do DAE?

A taxa de emissão é de R$ 67,57 (2021).

Como emitir DAE do MEI?

Para emitir o DAS, o MEI deve ser optante pelo SIMEI. Para acessar o PGMEI completo no e-CAC, você precisará acessar utilizando certificado digital. Clique aqui para saber mais sobre certificados digitais. Acesse o Programa Gerador de DAS do Microempreendedor Individual (PGMEI) para gerar o DAS.

Como imprimir DAE Sefaz-ba?

Procedimentos para impressão do DAE
  1. Procedimentos para impressão do DAE.
  2. Acesse o site www.sefaz.ba.gov.br e clique no canal “Inspetoria Eletrônica”. ...
  3. No sistema de emissão de DAE, na opção “ITD/TAXAS”, selecione a opção “2353 – TPS SECRETARIA DA FAZENDA”.
  4. Na próxima página, marque a opção “Contribuinte ICMS”.

Como saber se o DAE foi pago?

Como consultar se paguei meu DAS corretamente?
  1. Acesse o e-CAC;
  2. Faça login utilizando o código de acesso e senha ou utilizando certificado digital;
  3. Selecione a alternativa “Pagamentos e Parcelamentos”;
  4. Clique na opção “Consulta Comprovante de Pagamento – DARF, DAS, DAE e DJE”;

Como saber se meu DAE foi pago?

Os empregadores domésticos que quiserem consultar as guias DAE que foram pagas já podem utilizar o sistema eCAC – Centro Virtual de Atendimento – da Receita Federal para solicitar os comprovantes de pagamento.

Como verificar se a guia DAE foi paga?

Para acessar a funcionalidade, acesse o menu Folha de Pagamentos > Consultar Guias Pagas. Selecione o ano e confira o status de cada mês. Com a ferramenta, é possível consultar os valores declarados de tributos e FGTS nas folhas já fechadas, e também o detalhamento de cada guia paga.

Como consultar pagamento pelo código de autenticação?

Para consultar pagamentos realizados em uma Agência Estadual você deve informar a data de pagamento, o código da receita e o número sequencial. Para consultar pagamentos realizados em um banco, você deve informar o código de barras do pagamento. Data na qual o pagamento foi realizado.

Como consulta de débitos na Sefaz-ba?

Persistindo o problema, orientamos entrar em contato com o Call Center através do 0800 071 0071, dias úteis, das 08h às 18h.
  1. - Informações.
  2. - [Solicitação e Consulta]
  3. - Validade do Doc. Fiscal.
  4. - [Confirmação da Gráfica]
  5. - [Autorizada por Gráfica]
  6. - PAIDF.

Como consultar DAE em atraso?

O primeiro passo é você acessar o site do eSocial com os seus dados. Logo clique na opção “consulta de comprovante de pagamento – DARF, DAS, DAE E DJE”, depois selecione o mês do seu guia pendente de pagamento, lembrando que esta guia estará com o status de “encerrado”.

Como verificar se o DAE eSocial foi pago?

Para consultar as Guias do eSocial Doméstico pagas, acesse o Portal do e-CAC e faça o login com o CPF, código de acesso e senha. Na tela seguinte selecione a opção “Pagamentos e Parcelamentos“. No campo “Tipo de Documento”, selecione a opção “DAE”.

Como consultar guia eSocial em atraso?

Guia DAE do eSocial em atraso
  1. Na página de acesso, digite CPF, código de acesso e senha — ou acesse utilizando o certificado digital e-CPF;
  2. No menu do e-CAC, selecione “Pagamentos e parcelamentos”;
  3. No tópico “Pagamento”, selecione o item “consulta comprovante de pagamento – DARF, DAS, DAE e DJE”;

Como pagar o DAE pelo site da caixa?

Como contratar
  1. Preencha o DARF ou o DAS. ​Antes de pagar tributos federais, é importante que você preencha, previamente, o DARF ou (DAS). ...
  2. Pague os impostos. Você pode pagar os tributos federais da sua empresa no Internet Banking e Mobile (app), Autoatendimento, Lotéricas e agências da CAIXA.
  3. Pronto!

É possível pagar DAE na lotérica?

Para efetuar o recolhimento, é preciso estar em posse do Documento de Arrecadação Estadual (DAE) com código de barra. Além do ICMS, também podem ser pagos nas casas lotéricas outros tributos estaduais, como as taxas e o Imposto sobre a Transmissão Causa Mortis e Doações (ITD).

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