Como dividir uma coluna longa em várias colunas no Excel?

Perguntado por: António Domingues Ramos  |  Última atualização: 28. März 2022
Pontuação: 4.9/5 (53 avaliações)

Como dividir uma coluna longa em várias colunas no Excel?
  1. Clique OK, então você pode ver que a coluna longa é dividida em várias colunas e cada coluna tem 15 células.
  2. Selecione os dados da coluna que deseja dividir e clique em Kutools > Variação > Faixa de transformação.

Como dividir uma coluna em várias colunas no Excel?

Experimente!
  1. Selecione a célula ou coluna contendo o texto que você deseja dividir.
  2. Selecione Dados > Texto para Colunas.
  3. No Assistente para Conversão de Texto em Colunas, selecione Delimitado > Avançar.
  4. Selecione os Delimitadores para os dados. ...
  5. Selecione Avançar.

Como empilhar várias colunas em uma no Excel?

Exemplo de Empilhar colunas
  1. Abra os dados amostrais, DiâmetroDoCano. ...
  2. Selecione Dados > Empilhar > Colunas.
  3. Em Empilhar as seguintes colunas, insira Semana 1 Semana 2 Semana 3.
  4. Em Armazenar dados empilhados em, selecione Coluna da worksheet atual, depois, digite Diâmetro .
  5. Em Armazenar identificações em, digite ID .

Como transformar várias colunas em uma única coluna no Excel?

Combinar dados usando a função CONCAT
  1. Selecione a célula na qual você colocará o texto combinado.
  2. Digite =CONCAT(.
  3. Selecione a célula que deseja combinar primeiro. ...
  4. Feche a fórmula com um parêntese e pressione Enter.

Como transpor várias colunas em uma só?

Veja como você pode transpor conteúdo de célula:
  1. Copie o intervalo de células.
  2. Selecione as células vazias onde você deseja colar os dados transpostos.
  3. Na guia Página Base, clique no ícone Colar e selecione Colar Transpose.

Texto para Colunas - Como separar textos em várias colunas no Excel?

35 questões relacionadas encontradas

Como juntar dados de duas colunas em uma só no Excel?

Mesclar duas colunas usando Fórmulas do Excel

Primeiramente insira uma nova coluna na tabela. Em seguida, na célula C2, escreva a seguinte fórmula: =CONCATENAR(A2;” “;B2). Onde A2 e B2 são os endereços do nome e do sobrenome, respectivamente. Observe que há um espaço entre as aspas “” na fórmula.

Como transpor várias colunas em linhas no Excel?

Veja como:
  1. Selecione o intervalo de dados que você deseja reorganizar, incluindo qualquer rótulo de linha ou coluna, e selecione Copiar. ...
  2. Selecione a primeira célula onde você deseja colar os dados e, na guia Página Inicial, clique na seta ao lado de Colar e, em seguida, clique em Transpor.

Como transformar várias linhas do Excel em uma só?

Considere que deseja-se unir um conjunto de linhas em uma única grande célula. Selecione as linhas que deseja unificar, e clique na opção "Mesclar Células", e observe o que se resulta.

Como transformar várias linhas em uma coluna?

Selecione o intervalo de células que gostaria de transpor e então copie (utilize o atalho CTRL + C) Selecione a célula onde gostaria que o canto superior esquerdo do resultado da transposição seja apresentado. Então clique com o botão direito e selecione no menu “Opções de Colagem” a opção “Transpor (T)”

Como colocar duas funções na mesma célula no Excel?

Usar funções aninhadas em uma fórmula
  1. Clique na célula na qual deseja inserir a fórmula.
  2. Para iniciar a fórmula com a função, clique em Inserir função na barra de fórmulas . ...
  3. Na caixa Ou selecione uma categoria, selecione Todas. ...
  4. Para inserir outra função como argumento, digite-a na caixa do argumento desejado.

Como empilhar tabelas no Excel?

Na guia Dados, em Ferramentas,clique em Consolidar. Na caixa Função, clique na função que você deseja Excel usar para consolidar os dados. Em cada planilha de origem, selecione seus dados e clique em Adicionar. O caminho do arquivo é inserido em Todas as referências.

Como dividir o texto em duas colunas?

Dividir o texto em colunas
  1. Abra um arquivo no Documentos Google.
  2. Selecione o texto que você quer dividir em colunas.
  3. Clique em Formatar. Colunas.
  4. Selecione o número de colunas que você quer.

Como converter lista de colunas para lista separada por vírgulas no Excel?

1. Selecione uma célula em branco adjacente aos primeiros dados da lista, por exemplo, a célula C1, e digite esta fórmula = CONCATENAR (TRANSPORAR (A1: A7) & ",") (A1: A7 é a coluna que você converterá em lista serrilhada por vírgulas, "," indica o separador que você deseja separar a lista).

Como transformar linha em coluna na tabela dinâmica?

Clique com o botão direito do mouse em um campo de linha, aponte para Mover < nome do campo > , em seguida, clique em Mover < nome do campo > para colunas.

Como transformar linhas em colunas no SQL Server?

O operador PIVOT no SQL Server, gera uma expressão com seus valores em tabela, ou seja, ele pega os dados que ficam em formato horizontal (linhas) e os coloca em formato vertical (Colunas).

Como mesclar várias linhas de uma só vez?

Por exemplo, você pode mesclar várias células horizontalmente para criar um título de tabela que ocupe várias colunas.
  1. Selecione as células que deseja mesclar.
  2. Em Ferramentas de Tabela, na guia Layout, no grupo Mesclar, clique em Mesclar Células.

O que é concatenar no Excel?

Use CONCATENAR, umas das funções de texto, para unir duas ou mais cadeias de texto em uma única cadeia. Isso porque a função CONCATENAR pode não estar disponível em versões futuras do Excel. ...

Como transformar uma coluna em uma linha no Excel?

Siga um desses procedimentos:
  1. Para mover linhas ou colunas, na guia Página Principal, no grupo Área de Transferência, clique em Cortar . Atalho de teclado: pressione Ctrl+X.
  2. Para copiar linhas ou colunas, na guia Página Principal, no grupo Área de Transferência, clique em Copiar . Atalho de teclado: pressione Ctrl+C.

Como quebrar o texto em colunas?

Insira uma quebra de coluna
  1. Coloque o cursor onde quer que a coluna seja quebrada.
  2. Clique em Layout > Quebras. No Word 2013 ou no Word 2010, clique em Layout de Página > Quebras.
  3. Um menu com opções será exibido. Clique em Coluna.
  4. Uma quebra de coluna é inserida. Clique em Home > Mostrar/Ocultar. para vê-lo.

Quais os passos necessários para colocar um texto em duas colunas?

Abra a guia “Layout”, clique em “Colunas” e escolha a opção desejada. Pronto! Com essa dica simples, você poderá alterar o layout do texto e deixá-lo em duas ou mais colunas.

Como dividir uma parte do texto em colunas no Word?

Fazer parte do documento em colunas
  1. Selecione os parágrafos que você deseja colocar em colunas.
  2. Selecione Layout > Colunase escolha as opções que deseja.

Como consolidar uma planilha no Excel?

Clique em>Consolidar (no grupo Ferramentas de Dados). Na caixa Função, clique na função resumo que deseja que o Excel utilize para consolidar os dados. A função padrão é SOMA.

Como preencher uma planilha e alimentar outra automaticamente?

Preencher dados automaticamente nas células da planilha
  1. Selecione uma ou mais células que deseja usar como base para o preenchimento de outras células. Para uma série como 1, 2, 3, 4, 5..., digite 1 e 2 nas primeiras duas células. ...
  2. Arraste a alça de preenchimento .
  3. Caso necessário, clique em Opções de AutoPreenchimento.

Como puxar dados de uma planilha para outra automaticamente?

Copiar os dados com a tecla +

Clique na célula de destino (onde você deseja colar os dados) e pressione a tecla +. Vá até a planilha onde estão os dados que você quer copiar. Clique sobre os dados e pressione Enter. Os dados passarão automaticamente para outra célula.

Artigo anterior
Qual é a fortuna de Elon Musk?
Artigo seguinte
Quais são as ações coletivas mais conhecidas no Brasil?