Como dividir tabela na horizontal no Word?

Perguntado por: Débora Diana de Torres  |  Última atualização: 23. April 2022
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No Word é possível dividir uma tabela em duas através da ferramenta Dividir Tabela. Em uma tabela selecione uma linha ou posicione o cursor dentro de uma célula, em seguida na Guia Layout no Grupo Mesclar clique em Dividir Tabela.

Como faço para dividir uma tabela no Word?

Dividir uma tabela
  1. Coloque o cursor na linha que você deseja como a primeira linha da segunda tabela. Na tabela de exemplos, ela está na terceira linha. ...
  2. Na guia LAYOUT, no grupo Mesclar, clique em Dividir Tabela. A tabela se divide em duas tabelas.

Como dividir uma célula na horizontal no Word?

Dividir células
  1. Clique em uma célula ou selecione várias células que você deseje dividir.
  2. Em Ferramentas de Tabela, no grupo Mesclar da guia Layout, clique em Dividir Células.
  3. Insira o número de colunas ou de linhas pelo qual deseja dividir as células selecionadas.

Como dividir a tabela em duas?

Você também pode usar uma tecla de atalho fácil para dividir uma tabela em várias tabelas, coloque o cursor na célula de onde deseja dividir e pressione Ctrl + Shift + Enter chaves juntas para dividir a tabela em duas partes.

Como fazer uma tabela na horizontal no Word?

Para alterar a orientação do documento inteiro, selecione Layout > Orientação. Escolha Retrato ou Paisagem.

Como juntar e/ou dividir tabelas no Word

41 questões relacionadas encontradas

Como transformar uma tabela vertical em horizontal Word?

Selecione a planilha que deseja inverter, clique em copiar (CTRL+C). Em seguida, selecione apenas a primeira célula onde deseja que seja colada a tabela invertida e clique na opção Transpor do botão Colar presente na barra de ferramentas padrão.

Como girar uma tabela?

Girar tabelas

Clique na aba Layout; Passo 3. Com a tabela selecionada, clique no botão Direção do texto. A cada clique a tabela mudará de posição, porém não será possível colocá-la de cabeça para baixo e nem com o texto de trás para frente.

Como dividir duas planilhas no Excel?

Divida as tabelas se você quiser seus dados separados em duas tabelas.
  1. Na linha que você deseja que seja a primeira da nova tabela, selecione uma célula.
  2. Selecione Layout de Ferramentas de Tabela > Dividir Tabela.

Como fazer uma tabela com duas colunas no Word?

Vá até a aba “Layout da Página” e selecione a opção “Colunas”. 5. Clique em “Dois” e confira o resultado.

Como dividir uma planilha em duas páginas?

Você também pode dividir uma planilha nas colunas. Selecione a coluna à direita da coluna onde você deseja colocar a divisão e use o comando Dividir. Você também pode dividir em uma linha e em uma coluna. selecionando a célula abaixo e à direita de onde você deseja a divisão—então clique em Dividir.

Como dividir o conteúdo de uma célula em várias linhas?

Dividir o conteúdo de uma célula em duas ou mais células
  1. Selecione uma ou mais células cujo conteúdo você deseja dividir. ...
  2. Na guia Dados, no grupo Ferramentas de Dados, clique em Texto em Colunas. ...
  3. Escolha Delimitado, se ainda não estiver selecionado e, em seguida, clique em Avançar.

Como dividir uma célula na diagonal?

Dividir células de tabela diagonalmente
  1. Selecione as células que você deseja dividir.
  2. Clique em Layout de Ferramentas de Tabela > Diagonais.
  3. Clique em Dividir ou Dividir para cima.

Como mesclar uma célula?

Mesclar células
  1. Clique na primeira célula e pressione Shift enquanto clica na última célula no intervalo que deseja mesclar. Importante: Certifique-se de que apenas uma das células no intervalo tenha dados.
  2. Clique em Início > Mesclar e Centralizar.

Como fazer uma tabela ao lado da outra no Word?

Coloque o cursor onde você deseja a nova tabela. Pressione CTRL+V para colar a tabela no novo local.

Como desagrupar tabela no Word?

Siga um destes procedimentos:
  1. Para desagrupar formas ou outros objetos, em Ferramentasde Desenho , na guia Formatar, no grupo Organizar, clique em Grupo. e clique em Desagrupar.
  2. Para desagrupar imagens, em Ferramentasde Imagem , na guia Formatar, no grupo Organizar, clique em. e clique em Desagrupar.

Como dar espaço entre uma tabela e outra no Word?

  1. Clique na tabela e, em seguida, na guia Layout de Tabela.
  2. Em Configurações, clique em Propriedades.
  3. Clique na guia Tabela e, em seguida, clique em Opções.
  4. Em Espaçamento de célula padrão, marque a caixa de seleção Permitir espaçamento entre células e insira a medida desejada.

Como fazer tabela com colunas no Word?

Clique no local desejado na tabela para adicionar uma linha ou uma coluna e clique na guia Layout (essa é a guia ao lado da guia Design da Tabela na faixa de opções). Para adicionar linhas, clique em Inserir Acima ou Inserir Abaixo e, para adicionar colunas, clique em Inserir à Esquerda ou Inserir à Direita.

Como fazer várias colunas no Word?

Adicionar colunas a um documento do Word
  1. Para aplicar colunas somente a uma parte do documento, com o cursor, selecione o texto que você deseja formatar.
  2. Na guia Layout de Página, clique em Colunas e clique em Mais Colunas.
  3. Clique em Selecionar Texto na caixa Aplicar.

Como adicionar mais uma coluna na tabela do Word?

Na guia Layout da Página ou Layout, clique em Colunas. Na parte inferior da lista, escolha Mais Colunas. Na caixa de diálogo Colunas, ajuste as configurações em Largura e espaçamento para escolher a largura da coluna e o espaçamento entre colunas.

Como colocar tabela em modo paisagem?

Selecione as páginas ou os parágrafos cuja orientação você quer alterar. Clique em LAYOUT de página > iniciador de caixa de diálogo Configurar página. Na caixa Configuração de Página, em Orientação, clique em Retrato ou Paisagem.

Como continuar uma tabela em outra página?

Em Ferramentas de Tabela, clique na guia Layout. No grupo Tabela, clique em Propriedades e clique na guia Linha. Desmarque a caixa de seleção Permitir quebra de linha entre páginas.

Como girar um texto na célula do Excel?

Girar o texto em um ângulo preciso
  1. Selecione uma célula, linha, coluna ou intervalo.
  2. Selecione Página Inicial > Orientação. > ...
  3. Em Orientação à direita, na caixa Graus, use a seta para cima ou para baixo para definir o número exato de graus que deseja girar o texto da célula selecionada.

Como mudar uma planilha de vertical para horizontal?

No Excel, você pode usar o Colar especial para converter uma lista horizontal em uma lista vertical. No Excel 2007, após selecionar o colar especial a partir do menu de contexto, ele irá abrir o colar especial diálogo. Na caixa de diálogo, verifique Todos opção e Transpor opção e clique OK botão.

Como colocar tabela dinâmica na horizontal?

Alterar o layout de colunas, linhas e subtotais
  1. Clique na Tabela Dinâmica. Isso exibirá a guia Ferramentas de Tabela Dinâmica na faixa de opções.
  2. Para alternar entre mostrar e ocultar os cabeçalhos dos campos, nas guias Analisar ou Opções, em Mostrar grupo, clique em Cabeçalhos de Campos.

Como colar da vertical para horizontal?

Dicas para transpor os dados
  1. Copie o intervalo de células.
  2. Selecione as células vazias onde você deseja colar os dados transpostos.
  3. Na guia Página Base, clique no ícone Colar e selecione Colar Transpose.

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