Como dividir célula no Google planilhas?

Perguntado por: Wilson Manuel Gaspar Nogueira  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.6/5 (71 avaliações)

Tutorial simples de como dividir dados sequenciais em colunas no Planilhas
  1. Acesse o Planilhas;
  2. Vá em “Em branco”;
  3. Selecione uma célula;
  4. Previamente, copie os dados que precisa separar e em “colar”;
  5. Clique em “Colar formatação”;
  6. Selecione “Dividir texto em colunas”;

Como dividir célula Google planilhas?

Divida a célula em colunas na planilha do Google

Se você quiser dividir uma única célula em colunas, você pode selecionar uma célula na qual irá colocar o resultado, digite esta fórmula = SPLIT (A1, "") (A1 é a célula que você dividiu, ““ é o separador no qual você dividiu com base) e pressione Entrar chave.

Como dividir uma célula na diagonal no Google planilhas?

Clique, mantenha o botão do mouse pressionado e arraste o cursor do canto superior direito da célula até o canto oposto, para dividi-la diagonalmente.

Como dividir uma célula em duas?

Dividir células
  1. Clique em uma célula ou selecione várias células que você deseje dividir.
  2. Em Ferramentas de Tabela, no grupo Mesclar da guia Layout, clique em Dividir Células.
  3. Insira o número de colunas ou de linhas pelo qual deseja dividir as células selecionadas.

Como dividir uma coluna em duas no planilhas?

Você também pode dividir uma planilha nas colunas. Selecione a coluna à direita da coluna onde você deseja colocar a divisão e use o comando Dividir. Você também pode dividir em uma linha e em uma coluna. selecionando a célula abaixo e à direita de onde você deseja a divisão—então clique em Dividir.

Planilhas Google: Como Separar Textos no Google Sheets - Aula Passo a Passo

21 questões relacionadas encontradas

Como dividir o texto em duas colunas?

Dividir o texto em colunas
  1. Abra um arquivo no Documentos Google.
  2. Selecione o texto que você quer dividir em colunas.
  3. Clique em Formatar. Colunas.
  4. Selecione o número de colunas que você quer.

Como dividir duas planilhas no Excel?

Divida as tabelas se você quiser seus dados separados em duas tabelas.
  1. Na linha que você deseja que seja a primeira da nova tabela, selecione uma célula.
  2. Selecione Layout de Ferramentas de Tabela > Dividir Tabela.

Como quebrar uma célula no Excel?

Clique duas vezes na célula na qual você deseja inserir uma quebra de linha. Dica: Você também pode selecionar a célula e pressionar F2. Na célula, clique no local onde você deseja quebrar a linha e pressione Alt + Enter.

Como separar o conteúdo de uma célula no Excel?

Experimente!
  1. Selecione a célula ou coluna contendo o texto que você deseja dividir.
  2. Selecione Dados > Texto para Colunas.
  3. No Assistente para Conversão de Texto em Colunas, selecione Delimitado > Avançar.
  4. Selecione os Delimitadores para os dados. ...
  5. Selecione Avançar.

Como dividir uma célula na diagonal no Excel?

Você pode adicionar a linha na diagonal da seguinte forma: Botão direito na célula -> Formatar Células -> Abrir a guia Borda -> E selecionar a opção de inserir linha na diagonal.

Como dividir colunas no Google planilhas?

Para fazer isso, selecione a coluna que deseja separar e clique em “Dados”. Em seguida, selecione a opção “Dividir texto em colunas”. Um menu aparecerá abaixo dos dados permitindo a divisão de seu conteúdo através de vírgulas, ponto e vírgula, pontos finais, espaços e separações customizadas.

Como fazer quebra de texto?

Clique com o botão direito do mouse na célula cujo texto você deseja quebrar e clique em Formatar Células. Na guia Alinhamento, marque a caixa de seleção Quebrar texto automaticamente e clique em OK.

Como colocar um risco na célula do Excel?

Veja como fazer isso:
  1. Clique em Abrir no Excel.
  2. Selecione as células que contêm os dados que você deseja formatar.
  3. Clique na inicialização da caixaFormatar Células. ...
  4. Na caixa Formatar Células, em Efeitos, clique em Tachado.
  5. Salve a pasta de trabalho e reabra-a no Excel para a Web para ver as alterações.

Como dividir planilha em páginas?

Selecione a linha abaixo da linha onde você deseja que a página seja pausada. Selecione a coluna à direita da coluna onde você deseja que a página seja pausada. Na guia Layout da Página, clique em Quebrase, em seguida, clique em Inserir Quebra de Página.

Como dividir o texto em colunas?

Insira uma quebra de coluna
  1. Coloque o cursor onde quer que a coluna seja quebrada.
  2. Clique em Layout > Quebras. No Word 2013 ou no Word 2010, clique em Layout de Página > Quebras.
  3. Um menu com opções será exibido. Clique em Coluna.
  4. Uma quebra de coluna é inserida. Clique em Home > Mostrar/Ocultar. para vê-lo.

Como dividir o texto em duas colunas no Word?

Fazer parte do documento em colunas
  1. Selecione os parágrafos que você deseja colocar em colunas.
  2. Selecione Layout > Colunase escolha as opções que deseja.

Quais os passos necessários para colocar um texto em duas colunas?

Abra a guia “Layout”, clique em “Colunas” e escolha a opção desejada. Pronto! Com essa dica simples, você poderá alterar o layout do texto e deixá-lo em duas ou mais colunas.

Como fazer a quebra de texto no Word?

Vá para a guia 'Formato' das Ferramentas de Imagem, clique no botão 'Quebrar Texto' no grupo Organizar e escolha uma opção no menu suspenso. Conforme você move o cursor sobre as opções, pode ver uma visualização da quebra de linha do texto no documento. Ao clicar em uma opção, ela será aplicada ao documento.

Como fazer quebra de linha Word?

Dentro da caixa de texto, clique com o botão direito do mouse e selecione Parágrafo. Selecione a guia Quebras de Linha e Página.

O que é quebra de texto Word?

Isso significa que ela será tratada como uma letra grande ou uma grande linha de texto. A quebra de texto permite que o texto passe pela imagem, por cima ou ao lado dela.

Como dividir uma linha em duas no Google planilhas?

Um jeito é dividir dados sequenciais em colunas.
  1. Acesse o Planilhas;
  2. Vá em “Em branco”;
  3. Selecione uma célula;
  4. Previamente, copie os dados que precisa separar e em “colar”;
  5. Clique em “Colar formatação”;
  6. Selecione “Dividir texto em colunas”;
  7. Clique em “Detectar automaticamente” e selecione “Espaço”.

Como colocar texto na diagonal no Excel?

Selecione o botão de “Orientação”; Clique em “Formatar Alinhamento de Célula”; Clique na caixa de “Graus”. A partir daí, use as setas para cima ou para baixo na opção de “Orientação” para definir os graus que deseja girar o texto selecionado e clique em OK para definir.

Artigo anterior
Qual a função do GB no notebook?
Artigo seguinte
Como usar glicerina para tirar mancha do rosto?