Como diluir o Sulfocal?

Perguntado por: Denis Mauro Ribeiro Araújo Lourenço  |  Última atualização: 24. März 2022
Pontuação: 4.7/5 (72 avaliações)

Sugestões de Uso: Diluir na proporção de 3 a 4 g/L Citrus: 10 a 20 Kg/ha Manga: 8 Kg/ha Soja: 6 Kg/ha Atenção: O produto não deve ser utilizado em Curcubitáceas (plantas da família das abóboras, pepino, melancia, melão, etc), que apresentam elevada sensibilidade ao sulfocal.

Como diluir Sulfocal?

Dose 3g/L ou 500g/100L água.

Quantos ml de calda sulfocálcica para 20 litros de água?

Diluir 34 g em 20 litros de água e aplicar sobre as plantas.

Como diluir calda sulfocálcica pronta?

Para o preparo da calda sulfocálcica, utilizar duas latas de 20 litros. Em uma das latas, colocar a cal virgem e adicionar, aos poucos, 10 litros de água levemente aquecida. Depois, levar ao fogo para ferver.

Para que serve SulfaCal?

Condicionador de solo, o sulfato de cálcio, também conhecido como gesso agrícola, na forma granulada atende pela marca SulfaCal. Atua como fornecedor dos nutrientes cálcio e enxofre nas formas prontamente disponíveis à planta e contribui para neutralizar o alumínio presente no solo, que traz prejuízos às lavouras.

Conheça o Sulfocal, sua calda sulfocálcica para Bonsai

16 questões relacionadas encontradas

Como usar o Sulfocal?

Aplicação/Dose: 60g de sulfocal em 20l de água, aplicado via foliar. Aplicar nos horários mais frescos do dia e pulverizar em toda a planta. Não aplicar em plantas da família das cucurbitáceas (abóbora, pepino, melancia, melão), pois são muito sensíveis ao Enxofre.

Qual a diferença entre calda sulfocálcica e calda bordalesa?

A calda bordalesa é composta de cal virgem (1 kg ) e sulfato de cobre (1 kg ), diluídos em 100 L de água. A calda sulfocálcica é composta de cal virgem (12,5 kg ) e de flor de enxofre (25 kg ), diluídos em 100 L de água.

Como usar calda bordalesa pronta?

Dose 1 a 2 g/L ou 100 a 200g/100L de água. Aplicação após queda das pétalas e repetir a cada 30dias.

Como aplicar a calda sulfocálcica?

- Basta pegar a coluna da concentração original (31°) e cruzar com a coluna da concentração da calda a preparar em graus Baumé (4,0°). No encontro das colunas 31º e 4º, tem-se então o valor de 8,6. - Isso significa que o valor de 8,6 nada mais é que a adição de 8,6 litros de água a cada litro de calda a 31º Baumé.

Como diluir calda bordalesa?

Para aplicar em plantas mais novas, é recomendado diluir 1L de solução em 10L de água, para evitar danos na estrutura das plantas. Além disso, é importante ressaltar que uma vez misturada, a solução tem duração de 24 horas, se guardados em recipientes de plástico distintos, cada solução pode durar até 1 ano.

Como usar a calda Sulfertilizante?

A Calda sulfertilizante pode ser utilizada no bonsai para o efeito da madeira morta, como fertilizante, fungicida e inseticida. Sua aplicação previne ácaros, fungos e insetos além de fertilizar o bonsai. Modo de usar: Madeira morta: aplicar no bonsai com um pincel diretamente no local da madeira morta.

Como usar Sufolc?

Aplicação no inicio da infestação repetir a cada 30 dias. VIDEIRA: Uvas: Dose 4g/L ou 400 a 500g/100L água. Proteção contra: Ácaros – Cochonilhas – Oídio Aplicação no inicio da infestação repetir a cada 20 dias. Tratamento de Inverno ou Repouso dose (1%) 1 kg/100L.

Como preparar calda Sulfocal?

Sulfocal - Calda Sulfocálcica - 2 kg
  1. CITROS: LARANJA - LIMÃO - TANGERINA: Dose 4g/L ou 400 a 500g/100L água. ...
  2. VIDEIRA: Uvas: Dose 4g/L ou 400 a 500g/100L água. ...
  3. CAFEEIRO: Café: Dose 3g/L ou 500g/100L água. ...
  4. SOLANÁCEAS: Tomate – Pimentão – Batata – Berinjela – Jiló – Pimenta.

Como preparar o enxofre?

1° Passo – Diluição do enxofre e da cal

O enxofre é diluido em um balde com água morna (C). No momento em que a cal apagar (parar de borbulhar), aumente o fogo e aos poucos coloque a mistura de enxofre. Acrescente então 10 litros de água fervente e faça uma marca no vasilhame, na altura dos 10 litros.

Quantos gramas de enxofre por litro de água?

Modo de Aplicação

Inicialmente dissolver 30g do Enxofre Dimmy em 1 litro de água e depois completar o volume de água na dosagem recomendada.

Qual a função da calda sulfocálcica?

A calda sulfocálcica é um produto de uso frequente por agricultores, sendo empregada na citricultura para controle de ácaros e de cochonilhas. ... A calda sulfocálcica também possui ação fungicida, inseticida e acaricida, sendo utilizada, ainda, como fertilizante foliar.

Quando se deve aplicar a calda bordalesa?

As aplicações são realizadas na forma liquida em pulverizações foliares e na forma de pasta no momento da poda (PREPARO DE PASTA BORDALESA). Aplique desde a fase de vegetação até a fase de maturação das frutas com intervalos de 10 a 15 dias entre uma aplicação e outra.

Quando usar a calda bordalesa?

A calda bordalesa deverá ser aplicada quando o pH estiver entre 8 a 9. Quando a quantidade de cal não é suficiente para saturar o sulfato de cobre, devido à baixa quantidade de óxido de cálcio, a calda permanecerá ácida e poderá queimar as folhas das plantas se for aplicada.

Quantas gramas de calda bordalesa para um litro de água?

Para obter 1 litro dessa Calda Bordalesa:

10 gramas de cal. 1 litro de água.

O que é pasta bordalesa?

A pasta bordalesa é utilizada em cortes ou ferimentos no tronco e nos ramos de frutíferas para evitar a entrada de doenças e o ataque de insetos. ... O uso da pasta bordalesa deve ser feito em conjunto com outros tratamentos, como aplicações foliares de calda bordalesa, calda sulfocálcica e calda viçosa.

O que substitui a calda bordalesa?

A cal hidratada pode ser utilizada, desde que tenha boa qualidade; é mais prático e proporciona a mesma eficiência. Passar a calda por uma peneira fina, colocando-se mais água e agitando-se para passar pela peneira.

O que a calda bordalesa combate?

A calda bordalesa é um fungicida permitido na Agricultura Orgânica por ser o sulfato de cobre um produto pouco tóxico, e por melhorar o equilíbrio nutricional das plantas. A calda bordalesa é um fungicida que surgiu no século passado, na região de Bourdeaux, na França, para o controle de míldio em videiras.

Artigo anterior
Quanto ganha uma aeromoça de navio?
Artigo seguinte
Quais são as seis grandes perdas na produção?