Como descrever a função de recepcionista no currículo?

Perguntado por: Bernardo Isaac Campos de Neves  |  Última atualização: 13. März 2022
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Está sob as responsabilidades de uma Recepcionista atuar na recepção, atender e filtrar ligações, anotar recados e receber visitas, se responsabilizar pela compra de materiais de escritório e higiene, fazer o direcionamento de ligações, envio e controle de correspondências, prestar apoio em ligações e pesquisas para a ...

Como descrever a função de Recepcionista?

Realiza o atendimento ao cliente, presta informações e recebe visitantes para encaminhamento aos funcionários da empresa. Recebe e processa correspondências recebidas, agenda reuniões e anota solicitações de clientes.

O que colocar no currículo para Recepcionista?

Exemplo de objetivo profissional para - Recepcionistas

Busco oportunidade de aplicar os meus conhecimentos linguísticos e experiências para dar um atendimento diferenciado. Tenho grande entusiasmo pelo atendimento ao cliente e desejo contribuir com o sucesso da imagem da sua empresa.

Como descrever experiência em recepção?

Para ter sucesso como Recepcionista, você deve ter uma personalidade agradável, e essa também é uma função de atendimento ao cliente. Você também deve ser capaz de lidar com emergências prontamente e com eficiência, ao mesmo tempo que dinamiza as atividades do escritório.

Como escrever sobre minha experiência profissional?

Experiência profissional: 5 dicas para descrever corretamente
  1. 1 Seja o mais objetivo possível.
  2. 2 Descreva as atividades realizadas em detalhes.
  3. 3 Deixe claro como as atividades o desenvolveram.
  4. 4 Faça uma relação entre sua capacitação e as experiências.
  5. 5 Organize as experiências por ordem cronológica.

COMO ELABORAR UM CURRÍCULO PARA RECEPCIONISTA?

26 questões relacionadas encontradas

O que colocar na descrição de experiência profissional?

  1. A experiência profissional é o campo do currículo em que você relata a sua trajetória no mercado de trabalho, informando alguns pontos principais, como: cargo, atividades exercidas, nome de empresas e período trabalhado. ...
  2. O primeiro é a voz ativa, que é quando o sujeito pratica a ação.

Quais as competências de um Recepcionista?

6 qualidades para uma boa recepcionista
  • Proatividade. Uma característica fundamental para qualquer profissional e uma das qualidades mais importantes em uma recepcionista é a sua proatividade. ...
  • Cordialidade. ...
  • Discrição. ...
  • Boa Comunicação. ...
  • Organização. ...
  • Dedicação.

Como descrever o cargo de atendente?

Atua com atendimento ao cliente, recepciona, apresenta os produtos, realiza a organização de prateleiras, estocagem e organização do local. Faz a recepção de mercadorias e esclarecimento de dúvidas.

Qual o papel de uma Recepcionista na empresa?

Recebe pacientes e os conduz até as salas de consulta, exames ou box de atendimento. Presta ajuda com dúvidas. Auxilia médicos e esteticistas com tarefas administrativas, organizando e mantendo suas agendas organizadas. Realiza agendamentos ou cancelamentos por contato telefônico.

Qual a função de uma secretária Recepcionista?

Atender pessoas via telefone ou mensagens, marcando consultas ou reuniões, ou solucionando dúvidas; Manter um atendimento humanizado das pessoas a todo momento.

Quais são os direitos e deveres de uma Recepcionista?

Aos recepcionistas é assegurados todos aqueles direitos previstos e garantidos pela Constituição e CLT, :
  • Registro na Carteira de Trabalho;
  • Salário mensal;
  • 13º salário;
  • Férias;
  • Aviso-prévio;
  • Repouso semanal remunerado;
  • Adicional noturno e horas extras, se for o caso;
  • Intervalo para repouso e alimentação, entre outros.

Qual o valor do salário de uma recepcionista?

No cargo de Recepcionista se inicia ganhando R$ 1.077,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 1.500,00. A média salarial para Recepcionista no Brasil é de R$ 1.256,00. A formação mais comum é de Ensino Médio (2º Grau).

O que fazer para ser uma boa recepcionista?

Conheça 7 dicas de como ser uma boa recepcionista
  1. Trabalhe sua comunicação. ...
  2. Tenha uma organização impecável. ...
  3. Seja proativa e multitarefa na empresa. ...
  4. Mantenha a compostura. ...
  5. Cuide da sua aparência profissional. ...
  6. Cordialidade sempre. ...
  7. Dedicação é fundamental.

Qual é a diferença entre atendente e recepcionista?

Basicamente, uma recepcionista tem um cuidado mais elaborado para com o cliente, enquanto o atendente tem um caráter mais organizacional com toda a clínica.

O que colocar na descrição de atividades?

Parte essencial da contratação e gerenciamento de funcionários, as descrições de vaga incluem o objetivo, escopo, deveres, responsabilidades e condições de trabalho. Elas são fundamentais para ajudar seus candidatos e funcionários a compreenderem suas funções.

Qual a função do serviço de atendimento ao cliente?

Solucionar problemas, Encaminhar a demanda do cliente para os demais responsáveis e áreas da empresa, Registrar demandas, pedidos de suporte e sugestões, Facilitar o sucesso do cliente com a solução contratada e mais.

Qual a área de atuação de um atendente?

O Atendente por ser o profissional responsável pelo atendimento pessoal ou telefônico garantindo o suporte necessário ao cliente ou público em geral se relaciona com a área de Suporte e Vendas.

O que não pode faltar em uma recepcionista?

Quais as principais práticas que não podem faltar em uma recepção de empresa?
  1. Compreenda o que significa atender bem. Um bom atendimento depende sempre da opinião e da visão do cliente. ...
  2. Ouça os clientes e desenvolva a empatia. ...
  3. Dê atenção ao feedback dos clientes.

O que escrever na experiência profissional do currículo?

Organize a sua experiência profissional em uma seção separada do seu currículo. Nela, coloque a sua experiência começando pela mais recente. Informe no currículo a empresa, o seu cargo, as datas de trabalho e descreva suas atividades.

Quando não se tem experiência profissional o que colocar?

Experiências. Para quem não tem experiência, esta parte do currículo é um desafio. Use o tópico para falar de atividades similares a trabalho, como experiências vividas na faculdade, estágio ou voluntariado, por exemplo. Procure descrever quais foram as suas responsabilidades em cada um delas e o tempo que duraram.

Como colocar experiência curta no currículo?

Coloque o seu cargo, o nome da empresa, as datas de trabalho e suas atribuições; Use o objetivo do currículo e a carta de apresentação para explicar ao recrutador o motivo para você ter experiências tão curtas em cargos anteriores.

Qual o salário de uma Recepcionista que trabalha 8 horas?

No cargo de Recepcionista se inicia ganhando R$ 1.077,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 1.500,00. A média salarial para Recepcionista no Brasil é de R$ 1.256,00.

Quais são os tipos de recepcionista?

Tipos de recepcionista
  • Recepcionista de hotel. O recepcionista de hotel deve receber, identificar e orientar os hóspedes sobre toda a estrutura e serviços realizados no local. ...
  • Recepcionista de hospital/clínica. ...
  • Recepcionista comercial. ...
  • Recepcionista de eventos.

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