Como desbloquear lista suspensa Excel?

Perguntado por: Francisco Macedo Miranda  |  Última atualização: 4. April 2022
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Remover uma lista suspensa
  1. Selecione a célula na lista suspensa. Se houver diversas células com listas suspensas que você deseja excluir, pressione Ctrl e clique com o botão esquerdo do mouse para selecioná-las.
  2. Clique em Dados >Validação de Dados.
  3. Na guia Configurações, clique em Limpar Tudo.
  4. Clique em OK.

Como desbloquear validação de dados no Excel?

Remover validação de dados - selecione a célula ou células que contêm a validação que você deseja excluir, vá para Dados> Validação de dados e, na caixa de diálogo de validação de dados, pressione o botão Limpar tudo e clique em OK.

Como desbloquear apenas algumas células do Excel?

Para isso selecione todas as células que você quer deixar disponível e clique com o direito, então vá em "Formatar Células". Na caixinha que abrir vá na guia "Proteção" e desmarque a opção "Bloqueadas", ficando conforme abaixo, depois dê um ok. Agora na guia "Revisão" clique no botão "Proteger Planilha".

Como bloquear algumas células de uma planilha no Excel?

Siga estas etapas para bloquear células em uma planilha:
  1. Selecione as células que deseja bloquear.
  2. Na guia Página Principal, no grupo Alinhamento, clique na pequena seta para abrir a janela pop-up Format Cells.
  3. Na guia Proteção, marque a caixa de seleção Bloqueado e clique em OK para fechar o pop-up.

Como bloquear algumas células do Excel?

Bloquear células no Excel
  1. Selecione as células que deseja bloquear.
  2. Clique em Início, clique no iniciador de caixa de diálogo Formatar Célula (a seta à direita de Alinhamento na faixa de opções).
  3. Clique na guia Proteção, marque a caixa de seleção Bloqueado e clique em OK.

Gerenciar listas suspensas no Excel 2013

44 questões relacionadas encontradas

Como alterar restrição de validação de dados Excel?

Alterar uma condição de validação de dados
  1. Clique no controle cuja validação de dados que você deseja modificar.
  2. No menu Formatar, clique em Validação de dados.
  3. Na caixa de diálogo Validação de dados, clique na condição que você deseja alterar, clique em Modificar e faça as alterações desejadas.

Como remover a proteção de uma planilha do Excel?

Abra a workbook que você deseja alterar ou remover a senha. Na guia Revisão, clique em Proteger Planilha ou Proteger Pasta de Trabalho. Clique em Desproteger Planilha ou Proteger Pasta de Trabalho e insira a senha. Clicar em Desproteger Planilha remove automaticamente a senha da planilha.

Como vincular validação de dados no Excel?

Vamos começar com a coluna A da primeira tabela, ou seja, a coluna de categoria. O primeiro passo é selecionar a célula a ser inserida a validação, neste caso vamos selecionar a célula A2. Feito isso, vamos até a guia Dados e então vamos selecionar a opção de Validação de Dados.

Como vincular Dados de uma planilha em outra?

Usar a função IMPORTRANGE
  1. No Planilhas, abra uma planilha.
  2. Em uma célula vazia, digite =IMPORTRANGE.
  3. Dentro dos parênteses, adicione as seguintes especificações entre aspas e separadas por uma vírgula: O URL da planilha no Planilhas. ...
  4. Pressione Enter.
  5. Clique em Permitir acesso para conectar as duas planilhas.

Como expandir lista de Validação de Dados no Excel?

Editar uma lista suspensa com itens que foram inseridos manualmente
  1. Na planilha em que você aplicou a lista suspensa, selecione uma célula que tenha a lista suspensa.
  2. Vá para Dados >Validação de Dados.
  3. Na guia Configurações, clique na caixa Origem e altere os itens da lista, conforme necessário.

Como incluir opções de preenchimento no Excel?

Excel 2007-2013
  1. Selecione as células em que deseja que a lista apareça.
  2. Na faixa de opções, clique em Dados e em Validação de Dados.
  3. Na guia Configurações, na caixa Permitir, clique em Lista.
  4. Clique em Fonte e, depois, digite o texto ou os números (separados por vírgulas) que você deseja que apareçam na lista.

Como fazer a fórmula de aprovado é reprovado no Excel?

A primeira célula referente aos resultados, aplique a função =SE(B2>=6,5;"Aprovado";"Reprovado"), a qual significa que, se o valor da célula B2 for maior ou igual a 6,5, o resultado será Aprovado e, caso contrário, retornará Reprovado. O resultado será, então, "Aprovado" ou "Reprovado" em cada célula testada.

Como calcular porcentagem de alunos aprovados e reprovados no Excel?

Como calcular a quantidade de aprovados no Excel?
  1. Selecionar a célula onde deseja que o resultado apareça.
  2. Na guia Fórmulas, clique em Inserir, aponte para Estatísticae clique em uma das seguintes funções: ...
  3. Selecione o intervalo de células que você deseja e pressione RETURN.

Como fazer a fórmula se com duas condições?

Ao se combinar cada uma com uma instrução SE, elas são lidas da seguinte maneira:
  1. E – =SE(E(Algo for Verdadeiro, Outra coisa será Verdadeira), Valor se Verdadeiro, Valor se Falso)
  2. OU – =SE(OU(Algo for Verdadeiro, Outra coisa será Verdadeira), Valor se Verdadeiro, Valor se Falso)

Como usar a fórmula verdadeiro ou falso no Excel?

Função =Se() no Excel
  1. teste_lógico - Argumento obrigatório que consiste no valor ou expressão que será avaliado como VERDADEIRO ou FALSO.
  2. valor_se_verdadeiro - Argumento que descreve o valor ou expressão que retornará caso o resultado do teste_lógico for verdadeiro.

Como inserir um item na lista suspensa no Excel?

Como editar lista suspensa no Excel
  1. Abra a sua lista. Com o Excel aberto, vá até a aba em que sua lista estiver;
  2. Adicione itens. Para adicionar, vá até o final da lista, digite o texto que deseja incluir e, em seguida, clique em “Enter” no teclado; o valor será adicionado automaticamente aos itens da lista. ...
  3. Exclua itens.

Como inserir caixa de seleção no Excel online?

O Excel Online não oferece suporte à função de caixa de seleção.
  1. Certifique-se de ter o Desenvolvedor guia em sua faixa de opções. ...
  2. No Desenvolvedor guia, selecione Inserire selecione o Caixa de seleção ícone em Controles de formulário.
  3. Na planilha, clique onde deseja colocar a caixa de seleção.

Como aumentar o tamanho da fonte da lista suspensa no Excel?

Não é possível aumentar a fonte de uma lista de validação. O melhor que você pode fazer é aumentar o zoom da planilha ao mesmo tempo que diminui a fonte de todo texto da planilha. Ou então crie formulários (VBA) personalizados para selecionar seus dados.

Como criar lista suspensa com seleção múltipla Excel?

Depois de criar a lista suspensa, selecione as células da lista suspensa e clique Kutools > Lista suspensa > Lista suspensa de seleção múltipla para habilitar este utilitário. Em seguida, as células da lista suspensa selecionadas podem ser vários itens selecionados na célula.

Como criar lista suspensa com seleção múltipla?

Você também pode optar por deixar o recurso de seleção múltipla em lista suspensa em toda a coluna. Para isso, basta alterar o código destacado em negrito para: (If Target. Column = 3 Then). Neste exemplo estamos informando que toda a coluna C irá ter o recurso de seleção múltipla.

Como selecionar várias caixa de seleção no Excel?

Selecione todas as caixas de seleção usando uma única caixa de seleção com o código VBA. 2. Em seguida, mantenha pressionado o ALT + F11 chaves, e abre o Janela Microsoft Visual Basic for Applications.

O que é lista suspensa no Excel?

Uma lista suspensa no Microsoft Excel permite que você organize diversos itens na sua planilha sem precisar colocá-los em diferentes células. Dessa forma, basta clicar em um campo e selecionar o que você quer escrever — não é necessário digitar.

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