Como deixar uma planilha de Excel somente para leitura?

Perguntado por: Neuza Raquel Jesus Fernandes  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.6/5 (22 avaliações)

Salvar como somente leitura
  1. Clique no Botão do Microsoft Office. e em Salvar ou Salvar como se você já tiver salvado o documento.
  2. Clique em Ferramentas.
  3. Clique em Opções Gerais.
  4. Clique na caixa de seleção Somente leitura recomendado.
  5. Clique em OK.
  6. Salve o documento.

Como deixar uma planilha do Excel somente leitura?

Abra a workbook que você deseja proteger. Na guia Revisão, em Proteção,clique em Senhas. Na caixa de diálogo Senhas de Arquivo, marque a caixa de seleção Somente leitura recomendada e clique em OK. Feche a workbook.

Como restringir acesso planilha Excel?

Veja abaixo as etapas para proteger sua planilha.
  1. Na guia Revisão, clique em Proteger Planilha.
  2. Na lista Permitir que todos os usuários desta planilha possam, escolha os elementos que você deseja que os usuários possam alterar. Opção. ...
  3. Se desejar, digite uma senha na caixa Senha para desproteger a planilha e clique emOK.

Como salvar uma planilha protegida?

Primeiramente, abra a sua planilha que deseja salvar. Clique no logo do Microsoft Office, no canto superior esquerdo, e clique em "Salvar como". Ao LADO do botão "Salvar", clique em "Ferramentas". No campo "Senha de gravação" defina uma senha.

Tem como proteger um arquivo do Excel para não ser copiado?

Para proteger planilha no Excel vá no menu Revisão > Proteger Planilha ou Proteger Pasta de Trabalho > Selecione as opções que os usuários podem fazer > Coloque uma senha e clique em OK. É super importante para que outros usuários não alterem tudo aquilo que você fez com muito trabalho.

Como Proteger Planilha no Excel para Somente Leitura? Dica de Excel

21 questões relacionadas encontradas

Como proteger células Excel?

Bloquear células no Excel
  1. Selecione as células que deseja bloquear.
  2. Clique em Início, clique no iniciador de caixa de diálogo Formatar Célula (a seta à direita de Alinhamento na faixa de opções).
  3. Clique na guia Proteção, marque a caixa de seleção Bloqueado e clique em OK.

Como bloquear a visualização de planilhas no Excel?

Abra a planilha que deseja proteger da visualização, clique com o botão direito na guia da planilha e selecione Esconder no menu de contexto para ocultar a planilha.

Como desbloquear uma planilha do Excel protegida por senha?

Se a planilha estiver protegida, siga o seguinte procedimento:
  1. Na guia Revisão, clique em Desproteger Planilha (no grupo Alterações). Clique no botão Proteger Planilha para Desproteger Planilha quando uma planilha estiver protegida.
  2. Se solicitado, insira a senha para desproteger a planilha.

Como desproteger uma planilha no Excel?

Para remover as senhas:
  1. Com o arquivo aberto, acesse o menu Desenvolvedor e clique em Macros;
  2. Selecione a macro que acabou de criar (no caso, PasswordBreaker) e clique em Executar;
  3. O processo pode levar algum tempo, mas feito isso, a macro informará a senha do documento. ...
  4. No menu Revisão, clique em Desproteger Planilha;

Como desbloquear Modo de Exibição Protegido Excel?

Quero alterar minhas configurações do Modo de Exibição Protegido
  1. Clique em Arquivo > Opções.
  2. Clique em Central de Confiabilidade > Configurações da Central de Confiabilidade > Modo de Exibição Protegido. .
  3. Faça as seleções desejadas.

O que significa o símbolo <> No Excel?

6. Diferente (<>) Símbolo responsável para retornar a confirmação se o valor ou referência é diferente de outra, como por exemplo: =A2<>B2 o resultado trará VERDADEIRO ou FALSO, quando o valor de A2 for diferente de B2.

Como abrir uma planilha do Excel protegida por senha?

Exigir uma senha para abrir uma workbook
  1. Abra a workbook que você deseja proteger.
  2. Na guia Revisão, em Proteção,clique em Senhas.
  3. Na caixa Senha para abrir, digite uma senha e clique em OK.
  4. Na caixa de diálogo Confirmar Senha, digite a senha novamente e clique em OK.
  5. Clique em Salvar .

Como mudar o modo de exibição do Excel?

Fechar ou alternar entre exibições de planilha
  1. Para fechar um modo de exibição de planilha e retornar ao modo de exibição padrão, clique em Exibir > Modo > Sair.
  2. Para alternar entre exibições, clique em Exibir > Exibição de Planilha e selecione seu exibição no menu de exibição de planilha.

Como tirar modo de término da planilha Excel?

No modo de Término, você pode pressionar uma tecla de direção para avançar para a próxima célula preenchida na mesma coluna ou linha como a célula ativa. O modo de Término é desativado automaticamente depois de pressionar a tecla de direção. Pressione End novamente antes de pressionar a próxima tecla de direção.

Como selecionar linhas até o final da planilha?

Selecionar uma ou mais linhas e colunas

Selecione o número da linha para selecionar a linha inteira. Ou clique em qualquer célula na linha e pressione Shift+Barra de espaços. Para selecionar linhas ou colunas não adjacentes, segure a tecla Ctrl e selecione os números de linha ou coluna.

Qual função pode retornar automaticamente no Excel?

ÍNDICE (Função ÍNDICE) A função ÍNDICE retorna um valor ou a referência a um valor de dentro de uma tabela ou intervalo. Há duas maneiras de usar a função ÍNDICE: Se você deseja retornar o valor de uma célula especificada ou uma matriz de células, consulte Forma matricial.

O que faz a tecla F4 no Excel?

A tecla F4 possui duas funções principais no Excel: 1) Refazer última ação: Se você pintou um a célula, ao clicar em outra célula e apertar "F4" a ação "pintar" será realizada novamente. Ou seja, o F4 repete a última ação. 2) Dentro de uma fórmula, o F4 insere o "$" dentro do intervalo selecionado.

Quais são os modos de exibição disponíveis para o Excel?

A pasta de trabalho é o arquivo do Excel como um todo, englobando todos os seus objetos, sendo eles planilhas, gráficos, planilhas de macro, tabelas dinâmicas, gráficos dinâmicos e projetos VBA. Ele é representado fundamentalmente pelo arquivo “fisico”, ou seja, o .

Quais são os tipos de exibição de planilha no Excel?

Como usar o Modo de Exibição Personalizado no Excel
  • Ocultar ou reexibir colunas;
  • Ocultar ou reexibir linhas;
  • ocultar ou reexibir planilhas;
  • Criar filtros;
  • Margens, cabeçalho, rodapé;
  • Configurações de página;

Quais são os tipos de exibição de planilha?

São eles: Layout de Impressão, Leitura em Tela Inteira, Layout da Web, Estrutura de Tópicos e Rascunho. Cada um destes é indicado para diferentes atividades.

O que é <>?

O sinal "menor que" é <. Outros dois sinais de comparação são ≥ (maior ou igual a) e ≤ (menor ou igual a).

O que significa esse sinal ? ??

Emojis relacionados:???. ??Colocá-los juntos pode indicar ações quando você se culpar ou tiver algo desconfortável de falar; ? ?Essa combinação pode mostrar que você sofreu algumas injustiças ou queixa.

Artigo anterior
Quando o vendedor deve sair do imóvel?
Artigo seguinte
Quais são os documentos informáticos?