Como deixar apenas 3 colunas no Excel?

Perguntado por: Edgar Soares  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 5/5 (27 avaliações)

Ocultar ou mostrar linhas ou colunas
  1. Selecione uma ou mais colunas e, em seguida, pressione Ctrl para selecionar mais colunas não adjacentes.
  2. Clique com o botão direito do mouse nas colunas selecionadas e selecione Ocultar.

Como deixar 3 colunas fixas no Excel?

Congelar colunas e linhas
  1. Selecione a célula abaixo das linhas e à direita das colunas que você deseja manter visíveis durante a rolagem.
  2. Selecione Exibir > Congelar Painéis > Congelar Painéis.

Como limitar a quantidade de colunas no Excel?

Basta selecionar o cabeçalho ou cabeçalhos da linha ou coluna, clicar com o botão direito do mouse no cabeçalho e selecionar Esconder.

Como congelar as 3 primeiras colunas no Excel?

Para congelar várias colunas, selecione a coluna à direita da última que você quer congelar e clique em Congelar Painéis. Digamos que você queira congelar as quatro linhas superiores e as três colunas na extremidade esquerda. Para isso, basta selecionar a célula D5 e depois, na guia Exibir, clicar em Congelar Painéis.

Como deixar apenas duas colunas no Excel?

Inserir ou excluir linhas e colunas
  1. Selecione qualquer célula da coluna e vá para Página Inicial> Inserir> Inserir Colunas da Folha ou Excluir Colunas da Folha.
  2. Como alternativa, clique com o botão direito do mouse no topo da coluna e selecione Inserir ou Excluir.

Como OCULTAR Linhas e Colunas no Excel | Passo a Passo

40 questões relacionadas encontradas

Como separar em duas colunas no Excel?

Experimente!
  1. Selecione a célula ou coluna contendo o texto que você deseja dividir.
  2. Selecione Dados > Texto para Colunas.
  3. No Assistente para Conversão de Texto em Colunas, selecione Delimitado > Avançar.
  4. Selecione os Delimitadores para os dados. ...
  5. Selecione Avançar.

Como exibir apenas algumas colunas no Excel?

Reexibir colunas
  1. Selecione as colunas adjacentes às colunas ocultas.
  2. Clique com o botão direito do mouse nas colunas selecionadas e selecione Reexibir.

Como colocar limitador no Excel?

Restringir a entrada de dados
  1. Selecione as células nas quais você deseja restringir a entrada de dados.
  2. Na guia Dados, clique em Validação de DadosValidação de Dados. ...
  3. Na caixa Permitir, selecione o tipo de dados que deseja permitir e preencha os critérios e valores limitantes.

Como reduzir o número de colunas no Excel?

Selecione as linhas a serem alteradas. Na guia Página Inicial, no grupo Células, clique em Formatar. Em Tamanho da Célula, clique em Altura da Linha. Na caixa Altura da linha, digite o valor que você deseja e, em seguida, clique em OK.

O que significa o símbolo <> No Excel?

6. Diferente (<>) Símbolo responsável para retornar a confirmação se o valor ou referência é diferente de outra, como por exemplo: =A2<>B2 o resultado trará VERDADEIRO ou FALSO, quando o valor de A2 for diferente de B2.

Como congelar mais de uma linha e coluna no Excel?

Congelar colunas e linhas no Excel
  1. Para bloquear apenas uma linha, clique em Congelar Linha Superior.
  2. Para bloquear apenas uma coluna, clique em Congelar Primeira Coluna.
  3. Para bloquear mais de uma linha ou coluna ou bloquear linhas e colunas ao mesmo tempo, clique em Congelar Painéis.

Como configurar a faixa de opções para exibir somente as guias?

Clique no botão Opções de Exibição da Faixa de Opções no canto inferior direito da faixa de opções. No menu que é aberto, clique em Mostrar Guias e Comandos para mostrar a Faixa de Opções com todas as guias e comandos completos. Essa opção é o modo de exibição padrão.

Como reduzir o número de linhas e colunas no Excel?

Limitar número de linhas Excel
  1. clique na célula A11.
  2. pressione Shift+Barra de espaços.
  3. mantendo pressionado o Shfit e o Ctrl, aperte seta para baixo.
  4. pressione o botão da direta do mouse na seleção e escolha Ocular.

Como ajustar as células do Excel com o texto?

Alinhar texto em uma célula
  1. Selecione as células que têm o texto que você deseja alinhar.
  2. Na guia página inicial , escolha uma das seguintes opções de alinhamento:
  3. Para alinhar o texto verticalmente, escolha Alinhar acima , alinhar ao meio ou alinhar abaixo .

Como reduzir o tamanho de uma planilha?

Selecione qualquer célula na tabela dinâmica. Na guia Análise de Tabela Dinâmica, no grupo Tabela Dinâmica, selecione Opções. Na caixa de diálogo Opções de Tabela Dinâmica, selecione a guia Dados e faça o seguinte: Desmarque Salvar dados de origem com o arquivo.

Como faz para restringir os valores de uma célula no Excel?

Remover uma lista suspensa
  1. Selecione a célula na lista suspensa. Se houver diversas células com listas suspensas que você deseja excluir, pressione Ctrl e clique com o botão esquerdo do mouse para selecioná-las.
  2. Clique em Dados >Validação de Dados.
  3. Na guia Configurações, clique em Limpar Tudo.
  4. Clique em OK.

Como exibir apenas uma parte da planilha no Excel?

Selecione a planilha onde você deseja o exibição de planilha e clique em Exibir > Exibição de Planilha > Novo. Aplique a classificação/filtro que você deseja. Excel nomeia automaticamente seu novo view Temporary View para indicar que o exibição de planilha ainda não foi salvo.

Como esconder colunas no Excel?

Clique com o botão direito do mouse na guia planilha que você deseja ocultar ou em qualquer planilha visível se quiser desinxá-la. No menu exibido, siga um destes procedimentos: Para ocultar a planilha, selecione Ocultar. Para desarmá-las, selecione-as na caixa de diálogo Unhide exibida e selecione OK.

Como tirar as linhas de grade do Excel?

Você pode mostrar ou ocultar linhas de grade em uma planilha em Excel para a Web. Na guia Exibir, no grupo Mostrar, marque a caixa de seleção Linhas de Grade para mostrar linhas de grade ou desempure a caixa de seleção para escondê-las.

Como dividir o texto em duas colunas?

Dividir o texto em colunas
  1. Abra um arquivo no Documentos Google.
  2. Selecione o texto que você quer dividir em colunas.
  3. Clique em Formatar. Colunas.
  4. Selecione o número de colunas que você quer.

Como fazer a divisão no Excel?

Dica: Para dividir valores numéricos, use o operador "/", pois não existe uma função de DIVIDIR no Excel. Por exemplo, para dividir 5 por 2, digite =5/2 em uma célula, que retorna 2,5. A função QUOCIENTE para esses mesmos números =QUOCIENTE(5,2) retorna 2, pois QUOCIENTE não retorna o resto.

Como fazer um split no Excel?

O Microsoft Excel possui uma função chamada “<b>Texto para Colunas</b>”. Este recurso tem a capacidade de dividir o conteúdo de uma coluna em duas ou mais. Por exemplo: imagine que você tenha uma lista de pessoas e queira fazer duas colunas, uma com o nome e a outra com o sobrenome.

Como personalizar a faixa de opções?

Vídeo: Personalizar a Faixa de Opções
  1. Escolha Arquivo > Opções > Personalizar Faixa de Opções. Para adicionar uma nova guia à Faixa de Opções, escolha Nova Guia. Para remover uma guia, selecione-a na lista Personalizar a Faixa de Opções. Selecione Remover. ...
  2. Quando concluir, escolha OK.

Como mostrar faixa de opções no Word?

Para ver a faixa de opções novamente, basta clicar duas vezes em qualquer guia da faixa ou pressionar Ctrl+F1.

Artigo anterior
Como utilizar o marketing pessoal no seu dia a dia?
Artigo seguinte
Quem matou o segundo Hokage Tobirama Senju?