Como curei minha hérnia inguinal?
Perguntado por: Bianca Mariana Monteiro de Alves | Última atualização: 22. November 2024Pontuação: 4.8/5 (22 avaliações)
A hérnia inguinal somente pode ser tratada através da cirurgia. Isso porque, por se tratar de um defeito estrutural, é desta forma ela consegue ser corrigida. Atualmente, a cirurgia pode ser feita de três formas. A Laparoscopia é um procedimento realizado mediante pequenas incisões.
É possível hérnia inguinal sumir?
A hérnia não melhora nem desaparece espontaneamente. Não é perigosa por si só, mas pode causar complicações graves, com risco de vida. O diagnóstico de hérnia inguinal é geralmente simples e faz-se pelo exame da parede abdominal, onde é possível identificar uma tumefação que aumenta com o esforço ou a tosse.
Como acabar com hérnia inguinal sem cirurgia?
A fisioterapia também é uma opção não cirúrgica, visando fortalecer a musculatura ao redor da hérnia e melhorar a estabilidade abdominal. Exercícios específicos podem ajudar a fortalecer os músculos da região, proporcionando suporte adicional.
Qual remédio é bom para hérnia inguinal?
Não existe nenhum remédio, fisioterapia, exercício ou cinta capaz de tratar uma hérnia da parede abdominal. A única forma adequada nestes casos é a cirurgia.
O que não pode fazer quando se tem hérnia inguinal?
Portanto, entre o que não se pode fazer quando tem hérnia inguinal está a musculação e qualquer outra atividade física que exerça pressão intra-abdominal, como corrida, levantamento de peso, futebol e outros.
Conheça a melhor técnica para corrigir hérnia inguinal | Prof. Dr. Luiz Carneiro CRM 22761
Como curar uma hérnia inguinal de forma natural?
- Não fazer esforço físico e levantar objetos pesados por, pelo menos, dez dias;
- Evitar dirigir nos cinco primeiros dias;
- Manter a região operada limpa e seca;
- Manter a alimentação normal, exceto em caso de náusea e vômito, que se recomenda a ingestão de líquidos;
O que agrava a hérnia inguinal?
As hérnias inguinais podem ser causadas por pressão aumentada na área abdominal, fraqueza preexistente na parede abdominal, levantamento de peso, tosse crônica, ou condições que aumentam a pressão abdominal, como obesidade e constipação.
O que é bom para sumir hérnia?
Tratamento: A cirurgia é o único tratamento que pode corrigir permanentemente uma hérnia abdominal. As hérnias não complicadas são tratadas por meio de cirurgias programadas, porém, há casos em que são necessárias cirurgias de emergência (por exemplo, quando ocorre estrangulamento).
Como Desinflamar uma hérnia inguinal?
Outras alternativas que auxiliam no anseio de como aliviar a dor de hérnia na virilha podem ser as compressas frias na região ou o uso de roupas íntimas com sustentação. Lembrando que essas opções devem ser sempre alinhadas com o seu médico, e não serão a cura para a sua hérnia inguinal.
Qual o melhor Anti-inflamatório para hérnia inguinal?
No caso de dor, use Novalgina, Lisador ou Tylenol, tome 1 comprimido de 6 em 6 horas. Em caso de dores mais fortes, poderá tomar anti-inflamtatório Bi Profenid de 12 em 12 horas ou tomar um anti-inflamatório sublingual ,Toragesic 10mg .
O que fazer quando a hérnia está doendo muito?
Já em casos de dor INTENSA ou persistente é necessário buscar uma unidade de pronto-atendimento para verificar as possíveis causas da alteração, que pode ter sido causada pelo excesso de atividades físicas ou representar uma complicação da hérnia, como o encarceramento e o estrangulamento.
Quando a hérnia inguinal começa a doer?
Os principais sintomas de uma hérnia inguinal incluem: dor e inchaço na região da virilha. Outros sintomas podem incluir dor ao movimentar ou tocar a área afetada, sensação de peso ou pressão na virilha e dor ao tossir ou fazer força para evacuar, até complicações com risco à vida, como obstrução e isquemia intestinal.
Como diminuir a hérnia inguinal?
Cirurgia de hérnia
A única maneira de eliminar o problema é por meio de uma cirurgia para realocar o intestino. O procedimento, chamado de hernioplastia inguinal, é realizado com o paciente sob efeito de anestesia raquidiana e pode ser conduzido de duas maneiras.
Quanto tempo posso conviver com uma hérnia inguinal?
Toda hérnia inguinal, mesmo que assintomática , deve ser tratada. Em um prazo não muito longo, até 10 anos, a maior parte dos pacientes com hérnia inguinal terá complicações.
É possível viver com hérnia?
Hoje é aceitável que hérnias pequenas e assintomáticas, que não oferecem risco imediato para o indivíduo, possam ser acompanhadas. No longo prazo, a maioria dos portadores de hérnia pequena e assintomática desenvolvem dor e incomodo e precisarão buscar tratamento.
Qual o melhor remédio para desinflamar hérnia?
Remédios anticonvulsivantes, como Gabapentina ou Pregabalina: são usados, neste caso, para aliviar a dor provocada pela compressão de nervos próximos da hérnia; Injeções de corticoides na coluna, como Betametasona ou Prednisona: para reduzir a inflamação no local da hérnia de disco.
O que pode ser confundido com uma hérnia inguinal?
Hérnias femorais são protrusões em falhas da parede abdominal que se pronunciam pelo canal femoral. Apesar de menos comuns que as hérnias inguinais, apresentam maior risco de complicações. São mais comuns no sexo feminino, o que pode estar relacionado à gestação.
Como é a dor de uma hérnia inguinal?
Desconforto ao caminhar ou ficar em pé: A hérnia inguinal pode causar desconforto ao caminhar ou permanecer em pé por longos períodos; Incapacidade de empurrar a protuberância de volta: Em alguns casos, a protuberância pode ser empurrada para dentro do abdômen, mas retorna quando a pressão é liberada.
Como saber se a hérnia inguinal está estrangulada?
- Dor intensa na região;
- Vermelhidão;
- Sensibilidade;
- Calor local.
Quem tá com hérnia inguinal pode ter relação?
Mesmo quando confirmamos que quem tem hérnia inguinal pode ter relação sexual e pode, inclusive, praticar atividades sem impacto, a hérnia não deixa de ser uma ruptura em uma estrutura importante para a sustentação dos órgãos internos, que continuará evoluindo, uma vez que a tendência, com o passar do tempo, é que os ...
Quais são os sintomas de uma hérnia inflamada?
- Dor intensa no abdómen, geralmente na zona da hérnia;
- Edema e pele avermelhada ou roxa no local da hérnia;
- Náuseas;
- Vómitos;
- Febre;
- Obstipação (intestino preso).
Quem tem hérnia na virilha pode fazer caminhada?
Em resumo, é possível fazer caminhada mesmo com hérnia inguinal, desde que com autorização médica e tomando as precauções necessárias. A caminhada pode ser uma atividade física benéfica para a saúde e que traz muitos benefícios, incluindo para aqueles que sofrem com hérnia inguinal.
O que não pode comer quando está com hérnia inguinal?
Evite alimentos como brócolis, repolho, feijões e bebidas gaseificadas. Suplementos: Em alguns casos, o médico pode recomendar suplementos vitamínicos ou minerais para auxiliar na recuperação.
Como conviver com uma hérnia inguinal?
Nos primeiros dias, o repouso relativo é recomendado e o uso de analgésicos pode ser indicado caso ocorram episódios de dor e desconforto na área da cirurgia. Também não é indicado nenhum tipo de dieta específica para o pós-operatório. Vale observar que o tempo de recuperação varia para cada indivíduo.
Quais exercícios para quem tem hérnia inguinal?
Nadar é um dos melhores exercícios para quem tem hérnia inguinal. Na verdade, ciclismo estático e natação são os mais indicados.
Como se originou o Benelux?
Como ver as mensagens apagadas do WhatsApp do meu marido?