Como criar uma lista no excel?

Perguntado por: Lara Oliveira  |  Última atualização: 1. Februar 2025
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Como criar uma lista suspensa no Microsoft Excel
  1. Abra o Excel. No seu computador, acesse o aplicativo do Excel para abrir uma nova planilha;
  2. Selecione as células que armazenarão sua lista suspensa. ...
  3. Vá em “Validação de dados” ...
  4. Crie sua lista.

Como criar uma lista de Dados no Excel?

Selecione a célula da planilha em que você quer colocar a lista suspensa. Acesse a guia Dados na Faixa de Opções e selecione Validação de Dados. Na guia Configurações , na caixa Permitir , selecione Lista.

Como criar uma caixa de listagem no Excel?

Adicionar uma caixa de listagem
  1. Crie uma lista de itens que você deseja que seja exibida na sua caixa de listagem como nesta imagem.
  2. Clique em Desenvolvedor > Inserir. ...
  3. Em Controles de Formulário, clique em Caixa de listagem (Controle de Formulário).
  4. Clique na célula em que você deseja criar a caixa de listagem.

Como transformar Excel em lista?

Na planilha, selecione a célula superior esquerda, mantenha pressionada a tecla Shift e selecione a célula inferior direita do intervalo desejado. O intervalo aparece no campo Selecionar Intervalo. Selecione Importar. e, em seguida, selecione Configurações de Lista.

Como montar uma lista suspensa no Excel?

Como criar uma lista suspensa na célula
  1. Digite "@". No menu, clique em Menus suspensos na seção de componentes. ...
  2. Na parte de cima, clique em Inserir. Menu suspenso.
  3. Selecione Dados Validação de dados. Adicionar regra .
  4. Clique em uma célula com o botão direito do mouse. Menu suspenso.

Como Fazer Planilha de Presenças e Faltas no Excel | Planilha Moderna e Automática

35 questões relacionadas encontradas

Como fazer uma lista de múltipla escolha no Excel?

Em Inserir controles, clique em Caixa de listagem de seleção múltipla.

Como criar grupo de linhas no Excel?

Acesse Grupode> de > Delinear > dados. Na caixa de diálogo Grupo, selecione Linhas e selecione OK. Dica: Se você selecionar linhas inteiras em vez de apenas as células, o Excel agrupa automaticamente por linha – a caixa de diálogo Grupo nem sequer será aberta.

Como colocar um botão de opções no Excel?

Se o painel de tarefas Controles não estiver visível, clique em Mais Controles no menu Inserir, ou pressione ALT+I, C. Em Inserir controles, clique em Botão de opção. Na caixa de diálogo Inserir botões de opção, insira o número de botões que você deseja inserir e clique em Okey.

O que podemos fazer na caixa listas personalizadas no Excel?

Com listas personalizadas inseridas, você pode classificar dados por dias da semana ou meses do ano. Como opção, você pode criar as suas próprias listas personalizadas para classificar de acordo com outra característica que não é muito bem classificada alfabeticamente, como Alto, Médio, Baixo ou P, M, G, GG.

Onde é a faixa de opções no Excel?

Clique no ícone Opções de Exibição de Faixa de Opções no canto superior direito do documento. Ele fica à esquerda do ícone Minimizar . No menu aberto, clique em Mostrar Guias e Comandos para mostrar a Faixa de Opções com todas as guias e comandos completos. Essa opção é a exibição padrão.

Como fazer uma lista com Procv?

Em uma forma mais simples, a função PROCV descreve: =PROCV(O que você deseja pesquisar, onde você deseja pesquisar, o número da coluna no intervalo que contém o valor a ser retornado, retorna uma correspondência Aproximada ou Exata – indicada como 1/TRUE ou 0/FALSE).

Como procurar um valor em uma linha no Excel?

A função proc localiza um valor em uma única linha ou coluna e a corresponde a um valor na mesma posição em uma linha ou coluna diferente. A fórmula usa o valor "Mary" na célula E2 e localiza "Mary" no vetor de pesquisa (coluna A). A fórmula então corresponde ao valor na mesma linha no vetor de resultados (coluna C).

O que você precisa fazer para preencher uma sequência de datas com incremento anual?

Usar a Alça de Preenchimento

Arraste a alça de preenchimento ao longo das células adjacentes que você deseja preencher com datas sequenciais. no canto inferior direito da célula, mantenha pressionado e arraste para preencher o restante da série.

Como colocar opções na planilha?

Como criar uma lista suspensa no Microsoft Excel
  1. Abra o Excel. No seu computador, acesse o aplicativo do Excel para abrir uma nova planilha;
  2. Selecione as células que armazenarão sua lista suspensa. ...
  3. Vá em “Validação de dados” ...
  4. Crie sua lista.

Como colocar caixa de sim ou não no Excel?

Na guia Criar, no grupo Tabelas, clique em Tabela. Clique em Salvar e, na caixa de diálogo Salvar como , insira um nome para a nova tabela. Selecione Clicar para Adicionar e selecione Sim/Não na lista.

Como criar linhas e colunas no Excel?

Inserir ou excluir uma coluna
  1. Selecione qualquer célula da coluna e vá para Página Inicial> Inserir> Inserir Colunas da Folha ou Excluir Colunas da Folha.
  2. Como alternativa, clique com o botão direito do mouse no topo da coluna e selecione Inserir ou Excluir.

Como fazer uma planilha no Excel organizada?

Criar e formatar tabelas
  1. Selecione uma célula dentro dos dados.
  2. Selecione Página Inicial> Formatar como Tabela.
  3. Escolha um estilo para a tabela.
  4. Na caixa de diálogo Criar Tabela, defina o intervalo de células.
  5. Marque a caixa de seleção se a tabela tiver cabeçalhos.
  6. Selecione OK.

Como organizar uma planilha no Excel?

Classificar a tabela
  1. Selecione uma célula nos dados.
  2. Selecione Página Inicial > Classificar e Filtrar. Ou, selecione Classificação> de Dados .
  3. Escolha uma opção: Classificar de A a Z: classifica a coluna selecionada em ordem crescente. Classificar de Z a A: classifica a coluna selecionada em ordem decrescente.

Como colocar 1 2 3 no Excel?

Selecione as células que deseja formatar. Na guia Página Inicial, clique no Iniciador de Caixa de Diálogo ao lado de Número. Na lista Categoria , clique em Fração. Na lista Tipo , clique no tipo de formato de fração que você deseja usar.

Como preencher várias células ao mesmo tempo no Excel?

Combinar texto de duas ou mais células em uma única célula
  1. Selecione a célula na qual você colocará o texto combinado.
  2. Digite = e selecione a primeira célula que deseja combinar.
  3. Digite &e use aspas com um espaço entre elas.
  4. Selecione a próxima célula que deseja combinar e pressione Enter.

Como fazer sequência de números na planilha?

Usar o preenchimento automático para completar uma série
  1. No computador, abra um arquivo no Planilhas Google.
  2. Em uma coluna ou linha, digite texto, números ou datas em pelo menos duas células adjacentes.
  3. Selecione as células. ...
  4. Arraste a caixa azul para baixo ou transversalmente sobre qualquer número de células.

Como buscar uma lista no Excel?

Clique em uma célula no intervalo. Na guia Fórmulas , no grupo Soluções , clique em Pesquisar. Se o comando Pesquisar não estiver disponível, você precisará carregar o programa assistente de pesquisa suplemento. , clique em Opções do Excel e clique na categoria Suplementos .

O que é a função Procv no Excel?

O que é a função PROCV

A função de pesquisa chamada “PROCV” nada mais é que uma fórmula pré-definida que pode ajudar você a pesquisar informações em listas ou tabelas do Excel. Ela pode tornar suas tarefas muito mais práticas, principalmente quando há muito conteúdo e a busca manual pode levar muito tempo.

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