Como criar um documento compartilhado no google drive?

Perguntado por: Carlota Mara Andrade Teixeira  |  Última atualização: 12. April 2022
Pontuação: 4.6/5 (22 avaliações)

Você pode enviar o link do item para que qualquer pessoa possa acessar o arquivo.
...
Compartilhar com pessoas específicas
  1. Selecione o arquivo que você quer compartilhar.
  2. Clique em Compartilhar ou Compartilhar .
  3. Em "Compartilhar com pessoas e grupos", digite o endereço de e-mail do usuário com quem você quer compartilhar.

Como criar arquivo compartilhado no Google Drive?

Escolher com quem quer compartilhar
  1. Acesse drive.google.com no computador.
  2. Clique na pasta que você quer compartilhar.
  3. Clique em Compartilhar .
  4. Em "Pessoas", digite o endereço de e-mail ou o Grupo do Google com o qual você quer compartilhar.
  5. Para escolher como uma pessoa pode usar a pasta, clique na seta para baixo .

Como fazer um arquivo compartilhado?

  1. Abra o Google Drive em seu navegador. Depois, vá até o canto esquerdo e clique em Novo. ...
  2. Um documento em branco se abrirá. Escreva o que for necessário e, ao finalizar, clique em Compartilhar para convidar amigos.
  3. Agora, digite o e-mail de seu colega no campo dedicado. ...
  4. Pronto!

Como criar um documento colaborativo?

Basta selecionar a opção “Compartilhar como link” no botão de adicionar pessoas e decidir se o convidado pode editar ou só visualizar. Lembre-se, contudo, que isso torna o documento mais “vulnerável” do que usar e-mail para convidar.

Como editar documento compartilhado no Google Drive?

Para permitir que o público comente ou edite este documento, clique em “Configurações de compartilhamento”. Isso abrirá um painel “Compartilhar com outras pessoas”. Na primeira caixa cinza, clique para alterar “Qualquer pessoa com o link pode ver” para “… pode editar” ou “…

Como criar um documento compartilhado no Google Docs

27 questões relacionadas encontradas

Porque não consigo editar uma planilha no Google Drive?

Verifique se você está usando um navegador compatível com o Google Drive e o Documentos, Planilhas e Apresentações. Verifique se o arquivo é grande demais para ser editado. Limpe o cache e os cookies. Desative os plug-ins e as extensões do navegador no Chrome, Firefox, Internet Explorer ou Safari.

Como editar planilha compartilhada no Google Drive pelo celular?

Editar dados em uma célula
  1. Abra uma planilha no aplicativo Planilhas Google.
  2. Na planilha, toque duas vezes na célula que você quer editar.
  3. Digite seus dados.
  4. Opcional: para formatar o texto, toque nele, mantenha-o pressionado e escolha uma opção.
  5. Ao terminar, toque em Concluído .

Como criar um documento compartilhado no Word?

Na guia arquivo, clique em compartilhar e clique em compartilhar com pessoas. Na caixa para, adicione os endereços de email das pessoas com quem que você deseja compartilhar o documento. Dica: Para compartilhar o documento com várias pessoas, separe os endereços de email com um ponto e vírgula ou uma vírgula.

Como fazer um documento?

Criar um documento
  1. Abra o Word. Ou, se o Word já estiver aberto, selecione Arquivo > Novo.
  2. Na caixa Pesquisar modelos online, digite uma palavra de pesquisa como carta, currículo ou fatura. ...
  3. Clique em um modelo para ver uma prévia. ...
  4. Selecione Criar.

Como trabalhar em conjunto no Word?

Para trabalhar em conjunto no Word para a Web, edite um documento como faria normalmente. Se outras pessoas também o estiverem editando, Word para a Web alertará você sobre a presença deles e mostrará o parágrafo em que estão trabalhando. Não há um modo e nem um comando de coautoria para iniciar o trabalho.

Como criar um arquivo compartilhado no Excel?

Clique na guia Revisão. Clique em Compartilhar Pasta de Trabalho no grupo Alterações. Na guia Editar, clique para selecionar Permitir alterações por mais de um usuário ao mesmo tempo. Marque a caixa de seleção Isso também permite mesclar a pasta de trabalho e, em seguida, clique em OK.

Como criar Doc online?

Google Docs para iniciantes

Passo 1: após o download do aplicativo no Android ou no iOS, faça login com a sua conta do Google. Passo 2: a página inicial do Google Docs será aberta. Para começar a criar um documento, toque no símbolo “+”, localizado no canto inferior direito da tela. Passo 3: toque em “Novo documento”.

Como fazer um documento Editavel?

Como tornar um texto em PDF editável
  1. Escolha o formato no qual você gostaria de salvar o documento (Word, PPT ou Excel).
  2. Solte seu PDF em nosso conversor.
  3. Salve o arquivo convertido em seu computador e abra no formato escolhido.
  4. Faça suas edições.
  5. Use novamente o conversor do Smallpdf para alterá-lo de volta para PDF.

O que é um drive compartilhado?

Os drives compartilhados são espaços onde as equipes podem armazenar, pesquisar e acessar arquivos com facilidade em qualquer dispositivo. Diferentemente dos arquivos em "Meu Drive", os arquivos em um drive compartilhado pertencem à equipe e não a uma pessoa.

Como adicionar uma pasta compartilhada ao meu drive?

você pode adicionar pasta compartilha comigo a Meu Drive, selecionando a referida pasta ou arquivo e pressionando a tecla Shift + Z. Basta escolher onde deseja adicionar a referida pasta, e depois clicar em Adicionar.

Como salvar um arquivo compartilhado no Google Drive para o meu Google Drive?

Adicionar atalhos aos arquivos do Google Drive compartilhados com você
  1. Acesse drive.google.com.
  2. À esquerda, clique em Compartilhados comigo.
  3. Selecione os arquivos ou as pastas aos quais você quer adicionar um atalho.
  4. Clique com o botão direito do mouse nos arquivos ou nas pastas que você selecionou. ...
  5. Escolha uma pasta.

Como inserir um documento no Word?

Inserir ou vincular a um arquivo no Word
  1. Vá para Inserir >objeto.
  2. Selecione Criar do Arquivo.
  3. Selecione Procurar e escolha o arquivo que você deseja usar.
  4. Escolha Inserir.
  5. Escolha Exibir como ícone para inserir ou Vincular ao arquivo para um link.
  6. Selecione OK.

Como escrever em um documento no Word?

Escrever em qualquer parte da página

No Word, é possível clicar e escrever em qualquer parte do documento, desde que esteja na Vista de Esquema de Impressão. Só terá de, com o rato, posicionar o ponteiro onde pretende que o texto apareça, executar um duplo clique e começar a escrever.

Como abrir um documento do Word?

Abrir um arquivo de Texto OpenDocument no Word
  1. Clique no botão Microsoft Office. e clique em Abrir.
  2. Na lista Arquivos do tipo, clique em Texto OpenDocument.
  3. Clique no arquivo que você deseja abrir e clique em Abrir.

Como compartilhar Word editável?

Compartilhamento pela web
  1. Pela web, a opção "Compartilhar" também está no canto superior direito; (Fonte: Word/Divulgação)
  2. Digite o endereços do email e escolha se a pessoa poderá ou não editar o documento. ...
  3. As pessoas com quem você compartilhou o arquivo receberão um email com o link direto para o documento.

Como editar planilha Excel no celular?

Editar dados em uma célula
  1. Abra uma planilha no aplicativo Planilhas Google.
  2. Na planilha, toque duas vezes na célula que você quer editar.
  3. Digite seus dados.
  4. Opcional: para formatar o texto, toque nele, mantenha-o pressionado e escolha uma opção.
  5. Ao terminar, toque em Concluído .

Como habilitar edição no Excel no celular?

Habilitar ou desabilitar o modo editar
  1. Para habilitar o modo Editar, marque a caixa de seleção Permitir edição diretamente em células.
  2. Para desabilitar o modo Editar, desmae a caixa de seleção Permitir edição diretamente em células.

Como editar tabela no celular?

Redimensionar e definir o estilo das tabelas
  1. No smartphone ou tablet Android, abra um documento.
  2. Toque em uma tabela.
  3. Toque em uma célula na linha ou coluna que você deseja alterar.
  4. Toque em Formatar .
  5. Toque em Tabela.

Como permitir edição planilha Google?

Selecione o arquivo que você quer compartilhar. Gerar link. Em "Gerar link", clique em Mudar para qualquer pessoa com o link. Para decidir o que as pessoas poderão fazer com seu link público após você compartilhá-lo, selecione Leitor, Comentarista ou Editor.

Como liberar edição Google Drive?

No computador, abra um documento em docs.google.com.
  1. Selecione o texto que você quer mudar.Um botão é exibido na margem direita. Clique em Sugerir edições .
  2. Se não encontrar Sugestões na barra de ferramentas, escolha uma opção: No canto superior direito, clique em Edição . No menu suspenso, selecione Sugestões .

Artigo anterior
Qual a diferença do mouse óptico para o laser?
Artigo seguinte
Como esta o feto com 10 semanas?