Como criar sumário no Google Docs?

Perguntado por: Micael Álvaro Machado Maia Lopes  |  Última atualização: 4. März 2022
Pontuação: 4.8/5 (59 avaliações)

Adicione um título ao documento. . O sumário será atualizado.
...
Adicionar, mudar ou excluir um sumário
  1. No computador, abra um arquivo no Documentos Google.
  2. Clique onde você quer inserir o sumário.
  3. Clique em Inserir. Sumário.
  4. Escolha a aparência do sumário.

Como fazer sumário no Google Docs ABNT?

Como fazer um sumário no Google Docs
  1. Adicione a caixa de edição do sumário: Clique em “Inserir”, “Sumário” e, depois, em “com número de página”;
  2. Edite a formatação dos títulos dos capítulos: ...
  3. Edite a formatação dos subtítulos: ...
  4. Atualize a seção do sumário:

Como criar um sumário?

Inserir um sumário
  1. Posicione o cursor onde você deseja adicionar o sumário.
  2. Acesse Referências > Sumário. e escolha um estilo automático.
  3. Se você fizer alterações no documento que afetam o sumário, atualize o sumário clicando com o botão direito no sumário e escolhendo Atualizar Campo.

Como fazer um Sumário ABNT no Word?

Na aba “Referências”, clique em Sumário; Depois, selecione o “Sumário Automático 1” e seu sumário será gerado automaticamente. Verifique se ele segue todas as normas da ABNT com títulos em negrito e a formatação como no nosso exemplo.

O que se coloca no Sumário?

Conceito: o sumário é a enumeração das divisões, seções, capítulos e outras partes do trabalho, seguindo a mesma ordem e grafia em que a matéria nele se sucede. A construção do sumário é uma das últimas tarefas a serem feitas no trabalho.

COMO INSERIR SUMÁRIO NO DOCUMENTO DO GOOGLE DOCS 2021 - Aula 8

39 questões relacionadas encontradas

Como fazer um sumário de acordo com as regras da ABNT?

Modelo de sumário ABNT
  1. Alinhamento: centralizado (título da página); à esquerda (lista)
  2. Fonte: Times New Roman ou Arial.
  3. Entrelinhamento: 1,5.
  4. Caracteres: letras maiúsculas (nos títulos); letra maiúscula na inicial (subtítulos e seções dos subtítulos)
  5. Destaque: negrito (nos títulos e nos subtítulos)
  6. Tamanho da fonte: 12.

Como fazer sumário no Google Docs no celular?

Clique no topo da página em branco e vá em Inserir → Sumário. Escolha uma das duas opções de sumário: Com números de página: lista o conteúdo e as páginas nas quais se encontram.

Como fazer sumário pelo celular?

É possível fazer um sumário pelo celular? Infelizmente, o app do Word para Android e iPhone não conta com recurso de criação de sumário. A versão web do programa, disponível no site Microsoft 365, oferece a funcionalidade apenas para assinantes do pacote Premium.

Como alinhar os números do Sumário?

Acesse Referências > Sumário. Selecione Sumário Personalizado. Use as configurações para mostrar, ocultar e alinhar números de página, adicionar ou alterar o preenchimento de tabulação, definir formatos e especificar quantos níveis de títulos devem ser mostrados.

Como ajustar as margens no Google Docs?

Mudar as configurações de página no Documentos Google
  1. No computador, abra um arquivo no Documentos Google.
  2. Na barra de ferramentas, clique em Arquivo. Configuração da página.
  3. Selecione a configuração que você quer mudar: Orientação. Tamanho do papel. Cor da página. Margens.
  4. Faça suas alterações.
  5. Clique em OK.

Como paginar no Google Docs?

Como numerar páginas no Google Docs
  1. No computador, abra um arquivo no Documentos Google;
  2. No canto superior esquerdo, clique em “Inserir” → “Cabeçalho e número da página”;
  3. Escolha entre “Cabeçalho” ou “Rodapé”;
  4. Digite o texto indicado – essa função serve tanto para textos como paginação.

Como numerar páginas no Google Docs a partir da introdução?

Abra um arquivo no Documentos Google. Cabeçalho e número da página. Em seguida, selecione uma destas opções: Número da página: escolha onde inserir os números das páginas e se você quer pular a primeira página.

Como inserir Número de páginas a partir de uma determinada página?

Selecione Inserir > Número de Página e escolha o local e o estilo desejado. Se você não quiser que o número apareça na primeira página, selecione Primeira Página Diferente. Se você quiser que a numeração comece com 1 na segunda página, acesse Número de Página > Formatar Números de Página e defina Iniciar em para 0.

Como inserir Número de páginas a partir de determinada página?

Clique em Número de Página > Formatar Números de Página. Na janela que surgir, selecione "Iniciar em", digite o número com o qual deseja iniciar o documento e escolha OK.

Qual a margem padrão do Google Docs?

As margens padrão no Google docs são de 1 polegada da parte superior, inferior, esquerda e direita. No entanto, você tem a opção de ajustar as margens de acordo com sua necessidade.

Como colocar margem colorida no Google Docs?

Acesse o Google Docs e abra uma planilha qualquer. Dentro dela, selecione uma célula e vá à opção “Bordas”, localizada na barra de ferramentas. Ao clicar sobre ela, repare nas duas últimas opções disponíveis: “Cor da borda” e “Border style”. Basta selecionar uma delas e aplicas as novas funções.

Como mudar o espaçamento no Google Docs?

Mudar o espaçamento entre linhas e parágrafos
  1. No computador, abra um arquivo no Documentos Google.
  2. Selecione as linhas que você quer mudar.
  3. Clique em Formatar. Espaçamento entre linhas e parágrafos.
  4. Selecione uma das seguintes opções: Para alterar o espaçamento entre parágrafos, clique em Simples, 1,15, 1,5 ou Duplo.

Qual espaçamento do sumário ABNT?

Cada item constante no sumário deve remeter à página que aparece no texto, com o objetivo de facilitar a localização da matéria contida no trabalho; Espaçamento entrelinhas deve ser o mesmo utilizado no texto: 1,5.

Qual o espaçamento do sumário?

5 – Como padrão ABNT, o espaçamento entrelinhas deve ser de 1,5 (igual ao que é utilizado no texto). 6 – No sumário, os indicativos ou números de seções precisam estar alinhados à margem esquerda da página.

Como alinhar sumário no LibreOffice?

Como alinhar Sumário no LibreOffice?
  1. Clique na guia Entradas. Deixa a opção. ...
  2. Clique no espaço entre E# e E. Clique em. ...
  3. Preencha a posição. de acordo com o. ...
  4. Clique no Nível 2 e repita os procedimentos. ...
  5. Pronto!

Como editar o sumário no LibreOffice?

Você também pode fazer alterações diretamente em um índice ou sumário. Clique com o botão direito do mouse no índice ou no sumário, escolha Editar Índice/Sumário, clique na guia Índice/Sumário e, em seguida, desmarque a caixa de verificação Protegido contra alterações manuais.

Como fazer um sumário no Open-office?

Posicione o cursor onde deseja que a tabela de conteúdos seja inserida. A partir da barra de menu selecione Inserir->Índices e tabelas->Índices remissivos e tabelas. Na janela que aparece confirme que se encontra no separador "Índice/Tabela" e no tipo de índice selecione Índice de conteúdos. Pressione o botão OK.

Como colocar pontinhos no LibreOffice?

Você também pode clicar com o botão direito do mouse no campo Número de página no canto esquerdo da barra de status, na parte inferior da janela do documento. Em seguida, escolha o marcador para o qual deseja ir.

Como fazer recuo de 4cm no Google Docs?

Como colocar o recuo de parágrafo no Google Docs
  1. Faça login na sua conta Google;
  2. Abra o documento que deseja formatar ou um em branco no Google Docs;
  3. No menu superior da página, clique em “Formatar”;
  4. Selecione “Alinhar e recuar” e, logo depois, “Opções de recuo”;
  5. Adicione o recuo desejado nos espaços correspondentes;

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