Como criar sumário no Google Docs?
Perguntado por: Micael Álvaro Machado Maia Lopes | Última atualização: 4. März 2022Pontuação: 4.8/5 (59 avaliações)
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Adicionar, mudar ou excluir um sumário
- No computador, abra um arquivo no Documentos Google.
- Clique onde você quer inserir o sumário.
- Clique em Inserir. Sumário.
- Escolha a aparência do sumário.
Como fazer sumário no Google Docs ABNT?
- Adicione a caixa de edição do sumário: Clique em “Inserir”, “Sumário” e, depois, em “com número de página”;
- Edite a formatação dos títulos dos capítulos: ...
- Edite a formatação dos subtítulos: ...
- Atualize a seção do sumário:
Como criar um sumário?
- Posicione o cursor onde você deseja adicionar o sumário.
- Acesse Referências > Sumário. e escolha um estilo automático.
- Se você fizer alterações no documento que afetam o sumário, atualize o sumário clicando com o botão direito no sumário e escolhendo Atualizar Campo.
Como fazer um Sumário ABNT no Word?
Na aba “Referências”, clique em Sumário; Depois, selecione o “Sumário Automático 1” e seu sumário será gerado automaticamente. Verifique se ele segue todas as normas da ABNT com títulos em negrito e a formatação como no nosso exemplo.
O que se coloca no Sumário?
Conceito: o sumário é a enumeração das divisões, seções, capítulos e outras partes do trabalho, seguindo a mesma ordem e grafia em que a matéria nele se sucede. A construção do sumário é uma das últimas tarefas a serem feitas no trabalho.
COMO INSERIR SUMÁRIO NO DOCUMENTO DO GOOGLE DOCS 2021 - Aula 8
Como fazer um sumário de acordo com as regras da ABNT?
- Alinhamento: centralizado (título da página); à esquerda (lista)
- Fonte: Times New Roman ou Arial.
- Entrelinhamento: 1,5.
- Caracteres: letras maiúsculas (nos títulos); letra maiúscula na inicial (subtítulos e seções dos subtítulos)
- Destaque: negrito (nos títulos e nos subtítulos)
- Tamanho da fonte: 12.
Como fazer sumário no Google Docs no celular?
Clique no topo da página em branco e vá em Inserir → Sumário. Escolha uma das duas opções de sumário: Com números de página: lista o conteúdo e as páginas nas quais se encontram.
Como fazer sumário pelo celular?
É possível fazer um sumário pelo celular? Infelizmente, o app do Word para Android e iPhone não conta com recurso de criação de sumário. A versão web do programa, disponível no site Microsoft 365, oferece a funcionalidade apenas para assinantes do pacote Premium.
Como alinhar os números do Sumário?
Acesse Referências > Sumário. Selecione Sumário Personalizado. Use as configurações para mostrar, ocultar e alinhar números de página, adicionar ou alterar o preenchimento de tabulação, definir formatos e especificar quantos níveis de títulos devem ser mostrados.
Como ajustar as margens no Google Docs?
- No computador, abra um arquivo no Documentos Google.
- Na barra de ferramentas, clique em Arquivo. Configuração da página.
- Selecione a configuração que você quer mudar: Orientação. Tamanho do papel. Cor da página. Margens.
- Faça suas alterações.
- Clique em OK.
Como paginar no Google Docs?
- No computador, abra um arquivo no Documentos Google;
- No canto superior esquerdo, clique em “Inserir” → “Cabeçalho e número da página”;
- Escolha entre “Cabeçalho” ou “Rodapé”;
- Digite o texto indicado – essa função serve tanto para textos como paginação.
Como numerar páginas no Google Docs a partir da introdução?
Abra um arquivo no Documentos Google. Cabeçalho e número da página. Em seguida, selecione uma destas opções: Número da página: escolha onde inserir os números das páginas e se você quer pular a primeira página.
Como inserir Número de páginas a partir de uma determinada página?
Selecione Inserir > Número de Página e escolha o local e o estilo desejado. Se você não quiser que o número apareça na primeira página, selecione Primeira Página Diferente. Se você quiser que a numeração comece com 1 na segunda página, acesse Número de Página > Formatar Números de Página e defina Iniciar em para 0.
Como inserir Número de páginas a partir de determinada página?
Clique em Número de Página > Formatar Números de Página. Na janela que surgir, selecione "Iniciar em", digite o número com o qual deseja iniciar o documento e escolha OK.
Qual a margem padrão do Google Docs?
As margens padrão no Google docs são de 1 polegada da parte superior, inferior, esquerda e direita. No entanto, você tem a opção de ajustar as margens de acordo com sua necessidade.
Como colocar margem colorida no Google Docs?
Acesse o Google Docs e abra uma planilha qualquer. Dentro dela, selecione uma célula e vá à opção “Bordas”, localizada na barra de ferramentas. Ao clicar sobre ela, repare nas duas últimas opções disponíveis: “Cor da borda” e “Border style”. Basta selecionar uma delas e aplicas as novas funções.
Como mudar o espaçamento no Google Docs?
- No computador, abra um arquivo no Documentos Google.
- Selecione as linhas que você quer mudar.
- Clique em Formatar. Espaçamento entre linhas e parágrafos.
- Selecione uma das seguintes opções: Para alterar o espaçamento entre parágrafos, clique em Simples, 1,15, 1,5 ou Duplo.
Qual espaçamento do sumário ABNT?
Cada item constante no sumário deve remeter à página que aparece no texto, com o objetivo de facilitar a localização da matéria contida no trabalho; Espaçamento entrelinhas deve ser o mesmo utilizado no texto: 1,5.
Qual o espaçamento do sumário?
5 – Como padrão ABNT, o espaçamento entrelinhas deve ser de 1,5 (igual ao que é utilizado no texto). 6 – No sumário, os indicativos ou números de seções precisam estar alinhados à margem esquerda da página.
Como alinhar sumário no LibreOffice?
- Clique na guia Entradas. Deixa a opção. ...
- Clique no espaço entre E# e E. Clique em. ...
- Preencha a posição. de acordo com o. ...
- Clique no Nível 2 e repita os procedimentos. ...
- Pronto!
Como editar o sumário no LibreOffice?
Você também pode fazer alterações diretamente em um índice ou sumário. Clique com o botão direito do mouse no índice ou no sumário, escolha Editar Índice/Sumário, clique na guia Índice/Sumário e, em seguida, desmarque a caixa de verificação Protegido contra alterações manuais.
Como fazer um sumário no Open-office?
Posicione o cursor onde deseja que a tabela de conteúdos seja inserida. A partir da barra de menu selecione Inserir->Índices e tabelas->Índices remissivos e tabelas. Na janela que aparece confirme que se encontra no separador "Índice/Tabela" e no tipo de índice selecione Índice de conteúdos. Pressione o botão OK.
Como colocar pontinhos no LibreOffice?
Você também pode clicar com o botão direito do mouse no campo Número de página no canto esquerdo da barra de status, na parte inferior da janela do documento. Em seguida, escolha o marcador para o qual deseja ir.
Como fazer recuo de 4cm no Google Docs?
- Faça login na sua conta Google;
- Abra o documento que deseja formatar ou um em branco no Google Docs;
- No menu superior da página, clique em “Formatar”;
- Selecione “Alinhar e recuar” e, logo depois, “Opções de recuo”;
- Adicione o recuo desejado nos espaços correspondentes;
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