Como criar lista suspensa no Google Docs?

Perguntado por: Matias Vicente Brito  |  Última atualização: 26. August 2024
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Criar uma lista suspensa em células com dados existentes Abra um arquivo no Planilhas Google. Selecione a célula ou células com dados existentes. Menu suspenso. Se uma célula selecionada incluir um menu suspenso, outros valores de célula serão anexados à regra da lista suspensa selecionada.

Como inserir uma lista suspensa?

Selecione a célula da planilha em que você quer colocar a lista suspensa. Acesse a guia Dados na Faixa de Opções e selecione Validação de Dados. Na guia Configurações , na caixa Permitir , selecione Lista. Se estiver tudo bem para as pessoas deixarem a célula vazia, marcar a caixa Ignorar em branco.

Como fazer check list no Google Docs?

Adicionar uma lista
  1. No computador, abra um arquivo no Documentos ou Apresentações Google.
  2. Clique na página ou slide a que você quer adicionar uma lista.
  3. Na barra de ferramentas, escolha um tipo de lista. Se você não encontrar a opção, clique em Mais . ...
  4. Opcional:

Como criar uma lista no Google?

Criar uma nova lista
  1. No smartphone ou tablet Android, abra o app Google Keep .
  2. Ao lado de "Criar uma nota", toque em Nova lista .
  3. Adicione um título e itens à lista.
  4. Quando terminar, toque em Voltar .

Como criar lista de seleção no Google planilhas?

Adicionar caixas de seleção com valores personalizados
  1. No computador, abra um arquivo no Planilhas Google.
  2. Selecione as células que você quer que tenham caixas de seleção.
  3. No menu na parte superior, clique em Dados. ...
  4. Ao lado de "Critérios", escolha Caixa de seleção.
  5. Clique em Usar valores personalizados nas células.

Como inserir menu suspenso no Google Docs

40 questões relacionadas encontradas

Como criar uma lista suspensa no Word?

Inserir uma caixa de combinação ou uma lista suspensa

Selecione o controle de conteúdo e selecione Propriedades. Para criar uma lista de opções, selecione Adicionar em Propriedades da Lista Suspensa. Digite uma opção em Nome de Exibição, como Sim, Não ou Talvez.

O que é uma lista suspensa no Google Forms?

Quando usar uma caixa de listagem suspensa

Use uma caixa de listagem suspensa quando quiser: Permitir que os usuários escolham uma única seleção em uma lista de itens predefinidos. Ocultar as entradas da lista no formulário por padrão.

Como usar lista suspensa no Google planilhas?

Criar uma lista suspensa
  1. Abra um arquivo no aplicativo Planilhas Google.
  2. Toque na célula ou nas células em que você deseja criar uma lista suspensa.
  3. No canto superior direito, toque em Mais .
  4. Toque em Validação de dados.
  5. Em "Critérios", escolha uma opção: ...
  6. As células terão uma seta para baixo .

Como fazer lista suspensa condicionada no Google planilhas?

Criar uma lista suspensa
  1. Abra um arquivo no aplicativo Planilhas Google.
  2. Toque na célula ou nas células em que você deseja criar uma lista suspensa.
  3. No canto superior direito, toque em Mais .
  4. Toque em Validação de dados.
  5. Em "Critérios", escolha uma opção: ...
  6. As células terão uma seta para baixo .

Como criar uma lista suspensa no Excel?

Como criar lista suspensa no Excel
  1. Abra uma planilha;
  2. Selecione o intervalo de células que você deseja inserir uma lista suspensa;
  3. Acesse a aba "Dados";
  4. Clique em "Validação de Dados";
  5. Na janela aberta, abra o menu suspenso em "Permitir" e escolha o item "Lista";

Como criar um sumário no Google Docs?

Adicionar, mudar ou excluir um sumário
  1. No computador, abra um arquivo no Documentos Google.
  2. Clique onde você quer inserir o sumário.
  3. Clique em Inserir. Sumário.
  4. Escolha a aparência do sumário.

Como inserir check list?

Para adicionar uma lista de verificação, selecione a tarefa para exibir os detalhes, clique em Adicionar um item em Lista de Verificação e comece a digitar sua lista. Pressione Enter para adicionar outro item à lista.

O que é Check-list de documentos?

O checklist é um documento simples e prático, utilizado pelas empresas para organizar e controlar tarefas. Ao oferecer instruções de como determinadas atividades devem ser feitas para alcançar algum resultado específico, o documento possibilita reduzir erros, esquecimentos e economizar tempo na execução das tarefas.

Como fazer menu suspenso?

Criar uma lista suspensa em células com dados existentes

Abra um arquivo no Planilhas Google. Selecione a célula ou células com dados existentes. Menu suspenso. Se uma célula selecionada incluir um menu suspenso, outros valores de célula serão anexados à regra da lista suspensa selecionada.

Como colocar cor em uma lista suspensa no Excel?

Selecione o intervalo de células, a tabela ou a planilha inteira aos quais você quer aplicar a formatação condicional. Na guia Página Inicial, clique em Formatação Condicional. Clique em Nova Regra. Escolha um estilo, por exemplo, escala de 3 cores, selecione as condições que você deseja e, em seguida, clique em OK.

Como usar o Procv para procurar números?

Use a função PROCV para pesquisar um valor em uma tabela. Por exemplo: =PROCV(A2,A10:C20,2,TRUE) =PROCV("Monte";B2:E7;2;FALSO)

Como fazer lista no Google Drive?

Adicionar uma lista
  1. Abra um arquivo no aplicativo Documentos Google.
  2. Toque em Editar .
  3. Toque na parte da tela onde você quer adicionar a lista.
  4. Na parte superior, toque em Formatar .
  5. Toque em Parágrafo.
  6. Toque em um tipo de lista: ...
  7. Para alterar o estilo de lista, toque na seta para a direita .

Qual é melhor Excel ou Google planilhas?

Aqui temos uma dúvida comum entre usuários iniciantes. Excel e Google Sheets são aplicativos de planilhas que podem ser usados ​​para armazenar, organizar e analisar dados. Mas não tenha dúvidas: o Excel é a melhor e mais completa solução de mercado para planilhas eletrônicas.

O que é lista suspensa dependente?

Ao criar listas suspensas dependentes (ou em cascata), os usuários selecionam uma opção em uma lista para filtrar opções em outra lista. Muitas organizações criam listas dependentes para ajudar os usuários a preencher formulários com mais eficiência.

Como criar uma caixa de seleção no Google planilhas?

Inserir caixas de seleção
  1. No seu dispositivo Android, abra um arquivo no aplicativo Planilhas Google.
  2. Selecione as células que você quer que tenham caixas de seleção.
  3. No canto superior direito, toque em Mais. Validação de dados.
  4. Na lista em "Critérios", toque em Caixas de seleção.

Como selecionar mais de uma opção na lista suspensa Sheets?

Vamos clicar com o botão direito na célula e encontrar a opção de Menu suspenso. Na tela de configurações do Menu Suspenso, vamos selecionar a opção Menu Suspenso (de um intervalo) e vamos selecionar o intervalo de Planilha1! A1:A12, onde está nossa lista de opções.

Como criar uma tabela dinâmica?

Criar uma tabela dinâmica no Excel para Windows
  1. Selecione as células a partir das quais você deseja criar uma Tabela Dinâmica. ...
  2. Selecione Inserir > Tabela Dinâmica.
  3. Isso cria uma Tabela Dinâmica com base em uma tabela ou intervalo existente. ...
  4. Escolha onde deseja que o relatório da Tabela Dinâmica seja colocado.

Como colocar opções no Google Forms?

Abra um teste no Formulários Google. Na parte de cima do teste, clique em Configurações. Em "Configurações dos participantes", mude as opções conforme necessário.

Como funciona a caixa de seleção do Google Forms?

Você pode criar uma grade onde os participantes selecionarão uma resposta por linha. Quando você ativa a opção "Exigir uma resposta em cada linha" : os participantes precisam fazer uma seleção em cada linha. Se isso não acontecer, uma mensagem de erro será exibida e o participante não poderá continuar.

O que é caixa de seleção no Google Forms?

A diferença entre a múltipla escolha e as caixas de seleção é que esta dá a possibilidade do usuário marcar mais de uma resposta. Isso é típico de perguntas que buscam criar uma lista de itens.

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