Como contestar uma conta da Copasa?

Perguntado por: Igor Fábio Jesus de Mendes  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.1/5 (62 avaliações)

Comparecer com a documentação exigida, preferencialmente, até a data de vencimento da conta. Durante o atendimento serão analisadas e esclarecidas as dúvidas. Será gerado um número de protocolo do atendimento. Documento de identidade do solicitante, ou seja, da pessoa que for à agência.

Como contestar conta de água da COPASA?

Contatos da Ouvidoria
  1. Telefone: (31) 3207-7250, de 2ª a 6ª, de 7h às 19h, exceto feriados.
  2. Carta: Ouvidoria COPASA MG, Rua Mar de Espanha, 525, Bairro Santo Antônio, Belo Horizonte, Minas Gerais, CEP 30330-900.
  3. Internet: Clique em uma das opções abaixo para registrar sua demanda na Ouvidoria da Copasa.

Como contestar uma conta de água?

Junto do diagnóstico ou laudo da empresa de caça-vazamentos junte também a conta dos últimos 4 meses e vá até a empresa de água. Abra uma reclamação sobre a cobrança da conta de água abusiva e exija que até o problema seja resolvido que seja cobrado apenas o valor da média de consumo dos últimos meses.

Como reclamar conta alta na COPASA?

Para as demandas de atendimento exclusivo nas agências físicas, a COPASA estruturou um atendimento virtual, por meio do canal de relacionamento FALE CONOSCO, em nosso site www.copasa.com.br , onde também poderá anexar a documentação, se for necessário. Permanecemos à disposição.

Como contestar valor COPASA?

A contestação da leitura, seja real, seja por média, poderá ser feita pelo usuário, por meio do seguinte canal de atendimento: - Site Copasa// Agência Virtual // Mais Serviços // Análise de conta = > De posse da Matrícula da conta de água e a leitura atual do hidrômetro.

Utilidade Pública - Saiba como falar com a copasa sem sair de casa.

45 questões relacionadas encontradas

Quando a conta de água veio muito alta?

O consumidor também pode deixar de pagar a conta se o valor for muito alto e ele não tiver condições de quitar em uma única parcela. Mas é imprescindível que ele já tenha registrado a reclamação no Procon ou na Justiça.

Qual o WhatsApp da COPASA?

As pessoas podem acionar diretamente pelo número de WhatsApp (31) 9 9770 7000 ou clicar para ir direto para a conversa!

Como contestar uma conta da Sabesp?

  1. Região Metropolitana de São Paulo: 0800-0119911.
  2. Horário de funcionamento: Segunda à sexta-feira das 7 às 21 horas.
  3. Interior e Litoral: 0800-0550195.
  4. Horário de funcionamento: Segunda à sexta-feira das 7 às 21 horas. Sábado das 8 às 17 horas. Domingo das 10 às 16 horas.

Quem paga a conta de água em caso de vazamento?

VAZAMENTO DE ÁGUA DENTRO DA PROPRIEDADE – RESPONSABILIDADE DO USUÁRIO. O vazamento de água depois do hidrômetro é de exclusiva responsabilidade do consumidor e não autoriza a cobrança da conta pela média mensal.

Como pedir releitura da conta de água?

Os telefones da Central de Atendimento Sabesp são 195 e 0800 011 9911 (Região Metropolitana de SP) e 0800 055 0195 (litoral e interior).

Como pedir desconto na conta de água vazamento?

Então, existe a possibilidade de pleitear o desconto do não uso da rede de esgoto em relação a média do volume de água que vazou na terra. A contestação só pode ser feita se houver vazamentos na rede subterrânea de abastecimento da casa ou se o problema for detectado do cavalete para a rua (o que raramente é o caso).

De quem é a responsabilidade do hidrômetro?

Responsabilidade pela instalação do hidrômetro que é da concessionária. Inteligência do artigo 1º da Lei nº 3.915 /2002. Apelada que tem o direito de ter hidrômetro em sua residência para que possa passar a ser cobrado o seu real consumo de água.

Quanto gasta um vazamento de água?

Vaso sanitário com vazamento pode desperdiçar mais de 1.400 litros por dia representa quase 1 litro por minuto. Torneiras gotejando podem desperdiçar até 50 litros por dia, ou 1.500 litros (1,5 m3) por mês. Um filete de mais ou menos 2 milímetros totaliza 4.000 litros (4,0 m3) por mês.

Qual o número para falar com a Copasa?

Call Center pelo número 115 – podem solicitar: 2ª via de conta, alteração de endereço, analise de valores de fatura, caminhão-pipa, falta d'água, informações gerais, informar leitura do hidrômetro, mudança local padrão, qualidade da água, reclamação de valores de fatura, religação de tamponamento ou supressão ou ...

Como entrar no chat da Copasa?

3. Chat da Copasa. Outra forma de conseguir suporte da Copasa é através do chat que fica disponível no site. Para acessá-lo, CLIQUE AQUI, e depois clique no ícone de balão que fica no canto inferior direito da página ou então na opção “Mais serviços”.

Como tirar 2 via da conta de água Copasa?

O primeiro passo para emitir a segunda via da conta pelo site é acessar a página da Copasa. Depois, no canto direito da tela, clique na opção “Segunda via de conta”. Você será direcionado para a plataforma de atendimento digital da companhia. Se preferir, pode clicar direto no link de 2 via Copasa.

Como saber se o hidrômetro está com defeito?

Vá até o relógio de água (hidrômetro), anote o número que aparece ou marque a posição do ponteiro maior do seu hidrômetro. Depois de uma hora, verifique se o número mudou ou o ponteiro se movimentou. Se isso aconteceu, há algum vazamento em sua casa.

Como saber se está entrando ar no hidrômetro?

Como se percebe a presença de ar na tubulação? Percebe-se facilmente a presença de ar: Quando o hidrômetro não para de girar, depois de verificado que não há vazamentos no local; Quando abrimos uma torneira e a água sai em jatos interrompidos (bolsas de ar);

Como identificar hidrômetro com defeito?

Observe o medidor

Se não houver ninguém presente na residência para usar a água, os números do hidrômetro não devem ser alterados. Contudo, se o medidor sofreu mudanças, pode ser que ele esteja com defeito ou que tenha algum vazamento no imóvel.

Quantos litros de água gasta em 8 horas?

R.: Em 8 horas ela gastará 16 litros de água.

Quanto gasta uma torneira ligada por 5 minutos?

Uma torneira não muito aberta, por cinco minutos, desperdiça aproximadamente 12 litros de água. Lavar louças com a torneira aberta, o tempo todo, desperdiça uma média de 105 litros ou mais, dependendo do tempo que a torneira ficará aberta.

Quantos litros de água Uma torneira pingando gasta por dia?

Torneira fechada - com a torneira aberta, você gasta de 12 a 20 litros de água por minuto. Uma torneira pingando uma gota a cada 5 segundos representa mais de 20 litros de água desperdiçados em apenas um dia.

Quem deve pagar o hidrômetro?

Normalmente é ele quem conserta os relógio e se não tiver conserto o proprietário é quem paga.

Quem paga o medidor de água?

Embora os medidores estejam instalados em área comum, como nos corredores dos edifícios (até para possibilitar a leitura de consumo), a responsabilidade financeira do conserto do hidrômetro ou da válvula de gás defeituosa recai sobre o proprietário e não sobre o condomínio.

O que fazer quando o hidrômetro quebra?

Comprove problemas no hidrômetro

::: Encaminhe a reclamação para a ouvidoria do Inmetro, informando seu nome completo, endereço e CPF. Os canais são o e-mail ouvidoria@imetro.sc.gov.br ou o telefone 0800-3381-5200.

Artigo anterior
Quantos Watts tem 1.000 BTU?
Artigo seguinte
O que é instanciar um objeto?