Como conseguir reembolso da Gol?

Perguntado por: Rafael Tomé Maia de Matias  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.6/5 (63 avaliações)

Para pedir reembolso do valor pago em uma passagem Gol (com taxas ou integral), siga o passo a passo a seguir:
  1. Entre no site Minhas Reservas, e faça o login com seu número de CPF e senha.
  2. Depois você irá clicar em cancelar 1 ou mais voos e selecione os passageiros e trechos que quer cancelar e clique em continuar.

Como faço para pedir reembolso de passagem aérea?

De acordo com a ANAC, os passageiros podem cancelar as suas passagens compradas online ou presencialmente em até 24 horas a partir da compra e ter 100% do reembolso, sem a cobrança de nenhuma taxa. Mas esse direito só existe caso a compra seja feita com até 7 dias de antecedência da viagem.

Como funciona reembolso gol?

O reembolso será feito na mesma forma de pagamento da emissão da reserva. Caso você já tenha recebido um e-mail da GOL referente ao reembolso do valor, é porque os valores referentes às taxas já foram processados. O restante do valor será restituído dentro de 12 meses.

Quanto tempo o reembolso da Gol?

Prazo para Reembolso Gol: Quanto tempo demora? O prazo estabelecido para que as companhias aéreas façam o reembolso durante a pandemia é de 12 meses. Segundo a lei 14.174/21, que altera a lei 14.034/20, até 31 de dezembro de 2021 esse prazo continua vigente.

Quanto é o reembolso da Gol?

Com tarifa flexível: tem direito a 95% da tarifa do voo; Com tarifa programada: tem direito a 50% da tarifa do voo; Com tarifa light: não tem direito a nenhum reembolso. Para mais informações, recomendamos verificar as regras tarifárias previstas no contrato de transporte aéreo da Gol Linhas Aéreas.

CANCELAMENTO/REEMBOLSO DE PASSAGENS AÉREAS - NOVAS REGRAS 2021 ATUALIZADO!

35 questões relacionadas encontradas

Como resgatar os créditos da Gol?

Esclarecemos que seus créditos estão ativos e que para ter acesso ao valor deverá realizar o login em nosso site, efetuar o processo de compra normalmente, ao chegar na forma de pagamento será apresentado a opção Crédito GOL, o qual deve ser selecionado inicialmente, caso o valor seja inferior, selecione outra forma ...

O que acontece se perder o voo Gol?

É importante saber também que, caso você perca o seu voo e não consiga remarcá-lo, você tem o direito a solicitar o reembolso das taxas de embarque sem nenhum custo. Em algumas situações como em bilhetes GOL emitidos pelo Smiles, as taxas são reembolsadas automaticamente, mas em outros é necessário solicitar a empresa.

Quanto tempo demora o reembolso de passagem aérea?

O prazo para reembolso da tarifa de embarque é o mesmo? Sim, o prazo é igual ao do reembolso do serviço de transporte. São 12 meses, contados da data do voo. Sim, o prazo é igual ao do reembolso do serviço de transporte.

Como pedir reembolso?

Como pedir um reembolso na Play Store
  1. Acesse play.google.com/store/account;
  2. Faça login com sua conta do Google;
  3. Clique em “Histórico de pedidos”;
  4. Na compra que deseja pedir o reembolso, clique em “Solicitar um reembolso”;
  5. Preencha o formulário e indique que você quer ser reembolsado.

O que acontece se eu não embarcar no voo?

Porém, vale lembrar que, em caso de não comparecimento (o chamado “no-show”), seu voo de volta pode ser cancelado automaticamente. O cancelamento não ocorre quando, em viagens nacionais, você informa que não irá embarcar até o horário do voo. O procedimento evita, também, a cobrança de eventual multa contratual.

O que não levar na mala de mão Gol?

O que é proibido levar como bagagem em geral?
  • Explosivos;
  • Gases;
  • Líquidos inflamáveis;
  • Oxidantes e peróxidos;
  • Tóxicos e infecciosos;
  • Radioativos;
  • Sólidos inflamáveis;
  • Corrosivos.

Tem como cancelar a passagem e pegar o dinheiro de volta?

Em caso de desistência, para receber de volta o que pagou, o passageiro só precisa pedir o reembolso à empresa antes do embarque. Segundo a lei, o passageiro tem direito a escolher se quer o bilhete para outra viagem ou o dinheiro.

Tem como devolver a passagem e pegar o dinheiro de volta?

Segundo o advogado do Procon Assembleia, Guilherme Benetti, o consumidor que quiser desistir da viagem pode pedir reembolso, desde que a desistência seja comunicada com até três horas do horário marcado. Porém, é preciso ficar atento, pois a companhia pode cobrar um valor de até 5% do preço da passagem.

Como pedir reembolso de uma compra pela internet?

A devolução do dinheiro deve ser imediata. Com o Decreto do Comércio Eletrônico (Decreto Federal nº 7.962/2013), mesmo as compras pagar no cartão devem ser reembolsadas. Nesse tipo de caso, a empresa comunica a administradora do cartão pedindo a suspensão da transação ou o estorno.

O que é pedir reembolso?

Reembolso é um termo que significa o ato de receber de volta o dinheiro emprestado ou que foi gasto em um serviço ou produto que não foi corretamente utilizado ou ofertado.

Como pedir reembolso Betzord?

Para exercer esse direito, o contato deve ser feito através da nossa equipe de suporte pelo e-mail suporte@betzord.com ou caso prefira, poderá realizar o processo pela própria plataforma da financeira, fazendo o login com o seu pedido e senha e clicando em “solicitar reembolso”.

Quanto tempo a empresa tem para reembolsar o cliente?

30 dias, quando for um produto ou um serviço não durável, como é o caso de alimentos, bebidas, tintas e outras mercadorias de consumo imediato; 90 dias, se o produto ou o serviço for durável, como eletrodomésticos e veículos.

Quanto tempo demora reembolso Latam?

Para as passagens resgatadas com Pontos LATAM Pass, o processo leva um período máximo de 7 dias para o reembolso e estará disponível em sua conta em no máximo 30 dias, a partir da solicitação.

Como acompanhar solicitação de reembolso gol?

Caso o seu reembolso tenha sido convertido em Crédito GOL, confira abaixo o passo a passo para resgatá-lo:
  1. Acesse o site da GOL e faça login em sua conta.
  2. Clique no menu com o nome do passageiro e, logo após, em “Crédito e Reembolso”.
  3. Na próxima tela, será possível verificar o saldo do seu Crédito GOL.

Quando perde o voo tem que pagar?

O passageiro que perdeu o voo tem, portanto, o direito de usar a mesma passagem em outro voo, simplesmente fazendo o pagamento da taxa de remarcação ou multa, quando remarcar a viagem.

O que fazer quando perde a passagem do avião?

Os passageiros da LATAM que perderem um voo devem ligar imediatamente para a companhia, ou comparecer a uma de suas lojas nos aeroportos e agências LATAM Travel. Fazendo isso, podem pedir alteração da viagem ou reembolso, respeitando a validade da passagem e as tarifas correspondentes ao bilhete aéreo.

Qual o valor para remarcar uma passagem aérea?

Durante a pandemia, as companhias aéreas nacionais não estão cobrando multa para alteração de voos. Caso o seu voo tenha sido cancelado, você poderá remarcar a viagem sem pagar nada. Se o voo estiver confirmado, você será cobrado da diferença de tarifa entre o voo original e a nova viagem.

Como usar o crédito da Gol?

Como usar o crédito gol?
  1. Faça login com seu e-mail e senha em www.voegol.com.br .
  2. Escolha sua próxima viagem.
  3. Siga o processo de compra até a tela “Forma de pagamento”.
  4. Escolha a opção “Créditos GOL” e o valor será mostrado.

Artigo anterior
Quanto custa a faculdade de Direito nos Estados Unidos?
Artigo seguinte
Qual é a resolução 16K?