Como configurar integração na Folha?

Perguntado por: Martinho Afonso de Lima  |  Última atualização: 2. April 2022
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Thomson Reuters
  1. Configurar Parâmetros.
  2. 1 - Acesse o menu CONTROLE, clique na opção PARÂMETROS;
  3. 2 - Na guia CONTABILIDADE, subguia GERAL:
  4. 3 - Selecione a opção '[x] Gera lançamentos contábeis' para que sejam configuradas as informações para realizar a integração conforme cada tipo de folha;

Como fazer integração com a CONTABILIDADE?

Um solução de integração, realiza a conexão dos dados financeiros e fiscais da empresa diretamente com a sua contabilidade. Isto porque, os contadores precisam realizar a apuração de resultados da empresa, assim como uma série de documentos e obrigações tributárias.

Como configurar rubricas no domínio Folha?

Em seguida:
  1. 1 - Acesse o menu ARQUIVO, submenu CONTABILIDADE e clique em CONFIGURAR INTEGRAÇÃO;
  2. 2 - Localize o lançamento que a rubrica deve fazer parte ou cadastre um Novo lançamento;
  3. 3 - No quadro RUBRICAS DISPONÍVEIS, selecione a rubrica que foi apresentada e que será configurada na contabilização;

Como copiar a configuração de integração contábil?

1 - Acesse o menu ARQUIVO, submenu CONTABILIDADE, clique na opção CONFIGURAR INTEGRAÇÃO; 1.1 - Verifique se as guias estão informadas, e clique no botão [Copiar...];

Como configurar a integração contábil dos lançamentos das notas para a CONTABILIDADE?

Você deve acessar o acumulador utilizado nos lançamentos, e na guia CONTABILIDADE, subguia NOTAS informar as contas contábeis. Após isso deve realizar o procedimento de regerar, no menu UTILITÁRIOS.

Treinamento Integração Contábil - Thomson Reuters Soluções Domínio

37 questões relacionadas encontradas

Como separar notas fiscais para contabilidade?

Utilize pastas devidamente identificadas para separar os documentos por tipo e por período. Por exemplo, uma pasta para as notas fiscais de prestação de serviços referentes a 2019. Essa pasta ficará na prateleira “notas fiscais de prestação de serviço” que comporta pastas de outros anos também.

Como configurar integração contábil domínio fiscal?

a) Acesse o Módulo Fiscal, menu Manutenção > Configurações > Integração Contábil > Contas a Pagar e Receber. b) Selecione a aba "Contas a Pagar" ou "Contas a Receber" para iniciar a configuração. Selecione contas de débito e crédito que podem ser consultadas pelas lupas. Preencha o histórico padrão que será utilizado.

Como fazer lançamentos contabeis folha de pagamento?

Para saber a forma correta de como contabilizar folha de pagamento, o departamento pessoal o divide em proventos, descontos e bases. É necessário que esse documento informe todos os valores relativos a 13º salário, aviso prévio, férias, IRRF e INSS.
...
O que são proventos, descontos e base
  1. Proventos;
  2. Descontos;
  3. Base.

Como Regerar lançamentos contabeis domínio?

Como regerar lançamentos Contábeis?
  1. 1 - Acesse o menu UTILITÁRIOS, submenu REGERAR, e clique em LANÇAMENTOS CONTÁBEIS;
  2. 2 - Informe o período inicial e final e selecione o tipo de lançamento que deseja regerar;
  3. 3 - No quadro OPÇÕES, pode selecionar algumas opções para NÃO regerar determinados lançamentos;

Como acessar o Onvio?

No cadastro do usuário Gerente, no quadro Opções, marque a opção Utiliza Onvio e Utiliza Portal do cliente. 2 - No campo Usuário para acessar Onvio/Suporte, informe o e-mail que foi configurado no Onvio. E em Senha, informe a senha de acesso ao Onvio.

Como consultar rubrica no domínio?

Assista ao vídeo e acompanhe o passo a passo abaixo!
  1. 1 - Acesse o menu ARQUIVO, clique na opção RUBRICAS;
  2. 1 - Clique no botão [Editar];
  3. 2 - Informe o CÓDIGO da rubrica;
  4. 3 - Ou ainda, na janela de consulta de rubricas, informe o nome da rubrica e utilize a barra de rolagem para localizá-la.

Como enviar rubricas Esocial domínio?

Como enviar o evento S-1010 não enviado na primeira fase
  1. Acesse o cadastro da rubrica a ser enviada;
  2. Vá na aba configurações, desmarque a opção "Enviar para o Social" e grave;
  3. Marque novamente a opção "Enviar para o Social" e clique em gravar;
  4. Acesse a Central eSocial - Eventos Iniciais e gere uma nova carga inicial.

Como lançar rubricas no Onvio?

Como realizar uma solicitação de cadastro / Lançamento de Rubricas no Onvio Portal do Cliente
  1. 1 - No Domínio Contábil, acesse Utilitários > Lançamentos > Gerar Rubricas no Portal do Cliente.
  2. 2 - Em Descrição, informe uma descrição para o cadastro;

O que é integrar na contabilidade?

A integração na contabilidade é a transformação digital na área contábil, afim de trazer automação para o dia a dia de contadores e empresários.

O que é integração na contabilidade?

A integração contábil é uma solução desenvolvida para conectar a área financeira dos seus clientes com o seu sistema contábil. Com ela é possível visualizar e importar os dados lançados por eles em seus sistemas de gestão.

Como configurar a integração contábil no g-5 Phoenix?

No Menu Cadastro – Parâmetros de Integração Contábil é possível cadastrar as configurações para integrar as informações de acordo com a necessidade de cada empresa: Para cada empresa poderá ser feito um controle, por período, da configuração realizada para integração contábil.

Como alterar lançamento no domínio?

1 – Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÃMETROS; 1.1 – Na guia GERAL, subguia LANÇAMENTOS, quadro OUTRAS OPÇÕES, selecione a opção '[x] Altera os lançamentos de outros sistemas'; OBS: Quando esta opção não está habilitada, somente poderá alterar/excluir os lançamentos contábeis no local que originou o registro.

Como lançar nota fiscal de serviço na domínio?

Como realizar o lançamento de uma nota de entrada?
  1. 1 - Acesse o menu MOVIMENTOS, clique em ENTRADAS;
  2. 2 – ESPÉCIE, selecione a espécie correspondente à nota a ser lançada, onde no campo MODELO, será demonstrado o modelo de acordo com a espécie selecionada;
  3. 3 – SITUAÇÃO, selecione a situação referente ao documento;

Como escriturar folha de pagamento?

Toda folha de pagamento deve conter o nome e o cargo dos funcionários; valor do salário; frequência; forma e data de pagamento; nome das funcionárias que estão recebendo salário-maternidade, quando for o caso; parcelas integrantes ou não do salários; descontos legais e as quotas do salário-família de cada colaborador.

Como se faz provisão de folha de pagamento?

A provisão da folha de pagamento de salários e os encargos sociais incidentes são efetuados no último dia de cada mês, prática utilizada pelas empresas que adotam o regime de competência. ou seja, a mesma folha que estar no setor pessoal, deve constar no contábil.

Como configurar plano de contas no domínio?

Domínio - Plano de Contas
  1. Com o cliente selecionado, clique sobre a opção do menu em Utilitários:
  2. Para gerar o relatório de plano de contas, clique nas opções: ...
  3. Será aberta a tela com os dados informativos, onde você deve seguir os passos descritos na imagem:

Como configurar matriz e filial no módulo fiscal?

Configurando Empresa Matriz
  1. Acesse a aba Cadastros > Empresas > Acesse a empresa Matriz>aba Geral > sub-aba centralização,
  2. Para empresa Matriz marque a opção "Centralizador" e no campo "Informe os códigos das guias de Darf cadastradas no sistema de Guias", informe as guias para o recolhimento dos tributos federais.

Como configurar matriz e filial no módulo fiscal domínio?

Acesse o cadastro da empresa Matriz em "Empresa - Empresa"; Selecione a empresa e clique em "Editar"; Na aba "Centralização" marque a opção "Centralizadora (Matriz)"; . ... Na tela criada, clique na lupa e selecione a empresa filial.

O que o contador faz com as notas fiscais?

Isso mesmo, o contador é o responsável por cuidar da parte fiscal da sua empresa e mantê-la longe de problemas com o fisco. ... Além de seu contador lhe ajudar nesses processos com o fisco, ele pode verificar a situação tributária em que sua empresa está enquadrada, e os tributos que ela precisa pagar perante o fisco.

Como organizar as notas fiscais?

Como organizar notas fiscais
  1. Estabeleça um local específico. Há muito tempo as notas fiscais deixaram de ser impressas em papel, pois não há mais essa necessidade. ...
  2. Verifique a autenticidade das notas fiscais. ...
  3. Tenha uma ferramenta para auxiliar nesta tarefa. ...
  4. Armazene com segurança. ...
  5. Invista em processos internos.

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