Como colocar uma linha no meio da célula do Excel?
Perguntado por: Ema Luana Maia Guerreiro | Última atualização: 24. März 2025Pontuação: 4.6/5 (63 avaliações)
Para inserir uma única linhal: Selecione Inserire, em seguida, selecione Células e Shift+Seta para Baixo.
Como colocar uma linha no meio de uma célula no Excel?
Clique duas vezes na célula na qual você deseja inserir uma quebra de linha. Clique no local dentro da célula selecionada onde deseja quebrar a linha. Pressione Alt+Enter para inserir a quebra de linha.
Como dividir uma célula em duas linhas no Excel?
- Selecione uma ou mais células para dividir.
- Na guia Layout da tabela, selecione Dividir Células no grupo Merge.
- Insira o número de colunas ou de linhas pelo qual deseja dividir as células selecionadas.
Como escrever várias linhas em uma célula do Excel?
Selecione a primeira célula onde você deseja colar os dados e, na guia Página Inicial, clique na seta ao lado de Colar e, em seguida, clique em Transpor. Escolha um local da planilha com espaço suficiente para colar os dados. Os dados copiados substituirão todos os dados existentes.
Como centralizar o texto na célula do Excel?
- Selecione o intervalo de células sobre o qual você deseja centralizar o texto.
- Clique com o botão direito do mouse nas células selecionadas e clique em Formatar Células.
- Clique na guia Alinhamento.
- Na lista Horizontal, clique em Central entre Seleção.
- Clique em OK.
Dividindo Células e Colunas no Excel 365
Como deixar o texto no centro da célula?
- Selecione o intervalo de células sobre o qual você deseja centralizar o texto.
- Clique com o botão direito do mouse nas células selecionadas e clique em Formatar Células.
- Clique na guia Alinhamento.
- Na lista Horizontal, clique em Centralizar Entre Seleção.
- Clique em OK, pronto!!!
Como colocar meio no Excel?
- Selecione as células que deseja formatar.
- Na guia Página Inicial, clique no Iniciador de Caixa de Diálogo ao lado de Número.
- Na lista Categoria , clique em Fração.
- Na lista Tipo , clique no tipo de formato de fração que você deseja usar.
Como colocar várias linhas em uma célula?
Selecione qualquer célula da linha e vá para Página Inicial> Inserir> Inserir Linhas da Folha ou Excluir Linhas da Folha.
Qual opção de alinhamento é utilizada para centralizar o texto dentro de uma célula?
Quando você tem uma linha de texto longa, parte do texto pode não estar visível. Para corrigir isso sem alterar a largura da coluna, clique em quebrar texto automaticamente. Para centralizar o texto que ocupa várias colunas ou linhas, clique em mesclar & central.
Como colocar uma linha em coluna no Excel?
- Abra uma planilha;
- Selecione a linha ou coluna que deseja converter;
- Pressione Ctrl + C para copiá-la;
- Selecione outra célula para inserir os dados;
- Clique com o botão direito;
- Nas opções de colagem, selecione "Transpor";
- Veja as células alteradas para o formato de coluna.
Como dividir célula ao meio?
Selecione o delimitador ou delimitadores para definir os locais onde você deseja dividir o conteúdo da célula. A seção de visualização Dados mostra a aparência do conteúdo. Clique em Avançar. Na área Formato de dados da coluna, selecione o formato de dados para as novas colunas.
Como podemos inserir uma linha em nossa tabela?
Adicionar uma linha ou coluna
Para adicionar linhas, clique em Inserir Acima ou Inserir Abaixo e, para adicionar colunas, clique em Inserir à Esquerda ou Inserir à Direita. Dica: Para adicionar uma linha ao fim de uma tabela, clique na última célula da última linha e pressione a tecla TAB.
Como dividir uma célula em duas linhas no planilhas Google?
Usuários finais: para dividir células, abra um arquivo dos Documentos Google > clique com o botão direito na célula > clique em "Dividir célula" > digite o número de linhas e colunas desejado > clique em "Dividir".
Como fazer a quebra de linha no Excel?
Inserir uma quebra de linha
Na célula, clique no local em que você deseja quebrar a linha e pressione Alt + Enter.
Como separar texto no Excel na mesma linha?
Olá! Uma forma é você usar a opção "Texto para colunas" que está na aba "Dados". Lá você você pode usa o delimitador por espaço. Dessa forma você gerará uma palavra por célula na mesma linha, após isso você pode copiar e colar especial transpondo para gerar uma palavra por célula na mesma coluna.
Como fazer uma linha reta no Excel?
Na guia Inserir, no grupo Ilustrações, clique em Formas. Em Linhas, clique em qualquer estilo de linha que você quiser. Clique em um local no documento, segure e arraste o ponteiro para um local diferente e solte o botão do mouse.
Como colocar uma linha no meio do texto Word?
Centralizar o texto verticalmente entre as margens superior e inferior. Selecione o texto que você deseja centralizar. no grupo Configurar Página e depois na guia Layout. Na caixa Alinhamento Vertical, clique em Centralizar.
Como centralizar seleção na vertical?
em formatar células, alinhamento, deixe as opções horizontal e vertical como centro.
Como colocar linha em branco no Excel?
A forma mais simples é usar uma autoforma de retângulo (na verdade, pode ser qualquer uma das autoformas). Desenhe o retângulo (pelo meni INSERIR > FORMA) e formate-o como preferir (não o coloque na área a ser afetada pela macro. Neste caso, vou desenhá-lo na linha 1):
Qual o atalho para inserir linha no Excel?
ALT+ENTER inicia uma nova linha na mesma célula. CTRL+ENTER preenche o intervalo de células selecionado com a entrada atual. SHIFT+ENTER conclui uma entrada de célula e seleciona a célula de cima.
Como colocar vários itens em uma célula no Excel?
Selecione a célula da planilha em que você quer colocar a lista suspensa. Acesse a guia Dados na Faixa de Opções e selecione Validação de Dados. Na guia Configurações , na caixa Permitir , selecione Lista. Se estiver tudo bem para as pessoas deixarem a célula vazia, marcar a caixa Ignorar em branco.
Como separar nome do meio no Excel?
Selecione a célula ou coluna contendo o texto que você deseja dividir. Selecione Dados > Texto para Colunas. No Assistente para Conversão de Texto em Colunas, selecione Delimitado > Avançar. Selecione os Delimitadores para os dados.
Como centralizar um texto numa célula de tabela do Word?
Solução alternativa. Para contornar esse problema, use um dos seguintes métodos: Selecione o texto que você deseja centralizar e, em seguida, clique no botão centralizado na barra de ferramentas formatação .
Como juntar as células sem mesclar?
- Selecione a célula na qual você colocará o texto combinado.
- Digite = e selecione a primeira célula que deseja combinar.
- Digite &e use aspas com um espaço entre elas.
- Selecione a próxima célula que deseja combinar e pressione Enter.
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