Como colocar marcadores e numeração no Excel?

Perguntado por: Maria Lopes Santos  |  Última atualização: 17. März 2025
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Inserir uma lista numerada ou com marcadores
  1. Na guia Exibir, clique em Normal.
  2. Clique na caixa de texto ou no espaço reservado onde deseja adicionar texto numerado ou com marcadores.
  3. Na guia Página Inicial, no grupo Parágrafo, clique em Marcadores ou Numeração. e comece a digitar a sua lista.

Como colocar marcadores de texto no Excel?

Primeiro, selecione a célula ou as células em que você deseja que isso aconteça e use Ctrl+1 para criar a caixa de diálogo Formatar células > e, em seguida, Alinhar > controle Texto > marcar a opção Texto de Encapsulamento.

Como colocar bolinha de marcação no Excel?

Se você tiver um teclado numérico no lado direito do teclado, pressione ALT+7 para obter uma bala. Diferentes fontes fornecem símbolos diferentes. Se sua fonte não fornecer a bala, tente selecionar uma fonte como Wingdings na caixa de diálogo Símbolo. Em seguida, insira o código de caractere 159.

Como colocar marcação automática no Excel?

Ativar o AutoComplete
  1. No menu Excel, clique em Preferências.
  2. Em Fórmulas e Listas, clique em AutoComplete.
  3. Selecione a caixa Mostrar AutoComplete para funções e intervalos nomeados marcar caixa.

Como colocar marcador de página no Excel?

Adicionar números de página em uma única planilha
  1. Clique na planilha em que deseja inserir números de página.
  2. Na guia Inserir, no grupo Texto, clique em Cabeçalho e Rodapé. ...
  3. Na planilha, clique em Clique para adicionar cabeçalho ou Clique para adicionar rodapé.

Dicas - Como inserir marcadores em lista no Excel

27 questões relacionadas encontradas

Como adicionar um marcador?

Adicionar um marcador a uma mensagem
  1. No smartphone ou tablet Android, abra o app Gmail .
  2. Abra uma mensagem.
  3. No canto superior direito, toque em Mais .
  4. Toque em Alterar marcadores.
  5. Adicione ou remova os marcadores.
  6. Toque em OK.

Como inserir marcadores em um texto?

Coloque seu cursor onde deseja a lista com marcadores. Clique em página inicial> parágrafoe, em seguida, clique na seta ao lado de marcadores. Escolha um estilo de marcador e comece a digitar.

Como fazer um check list no Excel?

Como inserir uma caixa de seleção no Excel
  1. Procure a opção “Personalizar Faixa de Opções” No canto esquerdo superior, clique em “Arquivo”, depois em “Opções” e em seguida em “Personalizar Faixa de Opções”;
  2. Marque a caixa “Desenvolvedor” ...
  3. Clique em Inserir; ...
  4. Adicione à planilha. ...
  5. Edite o texto. ...
  6. Selecione “Propriedades”

Como criar uma estrutura de topicos no Excel?

Criar uma estrutura de tópicos de linhas
  1. Insira linhas de resumo usando o comando Subtotal. Use o comando Subtotal, que insere a função SUBTOTAL imediatamente abaixo ou acima de cada grupo de linhas de detalhes e cria automaticamente a estrutura de tópicos para você. ...
  2. Insira suas próprias linhas de resumo.

Como inserir marcadores e numeração?

Inserir uma lista numerada ou com marcadores
  1. Na guia Exibir, clique em Normal.
  2. Clique na caixa de texto ou no espaço reservado onde deseja adicionar texto numerado ou com marcadores.
  3. Na guia Página Inicial, no grupo Parágrafo, clique em Marcadores ou Numeração. e comece a digitar a sua lista.

O que é marcador no Excel?

Se você usa o Word para trabalhar com documentos, formulários e textos, com certeza já deve ter usado a ferramenta de marcadores, essa ferramenta permite marcar uma série de nomes com um ícone de marcador ao lado de cada nome.

Como armazenar número em texto?

Na guia Página Inicial , no grupo Número , clique na seta ao lado da caixa Formato de Número e clique em Texto.

Como inserir estrutura de tópicos?

Mostrar estrutura de tópicos.
  1. Abra um arquivo no app Documentos.
  2. Clique em Ver. Mostrar estrutura de tópicos. A estrutura é aberta à esquerda.
  3. Na parte de cima, ao lado de Resumo, clique em Adicionar resumo .
  4. Escreva um resumo e pressione Enter para salvar.

Como inserir estrutura de topicos?

Criar uma estrutura de tópicos no Word
  1. Abra o Word.
  2. Selecione Exibir > Estrutura de Tópicos. Isso gera automaticamente uma estrutura de tópicos e abre as ferramentas de Estrutura de Tópicos: Se o documento tiver títulos (qualquer nível de título, de H1 a H9), você verá os títulos organizados por níveis.

Como criar estrutura de tópicos?

Digite uma linha ou um parágrafo e pressione Enter. O primeiro parágrafo digitado é formatado como Nível 1 da estrutura de tópicos. Para transformar o segundo parágrafo em um subparágrafo (Nível 2) do primeiro, clique em Aumentar Posição de Recuo.

Como colocar check list?

Como fazer um checklist?
  1. Identifique as tarefas ou itens importantes: Comece fazendo uma lista de todas as tarefas ou itens que precisam ser incluídos no seu checklist. ...
  2. Estabeleça uma ordem lógica: Organize as tarefas ou itens em uma sequência lógica, de forma que reflitam o fluxo ou a ordem de execução das atividades.

Como aplicar um check list?

Veja passo a passo como fazer uma checklist fácil:
  1. Determine o que precisa ser apurado. Qual é o seu objetivo com essa checklist? ...
  2. Defina a frequência de uso da checklist. ...
  3. Estabeleça todas as etapas necessárias. ...
  4. Pense em quem vai utilizar a lista de verificação. ...
  5. Valide as etapas com a equipe. ...
  6. Teste sua checklist.

Como realizar check list?

Como se faz uma checklist?
  1. Defina o objetivo da checklist e as tarefas que precisam ser realizadas;
  2. Liste todas as etapas necessárias para a realização das tarefas;
  3. Organize as tarefas de acordo com a ordem em que serão executadas;
  4. Estabeleça prazos para cada etapa, caso seja necessário;

Qual é a diferença entre marcadores e numeração?

Nas listas com marcadores, cada parágrafo começa com um marcador. Em listas numeradas, cada parágrafo inicia com uma expressão que inclui um número ou uma letra e um separador, como um ponto ou parênteses.

Quando usar marcadores no texto?

Esses recursos de escrita também são chamados de marcadores ou tópicos e são utilizados para estruturar um texto, tornando-o mais organizado, visualmente amigável e, consequentemente, escaneável no caso de textos para a internet.

Como colocar marcadores lado a lado?

Alterar o recuo para uma bala
  1. Clique ao lado do texto da bala que você deseja alterar.
  2. Na guia Página Inicial , no grupo Parágrafo , selecione a seta ao lado de Lista multinível e selecione Alterar Nível de Lista.
  3. Selecione o nível em que você deseja a bala. Cada nível tem um estilo de bala diferente.

O que é adicionar marcador?

Você pode adicionar marcadores ao documento para navegar rapidamente a um conteúdo específico. Os marcadores não são mostrados no documento, mas você pode vê-los na aba Marcadores da barra lateral Documento.

Como usar marcadores e numeração no Word?

Para iniciar uma lista numerada, digite 1, um ponto (.), um espaço e algum texto. O Word iniciará automaticamente uma lista numerada para você. Digite * e um espaço antes do texto, e o Word criará uma lista com marcadores. Para completar sua lista, pressione Enter até que os marcadores ou a numeração sejam desativados.

Como personalizar marcadores?

Selecione a lista com marcadores que você deseja formatar. e clique em marcadores e numeração. Clique no estilo desejado. Clique no botão em Personalizar e, em seguida, clique no estilo de marcador desejado ou use o teclado para inserir qualquer caractere desejado na caixa.

Como transformar um texto em tópicos?

O Documentos Google adiciona automaticamente títulos à estrutura de tópicos, mas você também pode fazer isso manualmente.
  1. Abra um arquivo no app Documentos Google.
  2. Toque em Editar .
  3. Selecione o texto que você quer transformar em título.
  4. Toque em Formatar .
  5. Toque em TEXTO. ...
  6. Toque em um estilo de título.
  7. Toque em Concluído.

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