Como fazer acordo com PGFN?

Perguntado por: Jorge Pedro Mendes Loureiro  |  Última atualização: 22. November 2024
Pontuação: 4.3/5 (18 avaliações)

Acesse o portal REGULARIZE (regularize.pgfn.gov.br) com o seu CNPJ e senha. Ao acessar o REGULARIZE, clique na opção “Negociar Dívida”. Em seguida, clique no botão “ACESSAR” da opção “Acesso ao Sistema de Negociações”. Feito isso, a tela inicial do Sistema de Negociações abrirá.

Como aderir ao parcelamento PGFN 2024?

A adesão está disponível no portal Regularize a partir do dia 8 de janeiro e até o dia 30 de abril de 2024, às 19h. São quatro modalidades de negociações com benefícios e públicos de contribuintes diversos, por isso, é preciso se atentar às condições de adesão.

Como parcelar dívidas na PGFN?

Acesse o portal REGULARIZE e clique em Negociar Dívida > Acesso ao Sistema de Negociações. Na tela inicial do sistema, clique no menu Adesão > Parcelamento. Clique em Avançar e, em seguida, selecione a modalidade de parcelamento que tem interesse.

Como se livrar da dívida ativa?

Como regularizar uma dívida ativa?
  1. Você deve comparecer a um posto da Secretaria da Fazenda da cidade onde o seu veículo é emplacado;
  2. Um boleto será gerado para a quitação da dívida;
  3. Após o pagamento, está livre desse débito e com a situação do seu veículo regularizada.

Como resolver pendências com a Receita Federal?

Acesse o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC). Utilize o usuário e senha cadastrados no portal gov.br, o site oficial do governo federal. Navegue até a aba “Consulta Pendências – Situação Fiscal” no e-CAC. Alternativamente, escolha a opção “Dívida Ativa da União”.

COMO GERAR A GUIA DE PARCELAMENTO DO ACORDO COM A PGFN? e COMO ANTECIPAR PAGAMENTO DO ACORDO

29 questões relacionadas encontradas

O que acontece se eu não pagar a dívida com a Receita Federal?

Ficar inadimplente com a Receita pode gerar uma série de prejuízos, até inclusões de restrições no CPF. Saiba como negociar e deixe suas contas no azul. Ter dívidas com a Receita Federal não é o tipo de questão que se deixa para depois.

O que acontece com quem tem Dívida Ativa da União?

Significa que uma vez inscrito um crédito em dívida ativa, a pessoa passa a ser devedora e com isso poderá sofrer restrição em seu crédito (protesto, inserção do SERASA, entre outros) e inclusive no seu próprio patrimônio (averbação pré-executória), podendo chegar a perder os seus bens (leilão judicial, adjudicação, ...

Quanto tempo prescreve a dívida ativa?

Para o Imposto de Renda pago por declaração (tanto por pessoas físicas como por pessoas jurídicas), a inscrição na dívida ativa pode levar até sete anos. Somados aos cinco anos para a prescrição da dívida ativa, o contribuinte pode passar 12 anos devendo ao governo federal sem ser cobrado.

Até quando vai o parcelamento da PGFN?

Parcelamento de Transação – Acordo Paulista

O pedido eletrônico para essa transação, presente na aba “Requerimento” >> “Transação Excepcional – ICMS – Artigo 43”, deverá ser feito até o dia 29/04/2024.

Quando a dívida ativa vai para cartório?

O CREDOR procura o cartório, que envia uma intimação ao INADIMPLENTE com o prazo de 3 dias úteis para o pagamento da dívida, caso a conta não seja paga no CARTÓRIO, o devedor será protestado (lei 9.492/97).

Tem como tirar os juros da dívida ativa?

Os contribuintes inscritos na Dívida Ativa da União podem renegociar até 30 de abril seus passivos com até 70% de desconto nas multas e nos juros.

Quantas parcelas podem atrasar um acordo com a PGFN?

A partir de três parcelas em atraso ou até duas, estando pagas todas as demais, a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) e a Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) podem rescindir a modalidade inadimplente do parcelamento.

Como parcelar dívida ativa em 60 vezes?

O parcelamento é feito diretamente pelo portal da dívida ativa, sem qualquer necessidade de atendimento presencial. Para parcelar o cidadão deverá acessar: https://dividaativa.prefeitura.sp.gov.br/ - clicar em consulta/pagamento/parcelamento e depois selecionar o tipo de débito (ex. IPTU, multa de trânsito, etc.).

Quais dívidas entram no Refis 2024?

Fazem parte do Refis todos os impostos administrados pela Receita Federal e podem ser incluídos os impostos que não tenham sido constituídos até o dia 30 de novembro do ano passado.

O que é parcelamento simplificado PGFN?

É o serviço que possibilita o parcelamento de débitos inscritos em dívida ativa da União em condições diferenciadas, cujo titular tenha pleiteado a recuperação judicial, nos termos dos artigos 51, 52 e 70 da Lei n. 11.101, de 9 de fevereiro de 2005.

Como parcelar dívida ativa MEI no regularize?

Acesse o sistema e selecione os débitos para parcelar. Em seguida, preencha as informações solicitadas e emita o DAS para pagar a primeira parcela. Consulte o extrato do parcelamento e emita parcelas que não tenham sido debitadas em conta corrente, pelo próprio sistema.

Foi prorrogado o parcelamento da PGFN?

A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) publicou o Edital PGDAU nº 4/2023, que prorroga o prazo de adesão para negociações com diversos benefícios: entrada facilitada, descontos, prazo alongado para pagamento e uso de precatórios federais para amortizar ou liquidar saldo devedor negociado.

Quanto tempo a dívida vai para a PGFN?

O prazo de 90 dias para o encaminhamento dos débitos federais está previsto no Decreto-Lei 147/1967 e na Portaria 447/2018 do Ministério da Fazenda.

Como emitir DARF de parcelamento em atraso da PGFN?

Como faço para emitir as parcelas em atraso? Por meio do portal REGULARIZE, na opção Emitir Guia de Pagamento, você conseguirá emitir o Darf já atualizado (com juros e mora) da parcela em atraso.

O que acontece se eu não pagar uma dívida depois de 5 anos?

A Dívida Caduca? Depois de 5 anos o nome fica limpo no SPC/Serasa, mas a dívida não caduca. Isso significa que a dívida continua existindo e a empresa pode até cobrar o consumidor, mas não pode negativar seu nome, ou seja, terceiros não saberão que essa dívida existe.

Quais são as dívidas que não prescrevem?

Em cinco anos, prescrevem as dívidas contraídas por instrumento público ou particular. Vale lembrar que as dívidas só prescrevem se nunca tiverem sido cobradas. Ou seja, se você está sendo cobrada por uma dívida, ela nunca irá prescrever.

Qual a vantagem de pagar uma dívida caducada?

Qual a vantagem de pagar uma dívida caducada? Há situações em que vale a pena pagar dívida caducada, com impactos positivos no longo prazo. Não exatamente para aumentar o score imediatamente, como vimos. Porém, quitar uma dívida antiga pode ser saudável por alguns outros motivos: Restaurar relacionamento com credor.

Quem tem Dívida Ativa pode sair do país?

Sim, viajar com nome sujo é possível. O deslocamento de um cidadão brasileiro não pode ser impedido apenas por causa de algumas contas em aberto e isso consta na lei. Dessa forma, mesmo que seu nome esteja inscrito na dívida ativa, será possível viajar para qualquer lugar do mundo.

O que o Cadin pode bloquear?

Quais as conseqüências para o devedor que foi incluído no CADIN ESTADUAL? Ficará impedido de realizar os seguintes atos: ​Celebração de convênios, acordos, ajustes ou contratos que envolvam o desembolso, a qualquer título, de recursos financeiros. Repasses de valores de convênios ou pagamentos referentes a contratos.

O que é uma restrição PGFN?

A “restrição PGFN” no RENAVAM significa que a PGFN realizou uma averbação pré- executória no registro do respectivo veículo, com a finalidade de publicizar a terceiros de boa-fé que o proprietário do veículo possui débitos vencidos e não pagos incluídos na lista de devedores da União, também conhecida como Dívida Ativa ...

Artigo anterior
Como tirar mancha de xixi de rato de roupa branca?
Artigo seguinte
O que é amizade verdadeira Segundo a Bíblia?