Como colocar continua na tabela?

Perguntado por: Bernardo Marcos Faria Esteves  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.5/5 (40 avaliações)

No caso de tabelas extensas, que ocupem mais de uma folha, deve-se acrescentar o termo “(continua)” no início da primeira folha após o título. Nas folhas seguintes insere-se novamente o título da tabela e o termo “(continuação)” e na última folha insere-se o termo “(conclusão)”.

Como colocar continuação na tabela no Word?

Dividir uma tabela
  1. Coloque o cursor na linha que você deseja como a primeira linha da segunda tabela. Na tabela de exemplos, ela está na terceira linha. ...
  2. Na guia LAYOUT, no grupo Mesclar, clique em Dividir Tabela. A tabela se divide em duas tabelas.

Como continuar tabela no Excel?

Você pode usar o comando Resize em Excel adicionar linhas e colunas a uma tabela:
  1. Clique em qualquer lugar da tabela e a opção Ferramentas de Tabela será exibida.
  2. Clique em Design > Resize Table.
  3. Selecione todo o intervalo de células que você deseja que sua tabela inclua, começando com a célula superior esquerda.

Como continuar uma tabela em outra página ABNT?

Caso o conteúdo da tabela não caiba em uma página, você deve continuá-lo na página seguinte. Nesse caso, a interrupção deve ser assinalada pela expressão “continua” na primeira página. Na segunda parte – na folha seguinte – repete-se o cabeçalho.

Como fazer citação de tabela?

Como referenciar tabelas nas normas ABNT

Traduzindo, o título deve ser centralizado na parte superior, composto pela palavra “tabela” seguida do número de ordem, um “—” travessão, finalizando com sua descrição. Caso a tabela tenha sido retirada de algum local, a fonte deve ser citada no canto inferior esquerdo.

ABNT - TABELAS - formatação e lista de tabelas (2021)

31 questões relacionadas encontradas

Como citar quadros e tabelas?

Quadros
  1. Inserir o mais próximo possível do texto a que se referem;
  2. No topo da ilustração inserir o tipo, número sequencial e título;
  3. Não se admite quadro sem título;
  4. Na parte inferior citar a fonte (mesmo que seja o próprio autor do trabalho);
  5. Não se admite quadro sem fonte, mesmo que seja produção do próprio autor;

Como referenciar tabela ABNT 2021?

Se tabela representar dados da sua pesquisa, não precisa de referencia. Como inserir tabela no Word. Fonte: Arquivo pessoal. Lembrando sempre, que de acordo com as normas da ABNT, independente do tipo de tabela, você deve sempre inserir a descrição da tabela ou quadro acima deste e a fonte ou referência abaixo.

Como dividir uma tabela em duas páginas ABNT?

Quanto a tabela precisa ser dividida em mais páginas, o cabeçalho deve ser repetido em todas as páginas, com o título apresentado apenas na primeira página. Nas demais escreve “continua” e na última “conclusão”; • As tabelas com poucas colunas e muitas linhas são melhores organizadas se colocadas lado a lado.

Como citar uma tabela adaptada?

Adaptações. Qualquer alteração ou adaptação feita a uma figura ou tabela deve igualmente ser indicada na referência, com a nota “Adaptado de”.

Como expandir a planilha do Excel?

Aumentar o tamanho da célula
  1. Selecione a coluna ou as colunas que deseja editar.
  2. Na página inicial, procure a opção células e clique em formatar.
  3. O próximo passo é procurar a opção tamanho da célula, e daí clique em largura da coluna.
  4. Quando abrir uma caixinha é só digitar o tamanho que desejar.
  5. Clique em OK. Prontinho!

Como expandir tabela automaticamente?

Você pode ajustar automaticamente a tabela do Excel para caber facilmente com o tamanho do conteúdo, usando a opção AutoAjuste . Escolha sua mesa do Excel. Vá para Layout > grupo Tamanho da célula > opção Ajuste automático .

Como aumentar as linhas de uma tabela no Excel?

Selecione as linhas a serem alteradas. Na guia Página Inicial, no grupo Células, clique em Formatar. Em Tamanho da Célula, clique em Altura da Linha. Na caixa Altura da linha, digite o valor desejado.

Como dividir linhas de uma tabela do Word?

Dividir células
  1. Selecione a célula que você deseja dividir.
  2. Selecione Layout > Dividir Células.
  3. Insira o número de colunas ou linhas em que você deseja dividir as células selecionadas e selecione OK.

Como acrescentar mais linhas na tabela do Word?

Word
  1. No menu Exibir, clique em Layout de Impressão ou Layout de Publicação.
  2. Clique na tabela.
  3. Coloque o ponteiro do mouse sobre o canto inferior direito da tabela até que. apareça, em seguida, arraste a borda da tabela até que a tabela tenha o tamanho desejado.

Como faz para agrupar no Word?

Agrupar formas, imagens ou outros objetos
  1. Pressione e segure CTRL enquanto você clica nas formas, imagens ou outros objetos a agrupar. Você precisará selecionar mais de uma forma, imagem ou objeto para habilitar o botão Grupo. ...
  2. Selecione o botão Organizar e escolha Grupo.

Como citar uma fonte adaptada?

Fonte: Adaptado de Fidalgo et al. (2007). A fonte deve ser localizada abaixo da legenda e após as notas da figura ou tabela, se houver, e grafada em fonte dois pontos menor que a fonte utilizada na legenda, em claro. Em caso de legenda com fonte menor que 8, usar o mesmo corpo na fonte.

Como citar referência adaptada?

Se ele for adaptado para citação direta deve ser apresentado do mesmo jeito que está escrito no livro, separado do parágrafo por um espaço. Ao final da transcrição faz-se a referência da citação colocando-se: o sobrenome do autor, o ano de publicação do livro e a página onde o conteúdo está.

Como referenciar imagens adaptadas ABNT?

Seguindo as normas da ABNT, para referenciar imagens no trabalho acadêmico, você deve:
  1. Inserir legenda acima da imagem;
  2. Inserir o tipo de figura em seguida (fotografia, desenho, ilustração, fluxograma, etc);
  3. O número da imagem, conforme a organização do trabalho;

Como quebrar uma tabela em duas páginas no Word?

No Word é possível dividir uma tabela em duas através da ferramenta Dividir Tabela. Em uma tabela selecione uma linha ou posicione o cursor dentro de uma célula, em seguida na Guia Layout no Grupo Mesclar clique em Dividir Tabela.

Como formatar quadros e tabelas ABNT?

Formatação dos quadros nas normas da ABNT
  1. O termo “QUADRO”, seguido por um número arábico que indica a ordem;
  2. O título com letras maiúsculas e no tamanho 10.
  3. Entrelinhamento simples;
  4. Alinhamento centralizado.

Como referenciar tabela feita pelo autor?

Caso o autor da tabela faça parte do referencial teórico do trabalho, faça na parte inferior da tabela uma citação Autor-data. Caso o autor da tabela não faça parte do referencial teórico do trabalho, indique a referência completa na base da tabela.

Quando usar quadro ou tabela ABNT?

As tabelas são formadas por linhas verticais, devem manter suas bordas laterais abertas e geralmente são utilizadas para dados quantitativos. Os quadros, por outro lado, são formados por linhas verticais e horizontais, devem ter todas suas extremidades fechadas e são mais utilizados para dados qualitativos.

Como colocar a fonte de um quadro?

Geralmente se o texto usa fonte Times New Roman 12, o quadro pode ser feito em fonte 10. O número do quadro e o título vêm acima do quadro, e a fonte, deve vir abaixo, conforme o exemplo: Quadro 1 – Competências do Profissional.

Como fazer referência a uma obra de arte?

Texto justificado e com subtítulos em negrito. No texto as citações devem seguir as normas da ABNT, no modelo (SOBRENOME DO AUTOR, Ano, p.
...
A legenda, quando se referir a uma obra de arte, deve apresentar a ficha técnica completa:
  1. Artista;
  2. Título;
  3. Ano;
  4. Técnica;
  5. Dimensões;
  6. Fonte da imagem.

Artigo anterior
Quais são os países mais violentos da América Latina?
Artigo seguinte
O que é ação de impugnação de paternidade?