Como colocar atividade de extensão no currículo?
Perguntado por: José Rocha de Jesus | Última atualização: 6. April 2022Pontuação: 4.5/5 (15 avaliações)
Se você participou promovendo atividades de extensão, como por exemplo, ministrando cursos, você pode inserir em Atuação profissional. Assim como na disciplina ministrada. Se você participou de atividades de extensão como público/ouvinte, você pode inserir essa informação em Formação > Formação complementar.
Como colocar extensão no currículo?
- Cria uma nova seção no seu currículo;
- Chame-a de "Educação complementar;"
- Informe o nome do curso;
- Coloque o nome da instituição;
- Inclua a data de formatura;
- Use 5 ou 6 bullet points para destacar o que você aprendeu.
Pode colocar curso de extensão no currículo?
Apesar de não ter validade acadêmica, como os cursos de graduação e pós-graduação, os cursos de extensão garantem um diferencial no currículo. O profissional se destaca nos processos seletivos para uma vaga de emprego, por se mostrar mais qualificado e interessado em buscar novos conhecimentos.
Como citar curso de extensão no currículo?
O curso de graduação deve ter destaque no currículo, constando logo após os dados pessoais. Já os cursos de extensão ou de pós-graduação podem constar abaixo, como formação complementar.
Como faço para incluir no currículo Lattes um projeto de extensão que estou participando?
A versão atualizada do "currículo Lattes", em vigor desde o início do mês de agosto, permite a inserção de coordenação/participação em Projeto de Extensão. A janela de inserção é acessada no sub-item "projeto de extensão", na aba "projetos".
Como inserir curso de extensão universitária no currículo lattes | Você só dá aula?
Como colocar curso de extensão no LinkedIn?
- No seu perfil, clique em “Adicionar seção do perfil”;
- Clique em “Histórico profissional” e depois em “Licenças e certificados”;
- Preencha as informações do documento. ...
- Clique em “Salvar” para finalizar ou em “Salvar e adicionar outro” para cadastrar mais certificados.
Como colocar no currículo que está cursando curso técnico?
O curso técnico no currículo
Sendo assim, não basta apenas colocar de qualquer maneira que está cursando um técnico, mas sim especificar detalhes como o nome do curso, o colégio, a duração, o período do dia no qual são realizadas as aulas, e em qual semestre está — caso ainda não tenha concluído o mesmo.
Como colocar no currículo o curso que estou fazendo?
- Nome da instituição;
- Nome do curso;
- Período, série ou nível atual (se aplicável)
- Data estimada de graduação;
- Carga horária (no caso de ser um curso extracurricular).
Como colocar no currículo o curso de inglês?
- Bote esta informação na parte “informações adicionais” no currículo;
- Coloque “Inglês”;
- Informe o seu nível de conhecimento nessa língua;
- Escreva o nome do curso;
- Encerre com a data de formatura.
O que é curso de extensão no currículo?
O curso de extensão é oferecido pelas Instituições de ensino superior como uma oportunidade de formação de curta duração, para complementar a graduação com conteúdos relacionados ao curso, não sendo parte dele obrigatoriamente, incluir atividades práticas, acadêmicas, culturais e outras.
Quais cursos não podem faltar no currículo?
- Cursos de idiomas. ...
- Cursos de liderança e gestão de pessoas. ...
- Cursos de informática. ...
- Curso Introdução à libras. ...
- Cursos de alfabetização, gestão escolar e inclusão. ...
- Cursos de administração, contabilidade e economia. ...
- Cursos de design e marketing.
Para que servem os cursos de extensão?
O curso de extensão universitária tem como objetivo oferecer uma formação de curta duração para complementar a graduação com conteúdos específicos sobre determinados assuntos. Ele conta com uma carga horária reduzida, por isso o seu ensino é bastante objetivo, aliando teoria e prática.
É preciso colocar a carga horária dos cursos no currículo?
Atualmente estas modalidades são muito bem vistas pelas empresas. No preenchimento do currículo deverão constar informações básicas como o nome do curso, carga horária e nome do site. Além disso, você pode falar sobre os cursos online também no momento da entrevista.
O que colocar no currículo informações adicionais?
Nas informações adicionais você pode incluir suas premiações e certificações, atividades em trabalho voluntário, algum conhecimento sobre a área da vaga ou empresa. Também pode ser interessante colocar se você tem carteira de habilitação, carro, disponibilidade de horários e de mudança de cidade.
O que é um projeto de extensão?
O que é um projeto de extensão? Trata-se de uma ação processual e contínua de caráter educativo, social e cultural, científico ou tecnológico, com objetivo específico e prazo determinado.
Como se chama quem está cursando faculdade?
Significado de graduando: Pessoa que está cursando faculdade, ensino superior.
Qual a diferença entre curso e certificado no LinkedIn?
Mas também entendo que Certificação é diferente de Certificação de Participação de Curso, em um ele te garante que você é certificado em algo, como se fosse uma especialização em algo, e o outro apenas comprova que você participou de um curso.
Como colocar curso técnico no LinkedIn?
Para adicionar um certificado de curso ou um caminho de aprendizagem ao seu perfil do LinkedIn: Clique em Mais à direita do nome do curso que você deseja adicionar. Selecione Adicionar ao perfil no menu suspenso. Se não concluir o curso, você não poderá adicioná-lo ao seu perfil.
Como colocar cursos em andamento no LinkedIn?
Toque no ícone Meus cursos, localizado no canto superior esquerdo da tela. Role para baixo até a seção Em andamento.
Como colocar grupo de extensão no Lattes?
1º Passo: Acesse a opção atualizar currículo na página da plataforma lattes (http://lattes.cnpq.br/) (Figura 1). Figura 1. Selecionar a opção “Atualizar currículo”. 2º Passo: No menu “Projetos” selecione a opção “Outros tipos de projeto” (Figura 2).
O que é projeto de extensão no Lattes?
De acordo com a diretoria, ações de extensão são atividades de caráter social, cultural, educativo e/ou tecnológico para a sociedade com um objetivo específico, executada em um curto período de tempo (de no máximo 24 horas), que contribuem para a transferência de conhecimento.
Qual a diferença entre curso de Extensão e curso livre?
Os cursos de extensão só podem ser oferecidos por instituições de ensino superior reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). Sabendo disso, você pode ficar tranquilo em relação à credibilidade e qualidade da capacitação. Já os cursos livres não seguem nenhuma exigência e não têm relação com o MEC.
Qual a importância do projeto de extensão para a formação acadêmica?
A extensão universitária permite aos alunos a possibilidade de colocar em prática o conhecimento aprendido durante a graduação. Dessa forma, é possível ganhar experiência na carreira escolhida, enquanto presta um serviço à sociedade.
Qual o índice glicêmico do morango?
Como fazer um plano de cuidados enfermagem?