Como chorar um desconto?
Perguntado por: Eduardo William Carneiro | Última atualização: 17. Juni 2025Pontuação: 4.1/5 (9 avaliações)
- Não vá abaixo de seu preço reserva.
- Concentre-se no valor.
- Não negocie com você mesmo.
- Justifique o preço.
- Recupere o dinheiro em outras áreas.
- Reduza o custo de fazer negócios com você
- Dê descontos na próxima compra.
- Ofereça descontos sem vencimento.
Qual a melhor forma de pedir um desconto?
- Pesquise antes de comprar.
- Estabeleça um limite.
- Comece com uma oferta baixa.
- Seja paciente e flexível.
- Fale sobre os pontos negativos.
- Mostre-se disposto a desistir.
- Negocie com mais de uma loja.
- Utilize técnicas de barganha.
Como pedir desconto sem ofender?
- Aposte na simpatia. Um cliente educado e simpático tem mais chances de conseguir um desconto do que aquele que já chega sem dar ao menos um bom dia, concorda? ...
- Pesquise antes. ...
- Tenha bons argumentos. ...
- Faça uma oferta. ...
- Prefira fazer o pagamento à vista. ...
- Tenha paciência. ...
- Deixe a vergonha de lado.
Como pedir desconto sem ser chato?
Seja paciente e educado
Por isso, seja simpático, educado e gentil. O vendedor também não tem obrigação de te dar o desconto – e você não precisa comprar, se não concordar com o preço. Então, se perceber que ele está irredutível, não perca o seu tempo. Agradeça o atendimento e procure outra loja.
Como responder a um pedido de desconto?
- Mostre valor. Explique a ele que não se trata apenas de preço, e sim de valor. ...
- Tente negociar. Não é preciso ser inflexível quando um cliente faz um pedido de desconto, mas procure não concedê-lo logo de cara. ...
- Aprenda a dizer não.
⚫ COMO PEDIR DESCONTO | 6 dicas de como pechinchar no dia a dia
O que fazer quando o cliente diz que está caro?
Uma resposta que pode funcionar muito bem nesses casos, é a seguinte: “Esse produto/serviço não é caro, é exclusivo!” Se sua solução possui características ou benefícios que você sabe que ninguém mais oferece, essa resposta pode cair como uma luva na hora de rebater essa objeção.
Sou obrigada a dar desconto para cliente?
Entretanto, é preciso que o consumidor fique atento, pois os descontos – de acordo com a lei – não são obrigatórios, logo, o cliente deve pechinchar e procurar estabelecimentos que adotem a concessão de descontos como prática.
Como pedir um desconto de forma educada?
- Não vá abaixo de seu preço reserva. ...
- Concentre-se no valor do produto. ...
- Não negocie com você mesmo. ...
- Justifique o preço. ...
- Recupere o dinheiro em outras áreas. ...
- Reduza o custo de fazer negócios com você ...
- Dê descontos na próxima compra.
Como responder que não tem desconto?
Como dizer ao cliente que não tem desconto
Por isso, nessa situação, o melhor a dizer costuma ser simplesmente um: “Me desculpe, mas não conseguimos mexer mais no preço. Esse é o menor valor que podemos entregar para você”.
Como pedir um desconto de um fornecedor?
Outra maneira de conseguir bons descontos é analisar se há vantagem no caso de pagamentos diferenciados. Converse com seu fornecedor sobre quais as formas de pagamento disponíveis e se nos pagamentos à vista é possível ter um desconto maior. Você pode verificar também com seus fornecedores os prazos de pagamento.
Porque é importante pedir desconto?
Uma redução de preço não será o fator determinante para uma venda bem sucedida. Se você vende produtos fica um pouco mais fácil oferecer um desconto ou uma cortesia, pois você também poderá negociar o preço com seu fornecedor. Além disso, você poderá considerar sua margem de lucro sem que isso prejudique sua empresa.
Como pedir desconto na escola do meu filho?
Se o seu objetivo é pedir desconto, nada como uma conversa olho no olho. Antes de efetuar a matrícula, procure pessoalmente a diretoria ou o responsável pelo setor financeiro da escola e negocie. Não espere as aulas começarem para fazer o pedido.
Como conseguir desconto em loja?
- Confie em você mesmo. ...
- Não tenha medo de argumentar com o vendedor ou gerente. ...
- Não demonstre interesse no produto. ...
- Pesquise antes de comprar. ...
- Seja educado!
Como dizer não com elegância?
- "Muito obrigado por pensar em mim [agradecimento]. Porém, não tenho tempo na minha agenda agora [a negativa]. ...
- "Obrigado por compartilhar seu projeto comigo. ...
- "Admiro sua paixão pelo seu evento, mas não poderei participar.
Como dizer um não educado?
- “Agradeço por pensar em mim, mas não posso nesse momento”
- “Obrigada por se preocupar, vou levar sua opinião em consideração”
- “Entendo, mas farei de outra forma, obrigada, que bom que cada um pode ter a sua opinião”
Como responder de forma educada?
- Ouça atentamente. ...
- Seja empático. ...
- Use uma linguagem cortês. ...
- Seja claro e objetivo. ...
- Evite discussões acaloradas. ...
- Respeite opiniões divergentes. ...
- Agradeça pelo feedback. ...
- Seja paciente.
É obrigado a dar desconto no PIX?
É lei dar desconto no Pix? Sim, um comerciante pode oferecer um desconto para os consumidores que decidirem pagar por Pix. A garantia é dada pela Lei 13.455/2017, que autoriza a cobrança de preços diferenciados em estabelecimentos comerciais de acordo com o prazo e a forma de pagamento escolhidos.
É lei dar desconto?
Em 26 de junho de 2017, foi sancionada pelo Michel Temer, Presidente da República da época, a lei 13.455 que permite descontos em pagamentos feitos em dinheiro, e não em cartão de crédito ou débito. Não só isso, a lei também permite aos lojistas/comerciantes uma maior liberdade para ofertar promoções aos consumidores.
Quando o cliente pergunta se tem desconto?
Se o cliente pedir, busque o comprometimento do fechamento, pois o desconto não pode vir de graça. Na situação em que o cliente pede o benefício e você pode dar, ou seja, você tem a margem para dar o desconto, é hora de fazer ele se comprometer. Ou seja, busque um comprometimento dele depois de ver as possibilidades.
Como quebrar a objeção de preço?
- 1 – Seja paciente e compreensivo. ...
- 2 – Encare esta situação como uma oportunidade. ...
- 3 – Conheça bem o seu cliente. ...
- 4 – Aprenda com a perda de uma venda.
O que responder quando o cliente fala que achou mais barato?
- Pergunte ao seu potencial cliente quanto ele acha que sua solução vale. ...
- Peça que ele tire um tempo para pensar. ...
- Não fale sobre preço muito cedo. ...
- Questione se ele já adquiriu alguma solução semelhante.
Como justificar preço alto?
- 1) Introduza uma nova versão. ...
- 2) Seja honesto e direto. ...
- 3) Lembre os clientes sobre o valor que recebem. ...
- 4) Conte-lhes sobre seus custos. ...
- 5) Seja humilde nas redes sociais. ...
- 6) Lançe uma versão de baixo custo. ...
- 7) Destaque a responsabilidade social.
Como escrever cupom de desconto?
- Uma porcentagem em desconto, como 10% ou 20% sobre o valor da compra;
- Um valor fixo de desconto, como R$ 5 ou R$ 10;
- Frete grátis;
- Um brinde.
O que é código promocional exemplo?
Código promocional - uma combinação de caracteres que dá um desconto definido em um determinado produto/oferta ou grupo de produtos/ofertas. Para criar um código promocional, vá para "Vendas" - "Promoções" - "Códigos promocionais" - clique no botão "Criar código promocional".
Sou obrigado a pagar escola particular para meu filho?
Sou obrigado a pagar escola? Sim. A obrigação alimentícia é a de contribuir para tudo isso, na medida das possibilidades dele.
O que um raio?
Quanto dura um gato?