Como calcular a quantidade de gordura por dia para hipertrofia?
Perguntado por: Luna Isabel Pinheiro Leal Matos | Última atualização: 26. September 2024Pontuação: 4.4/5 (28 avaliações)
Exemplo de indivíduo com objetivo de hipertrofia muscular Vamos ao exemplo: um indivíduo de 75kg com 10% de gordura corporal, com objetivo de manter massa muscular, temos o seguinte calculo: 75kg x 50kcal = 3750 kcal ao dia.
Quantas gramas de gordura por dia para hipertrofia?
Os valores mais usados para trabalhos de hipertrofia giram em torno de: Carboidratos 6 a 8gr/kg/dia. Proteínas 1,2 a 2gr/kg/dia. Gorduras 1 a 2gr/kg/dia.
Como calcular quanto de gordura preciso por dia?
Uma pessoa que consome 2000 calorias por dia, por exemplo, não deve ultrapassar 66 gramas de gorduras totais, o que representa 30% do valor energético total da dieta.
Como calcular o vet para hipertrofia?
Para encontrar o valor energético total (VET) precisamos somar o GET com o superávit calórico da dieta (SUP). Vamos adicionar 500 calorias de superávit na dieta desse indivíduo, lembrando que ele está buscando o ganho de massa muscular.
Quantos gramas de gordura por kg de peso?
* Para quem pratica exercícios físicos, a recomendação é feita de acordo com o peso corporal (5 a 10 g por quilo do seu peso). Cada pessoa deve consumir de 20% a 35% de gordura considerando o valor calórico total da sua dieta diária.
Como calcular gorduras na dieta
Quanto de gordura ingerir por kg?
Calcula as gorduras da sua dieta em mais ou menos. meio grama a um grama quilo, ou seja, de meio grama a um grama pra cada quilo que você pesa.
Quantas gramas de gordura por kg no bulking?
Mas, segundo Twin, existe uma sugestão básica e genérica, que pode te ajudar a encontrar o caminho ideal. "Um bom princípio para bulking é uma dieta com 4g/kg de carboidrato, 2g/kg de proteína e 1g/kg de gordura.
Qual a melhor fórmula para hipertrofia?
De acordo com a evidência mais recente, a fórmula de Harris-Benedict e a fórmula de Cunningham, parecem ser as mais adequadas para populações atléticas, sendo a primeira mais adequada para homens e a segunda para mulheres (Jagim et al., 2018).
Como calcular o VET ideal?
Homens: TMR (kcal/dia) = 66,5 + (13,7 * peso em kg) + (5 * estatura em cm) - (6,8 * idade em anos); Mulheres: TMR (kcal/dia) = 665,1 + (9,6 * peso em kg) + (1,7 * estatura em cm) - (4,7 * idade em anos); Superestimam a TMR em 7 a 24 %.
Como calcular TMB para ganhar massa muscular?
- Fórmula Revisada de Harris-Benedict: ...
- Fórmula de Mifflin-St Jeor: ...
- Fórmula de Katch-McArdle: TMB = 370 + (21,6 x massa magra em kg)
- Fórmula de Owen: TMB = (0,879 x peso em kg) + (10,2 x altura em cm) - (5,23 x idade em anos) – 161.
- Fórmula de Cunningham: TMB = 500 + (22 x massa magra em kg)
Como fazer o cálculo de percentual de gordura?
Outras maneiras de avaliar a gordura corporal
Por exemplo, o Índice de Adiposidade Corporal (IAC) pode ser calculado dividindo o valor da medida do quadril pela altura da pessoa. Depois, se multiplica o valor pela raiz quadrada da mesma altura. Do resultado, é só subtrair 18.
Qual a quantidade de proteína carboidrato e gordura por dia?
Isso geralmente é indicado para uma pessoa de tamanho mediano, com atividade física baixa, no caso de homens, e atividade moderada, no caso de mulheres. Nessas condições, é necessário ingerir diariamente, em média: 60 g de proteínas, 60 g de lipídios (gordura), 310 g de carboidratos e 25 g de fibra alimentar.
Como dividir proteína carboidrato e gordura?
O método mais simples é atribuir calorias em relação aos nutrientes com uma divisão de porcentagem. O mais comum é dividido 40:40:20, ou seja, 40% das calorias atribuída à proteína, 40% de carboidrato e 20% de gorduras.
Qual a melhor gordura para hipertrofia?
As gorduras saudáveis, ou boas, como amendoim, castanha-de-caju, amêndoa, azeite, sardinha, abacate e coco ajudam na hipertrofia, porque a gordura é essencial para a produção de hormônios que atuam na formação das células musculares. Confira outros alimentos ricos em gorduras boas.
Como montar um plano alimentar para hipertrofia?
- 1 . Consuma mais calorias do que gasta. ...
- 2 . Não pule ou elimine refeições. ...
- 3 . Priorize as proteínas. ...
- 4 . Ingira gorduras boas. ...
- 5 . Beba muita água. ...
- 6 . Coma ao menos duas frutas por dia. ...
- 7 . Evite açúcar ou alimentos industrializados. ...
- 8 . Foque em um treino direcionado.
Precisa de gordura para hipertrofia?
As gorduras, junto com os carboidratos e com as proteínas, são parte dos macronutrientes indispensáveis para a alimentação humana. Elas desempenham papel importante no corpo, atuando na produção de energia e de hormônios essenciais. É por isso que uma dieta para hipertrofia adequada deve contemplar este nutriente.
Qual fórmula usar para calcular dieta?
A fórmula para o cálculo das exigências calóricas diárias, ou valor calórico total (VCT), estabelecida pelas DRI (Dietary Reference Intakes) é: VCT (kcal) = 354 – (6,91 x idade [anos]) + atividade física x (9,36 x peso [kg] + 726 x altura [m]) Referência: The National Academies Press.
Como calcular o superávit calórico?
Basta pegar seu peso e multiplicar por um dos fatores, começando em 1,2. No nosso exemplo, se o José de 70 kg treina musculação pesada nas 3x que vai na semana, pode começar com 2,0 x 70 = 140 g de proteína por dia. Dá para saber o valor em caloria também, multiplicando o resultado por 4. Então, 140 x 4 = 560 kcal.
O que é melhor para hipertrofia mais peso ou mais repetição?
Para quem quer ganhar massa muscular, o recomendado é treinos com mais carga e menos repetições. Durante os movimentos, quanto mais força mais volume é gerado – mas lembre-se de encontrar a carga certa através de testes leves e rápidos para evitar lesões durante o treino.
Como prescrever treino para hipertrofia?
Sendo assim, recomendamos a prescrição de sessões ou períodos de treinamento com baixas cargas (30-60% de 1RM) e elevados números de repetições, assim como sessões com altas cargas (>70% de 1RM) e baixos números de repetições, como forma de variação de estímulos.
Qual a quantidade de carboidrato para hipertrofia?
Para otimizar a recuperação muscular, recomenda-se que o consumo de carboidratos esteja entre 5 e 8g/kg de peso/dia. Em atividades de longa duração e/ou treinos intensos, há necessidade de até 10g/kg de peso/dia para a adequada recuperação do glicogênio muscular e/ou aumento da massa muscular6.
O que é Bulk sujo?
Bulking sujo
Isso inclui todo tipo de alimento, até mesmo, aqueles que não fazem tão bem à saúde como pizzas, frituras, doces, entre outros. A ideia principal é esquecer o controle de calorias e comer tudo o que você desejar e gostar.
É possível crescer seco?
A maioria das pessoas acham que ganho seco é ganhar massa muscular sem ganhar gordura corporal. Quando na verdade o ganho seco é ganhar massa muscular com a menor quantidade de gordura possível. Em alguns casos, de fato, existe a maneira de você ganhar a massa muscular sem ganhar gordura corporal natural.
Qual o percentual de gordura ideal para iniciar o bulking?
Mulheres com até 25% e homens com até 18% de percentual de gordura podem fazer; acima disso, não podem mais.
Como desinchar o rosto gordo?