Como calcular a quantidade de gordura por dia para hipertrofia?

Perguntado por: Luna Isabel Pinheiro Leal Matos  |  Última atualização: 26. September 2024
Pontuação: 4.4/5 (28 avaliações)

Exemplo de indivíduo com objetivo de hipertrofia muscular Vamos ao exemplo: um indivíduo de 75kg com 10% de gordura corporal, com objetivo de manter massa muscular, temos o seguinte calculo: 75kg x 50kcal = 3750 kcal ao dia.

Quantas gramas de gordura por dia para hipertrofia?

Os valores mais usados para trabalhos de hipertrofia giram em torno de: Carboidratos 6 a 8gr/kg/dia. Proteínas 1,2 a 2gr/kg/dia. Gorduras 1 a 2gr/kg/dia.

Como calcular quanto de gordura preciso por dia?

Uma pessoa que consome 2000 calorias por dia, por exemplo, não deve ultrapassar 66 gramas de gorduras totais, o que representa 30% do valor energético total da dieta.

Como calcular o vet para hipertrofia?

Para encontrar o valor energético total (VET) precisamos somar o GET com o superávit calórico da dieta (SUP). Vamos adicionar 500 calorias de superávit na dieta desse indivíduo, lembrando que ele está buscando o ganho de massa muscular.

Quantos gramas de gordura por kg de peso?

* Para quem pratica exercícios físicos, a recomendação é feita de acordo com o peso corporal (5 a 10 g por quilo do seu peso). Cada pessoa deve consumir de 20% a 35% de gordura considerando o valor calórico total da sua dieta diária.

Como calcular gorduras na dieta

29 questões relacionadas encontradas

Quanto de gordura ingerir por kg?

Calcula as gorduras da sua dieta em mais ou menos. meio grama a um grama quilo, ou seja, de meio grama a um grama pra cada quilo que você pesa.

Quantas gramas de gordura por kg no bulking?

Mas, segundo Twin, existe uma sugestão básica e genérica, que pode te ajudar a encontrar o caminho ideal. "Um bom princípio para bulking é uma dieta com 4g/kg de carboidrato, 2g/kg de proteína e 1g/kg de gordura.

Qual a melhor fórmula para hipertrofia?

De acordo com a evidência mais recente, a fórmula de Harris-Benedict e a fórmula de Cunningham, parecem ser as mais adequadas para populações atléticas, sendo a primeira mais adequada para homens e a segunda para mulheres (Jagim et al., 2018).

Como calcular o VET ideal?

Homens: TMR (kcal/dia) = 66,5 + (13,7 * peso em kg) + (5 * estatura em cm) - (6,8 * idade em anos); Mulheres: TMR (kcal/dia) = 665,1 + (9,6 * peso em kg) + (1,7 * estatura em cm) - (4,7 * idade em anos); Superestimam a TMR em 7 a 24 %.

Como calcular TMB para ganhar massa muscular?

Como calcular a TMB: fórmulas
  1. Fórmula Revisada de Harris-Benedict: ...
  2. Fórmula de Mifflin-St Jeor: ...
  3. Fórmula de Katch-McArdle: TMB = 370 + (21,6 x massa magra em kg)
  4. Fórmula de Owen: TMB = (0,879 x peso em kg) + (10,2 x altura em cm) - (5,23 x idade em anos) – 161.
  5. Fórmula de Cunningham: TMB = 500 + (22 x massa magra em kg)

Como fazer o cálculo de percentual de gordura?

Outras maneiras de avaliar a gordura corporal

Por exemplo, o Índice de Adiposidade Corporal (IAC) pode ser calculado dividindo o valor da medida do quadril pela altura da pessoa. Depois, se multiplica o valor pela raiz quadrada da mesma altura. Do resultado, é só subtrair 18.

Qual a quantidade de proteína carboidrato e gordura por dia?

Isso geralmente é indicado para uma pessoa de tamanho mediano, com atividade física baixa, no caso de homens, e atividade moderada, no caso de mulheres. Nessas condições, é necessário ingerir diariamente, em média: 60 g de proteínas, 60 g de lipídios (gordura), 310 g de carboidratos e 25 g de fibra alimentar.

Como dividir proteína carboidrato e gordura?

O método mais simples é atribuir calorias em relação aos nutrientes com uma divisão de porcentagem. O mais comum é dividido 40:40:20, ou seja, 40% das calorias atribuída à proteína, 40% de carboidrato e 20% de gorduras.

Qual a melhor gordura para hipertrofia?

As gorduras saudáveis, ou boas, como amendoim, castanha-de-caju, amêndoa, azeite, sardinha, abacate e coco ajudam na hipertrofia, porque a gordura é essencial para a produção de hormônios que atuam na formação das células musculares. Confira outros alimentos ricos em gorduras boas.

Como montar um plano alimentar para hipertrofia?

Dieta para ganho de massa magra!
  1. 1 . Consuma mais calorias do que gasta. ...
  2. 2 . Não pule ou elimine refeições. ...
  3. 3 . Priorize as proteínas. ...
  4. 4 . Ingira gorduras boas. ...
  5. 5 . Beba muita água. ...
  6. 6 . Coma ao menos duas frutas por dia. ...
  7. 7 . Evite açúcar ou alimentos industrializados. ...
  8. 8 . Foque em um treino direcionado.

Precisa de gordura para hipertrofia?

As gorduras, junto com os carboidratos e com as proteínas, são parte dos macronutrientes indispensáveis para a alimentação humana. Elas desempenham papel importante no corpo, atuando na produção de energia e de hormônios essenciais. É por isso que uma dieta para hipertrofia adequada deve contemplar este nutriente.

Qual fórmula usar para calcular dieta?

A fórmula para o cálculo das exigências calóricas diárias, ou valor calórico total (VCT), estabelecida pelas DRI (Dietary Reference Intakes) é: VCT (kcal) = 354 – (6,91 x idade [anos]) + atividade física x (9,36 x peso [kg] + 726 x altura [m]) Referência: The National Academies Press.

Como calcular o superávit calórico?

Basta pegar seu peso e multiplicar por um dos fatores, começando em 1,2. No nosso exemplo, se o José de 70 kg treina musculação pesada nas 3x que vai na semana, pode começar com 2,0 x 70 = 140 g de proteína por dia. Dá para saber o valor em caloria também, multiplicando o resultado por 4. Então, 140 x 4 = 560 kcal.

O que é melhor para hipertrofia mais peso ou mais repetição?

Para quem quer ganhar massa muscular, o recomendado é treinos com mais carga e menos repetições. Durante os movimentos, quanto mais força mais volume é gerado – mas lembre-se de encontrar a carga certa através de testes leves e rápidos para evitar lesões durante o treino.

Como prescrever treino para hipertrofia?

Sendo assim, recomendamos a prescrição de sessões ou períodos de treinamento com baixas cargas (30-60% de 1RM) e elevados números de repetições, assim como sessões com altas cargas (>70% de 1RM) e baixos números de repetições, como forma de variação de estímulos.

Qual a quantidade de carboidrato para hipertrofia?

Para otimizar a recuperação muscular, recomenda-se que o consumo de carboidratos esteja entre 5 e 8g/kg de peso/dia. Em atividades de longa duração e/ou treinos intensos, há necessidade de até 10g/kg de peso/dia para a adequada recuperação do glicogênio muscular e/ou aumento da massa muscular6.

O que é Bulk sujo?

Bulking sujo

Isso inclui todo tipo de alimento, até mesmo, aqueles que não fazem tão bem à saúde como pizzas, frituras, doces, entre outros. A ideia principal é esquecer o controle de calorias e comer tudo o que você desejar e gostar.

É possível crescer seco?

A maioria das pessoas acham que ganho seco é ganhar massa muscular sem ganhar gordura corporal. Quando na verdade o ganho seco é ganhar massa muscular com a menor quantidade de gordura possível. Em alguns casos, de fato, existe a maneira de você ganhar a massa muscular sem ganhar gordura corporal natural.

Qual o percentual de gordura ideal para iniciar o bulking?

Mulheres com até 25% e homens com até 18% de percentual de gordura podem fazer; acima disso, não podem mais.

Artigo anterior
Quais são os instrumentos organizativos da Estratégia de Saúde da Família?
Artigo seguinte
Como desinchar o rosto gordo?