Como avaliar um operador de call center?

Perguntado por: Anna Pires  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.9/5 (51 avaliações)

Tempo Médio de Atendimento (TMA)
A média é feita pela divisão do número de ligações atendidas e um determinado período de tempo. Esse indicador serve para avaliar a produtividade dos agentes do call center.

Como avaliar um operador de telemarketing?

Leve em conta também na sua gestão alguns indicadores individuais, de cada operador. Taxa de conversão, First Call Resolution, Cobranças Efetivadas (nas operações de cobrança), Tempo de Ligação e Avaliação do Cliente podem ser algumas das métricas que você pode analisar.

Quais são os indicadores de um call center?

Quais são os principais indicadores de call center?
  • Tempo Médio de Atendimento (TMA)
  • Tempo Médio de Espera (TME)
  • Tempo Médio Operacional (TMO)
  • Tempo de Resposta Inicial.
  • Taxa de Abandono.
  • Número de Chamadas Atendidas.
  • Chamadas Direcionadas da URA para o Atendimento Humano.
  • Best Time to Call (BTC)

Quais são as qualidades de um atendente?

Quais as principais características de um bom profissional de atendimento?
  • Proatividade;
  • Empatia;
  • Paciência e Resiliência;
  • Agilidade;
  • Organização;
  • Boa comunicação.

O que caracteriza um operador de telemarketing?

O Operador de Telemarketing faz a comunicação com o cliente por meio de uma conversa telefônica. Ele faz esse atendimento com o objetivo de esclarecer dúvidas, registrar informações e ofertar produtos ou serviços.

TELEMARKETING - COMO FUI APROVADO PARA A VAGA DE OPERADOR DE TELEMARKETING !

19 questões relacionadas encontradas

Quais as competências de um Operador de Telemarketing?

Quais devem ser as habilidades de um atendente de telemarketing?
  • Comunicar-se com clareza. ...
  • Ter boa dicção. ...
  • Ser um ouvinte atencioso. ...
  • Ter o poder de persuasão. ...
  • Ter empatia com o interlocutor. ...
  • Ser cortês. ...
  • Saber controlar suas emoções. ...
  • Ter controle sob o tempo de cada contato.

Como descrever experiência em telemarketing?

Como colocar no currículo experiência em call center?
  1. Agilidade no atendimento das solicitações dos clientes;
  2. Facilidade na comunicação;
  3. Foco no atendimento empático e ético;
  4. Atenção para a língua falada e escrita;
  5. Habilidade para lidar com situações desafiadoras.

Qual o perfil de um assistente de atendimento?

O Assistente de Atendimento a Clientes é o profissional responsável por trabalhar com atendimento a cliente, tirando dúvidas e passando informações claras e objetivas. Um Assistente de Atendimento a Clientes realiza o atendimento aos clientes existentes, efetuando a aprovação e a conferência de cadastros.

O que é a qualidade no atendimento?

Qualidade no atendimento ao cliente é o resultado de diferentes ações aplicadas durante todo o relacionamento do consumidor com a sua empresa. Ou seja, são impressões e resultados obtidos que vão desde o processo de pré-venda até o pós-venda, e que devem ir ao encontro das expectativas e necessidades do seu cliente.

Como medir a produtividade no call center?

O cálculo efetuado para medir a produtividade de uma central de atendimento é bastante simples. Basta dividir o número total de ligações recebidas no mês pelo número de operadores de atendimento (incluindo Back Office), obtendo-se o resultado X, o número de ligações por agente/ mês (resultado real).

Quais indicadores são analisados para definir a qualidade de um mailing?

Contato com a pessoa certa (CPC)

Percentual de contatos em que a pessoa por quem se procura consegue ser contatada. Isso quer dizer a quantidade de ligações que foram necessárias para conseguir falar com o contato que está no mailing. Isso porque, muitas vezes, a pessoa pode estar ausente ou não atender.

O que é TMO e TMA call center?

Os indicadores de call center mais importantes são, em geral, o tempo médio de atendimento (TMA), de espera (TME) e operacional (TMO). O TMA serve para calcular o tempo médio total dos atendimentos da equipe, dando ao gestor um importante dado para avaliação do tempo necessário para cada procedimento.

O que fazer para motivar uma equipe de call center?

Como motivar a equipe do seu call center
  1. Elabore um sistemas de metas reais. ...
  2. Promova uma cultura organizacional transparente. ...
  3. Dê feedbacks assertivos. ...
  4. Estimule a interação. ...
  5. Desenvolva campanhas de incentivo. ...
  6. Invista em treinamento. ...
  7. Envolva a equipe na busca de soluções. ...
  8. Seja o exemplo.

O que é qualidade no call center?

A monitoria de qualidade é um procedimento realizado para avaliar a qualidade dos atendimentos no call center. Com ela, é possível corrigir erros e fazer melhorias de acordo com os objetivos e padrões de atendimento que se deseja atingir, visando melhores resultados na satisfação e experiência do cliente.

Qual a importância da qualidade no atendimento ao cliente?

Aumento de confiança e credibilidade

Portanto, a qualidade no atendimento ao cliente é essencial para que seu cliente se sinta encantado pela experiência de compra e divulgue isso para outras pessoas, criando uma rede de confiança entre seu negócio e o público.

Qual é o conceito de qualidade?

Qualidade, segundo a ISO (International Standardization Organization), é a adequação e conformidade dos requisitos que a própria norma e os clientes estabelecem. Em outras palavras, a qualidade é o nível de perfeição de um processo, serviço ou produto entregue pela sua empresa.

O que é necessário para um atendimento de qualidade?

10 dicas para melhorar a qualidade do seu atendimento
  1. Estruture bem sua equipe de atendimento. ...
  2. Entenda o comportamento do seu cliente. ...
  3. Tenha uma boa comunicação. ...
  4. Humanize o seu atendimento. ...
  5. Acompanhe métricas de atendimento. ...
  6. Defina bons canais para estar presente. ...
  7. Utilize uma plataforma de atendimento.

Quais habilidades a equipe de atendimento deve ter?

As habilidades essenciais do profissional de atendimento são:
  • Inteligência emocional. ...
  • Empatia. ...
  • Gentileza. ...
  • Agilidade.

O que colocar quando pedem para descrever o seu perfil profissional?

Como o resumo profissional deve ser?
  1. O resumo profissional deve ser bem escrito. ...
  2. Destaque suas principais experiências, formação, conhecimento em softwares e em outros idiomas. ...
  3. Tenha em mente que esse campo deve trazer evidências que reforcem seu objetivo profissional. ...
  4. Seu resumo profissional precisa ser único.

O que colocar em um currículo de telemarketing?

O currículo de Operador de Telemarketing deve apresentar as seguintes seções:
  1. Dados pessoais.
  2. Habilidades.
  3. Formação acadêmica.
  4. Experiência profissional.
  5. Idiomas.

Como elaborar uma campanha de incentivo?

6 dicas para criar boas campanhas motivacionais para a sua equipe
  1. Conheça bem as características individuais e coletivas. ...
  2. Personalize as estratégias e ações. ...
  3. Envolva os colaboradores na elaboração dos projetos. ...
  4. Utilize bem os recursos tecnológicos. ...
  5. Invista no cuidado com o clima organizacional.

Por que um atendente de telemarketing deve ter autoestima e motivação?

Para que os funcionários do call center se sintam realmente motivados, eles precisam ter benefícios garantidos em seus contratos. Um bom plano de cargos e salários, por exemplo. ... Por isso, valorizar os profissionais é algo muito importante para toda e qualquer empresa de call center.

Como motivar funcionários em home office?

‍Boas práticas para liderar em home office e manter a equipe motivada‍
  1. Mantenha sempre a comunicação. ...
  2. Esteja atento ao comportamento do seu time. ...
  3. Dê feedbacks recorrentes e incentive. ...
  4. Empowerment‍ ...
  5. Esteja atento à sobrecarga de trabalho‍ ...
  6. Reconhecimento‍

Como aumentar o TMO?

Capacitação dos agentes

Logo, o TMO é altamente afetado pela competência da equipe. Treinamento apropriado, programas de recompensa, bem como reconhecimento por metas alcançadas, leva a equipe ao seu mais alto potencial. Isso melhora a qualidade do atendimento e, consequentemente, otimiza o TMO.

O que é TMT call center?

4. Tempo médio de Tratativa (TMT) Entre os indicadores de produtividade/eficiência, o Tempo Médio de Tratativas (TMT) é um dos mais importantes para quem gerencia uma operação de BackOffice, pois ele tem relação direta com o cumprimento das metas da organização.

Artigo anterior
O que levar em uma viagem de três meses?
Artigo seguinte
Quando usar n 1?