Como apagar as linhas não usadas no Excel?
Perguntado por: Marco Álvaro Machado | Última atualização: 31. März 2022Pontuação: 4.3/5 (9 avaliações)
Aperte ao mesmo tempo as 3 teclas; Ctrl, Shift e Seta pra baixo, para selecionar as linhas não utilizadas até a ultima linha.
Como apagar linhas não utilizadas no Excel?
- Então vá em Localizar e Selecionar, Ir para Especial.
- Depois selecione a opção “Em branco”. ...
- O próximo passo é deletar as linhas. ...
- Prontinho, as células vazias foram deletadas.
Como excluir várias linhas alternadas no Excel?
Selecione o primeiro e pressione "Ctrl+A", assim todos os resultados serão selecionados. Agora na Guia PÁGINA INICIAL> Grupo CÉLULAS > Clique na seta ao lado do botão EXCLUIR > Botão > Excluir Linhas da Planilha. Pronto, você deverá ter agora só as linhas que você deseja.
Como deixar em branco as linhas do Excel?
Clique em Página Inicial > iniciador da caixa de diálogo Formatar Células ou pressione Ctrl + Shift + F. Na guia Preenchimento, em Cor de Fundo, selecione a cor desejada.
Como mudar a cor de uma linha no Excel automaticamente?
Clique em Opções >Excel > Arquivo. Na categoria Avançado, em Opções de exibição para estaplanilha, verifique se a caixa de seleção Mostrar linhas de grade está selecionada. Na caixa Cor da linha de grade, clique na cor que você deseja. Dica: Para retornar linhas de grade à cor padrão, clique em Automático.
3 Maneiras de Deletar Linhas Vazias no Excel
Como alternar as cores das linhas no Excel?
- Selecione o intervalo de células que deseja formatar.
- Clique em Página Inicial > Formatar como Tabela.
- Selecione um estilo de tabela que tenha o sombreamento de linha alternada.
Como apagar o conteúdo de várias células no Excel?
- 1) Selecione o intervalo que deseja apagar.
- 2) Clique no ícone na guia Página Inicial.
- 3) Escolha a opção que “Limpar Tudo”, como na imagem abaixo:
- 4) Pronto! Agora sua planilha está limpa! ?
Como selecionar todas as linhas ímpares no Excel?
1. Selecione uma célula para digitar esta fórmula = MOD (ROW (), 2) nele, e pressione Entrar no teclado e arraste a alça de preenchimento automático para preencher o intervalo das linhas.
Como excluir linhas e colunas vazias no Excel?
- Selecione as células, linhas ou colunas que deseja excluir.
- Clique com o botão direito e selecione a opção de exclusão apropriada, por exemplo, Excluir Células e Shift+Seta para Cima, Excluir Células e mover para a esquerda, Excluir Linhas, ou Excluir Colunas.
Como eliminar as colunas que não usa no Excel?
- Clique com botão direito do mouse em uma célula, linha ou coluna da tabela que você deseja excluir.
- Na mini barra de ferramentas, clique em Excluir.
- Escolha Excluir Células, Excluir Colunas ou Excluir Linhas.
Como excluir as linhas vazias do Libre?
- Selecione a planilha inteira (por exemplo, clicando no quadrado vazio à esquerda do cabeçalho da coluna "A").
- Ativar o filtro automático.
- Na lista suspensa na parte superior de uma coluna, selecione "Esvaziar" em cada coluna até que você acabe com apenas linhas vazias.
- Selecione e exclua estes.
Como selecionar células ímpares Excel?
Selecione o intervalo que deseja filtrar todas as linhas ímpares ou pares (para filtrar todas as linhas pares, ignore a primeira linha ao selecionar o intervalo) e clique em Kutools > Selecionar > Selecione Interval Rows & Columns.
Como selecionar linhas alternadas em lista?
Ou clique em qualquer célula na linha e pressione Shift+Barra de espaços. Para selecionar linhas ou colunas não adjacentes, segure a tecla Ctrl e selecione os números de linha ou coluna.
Como filtrar números pares e ímpares no Excel?
Você também pode aplicar a fórmula de = ISODD (A1) para identificar se os números na coluna A são ímpares ou não e, em seguida, filtre-os. A fórmula de = MOD (A1,2) também está disponível para determinar se o número na célula A1 é par ou não.
Como excluir conteúdo do Excel?
Eliminar conteúdo com a tecla Delete
A forma mais simples de deletar conteúdo de qualquer software do pacote Office e muitos outros programas é utilizando a tecla Delete (Del em alguns teclados). Nesse caso, basta selecionar as células que deseja limpar e pressionar o Delete.
Como apagar parte do texto no Excel?
Para remover todos os textos antes ou depois de um caractere específico com a função Localizar e Substituir, faça o seguinte. 1. Selecione as células que você removerá textos antes ou depois de um caractere específico, pressione Ctrl + H chaves para abrir o Localizar e substituir diálogo.
Como limpar o cache de uma planilha Excel?
- Feche o Inspetor de Documentos.
- Selecione um campo na tabela dinâmica ou Gráfico Dinâmico e clique em Analisar > Opções.
- Na guia Dados, na caixa Número de itens a reter por campo, escolha Nenhum e clique em OK.
Como fazer formatação condicional no Excel com cores?
Selecione o intervalo de células, a tabela ou a planilha inteira aos quais você quer aplicar a formatação condicional. Na guia Página Inicial, clique em Formatação Condicional e em Nova Regra. Escolha um estilo, por exemplo, escala de 3 cores, selecione as condições que você deseja e, em seguida, clique em OK.
Como inserir fórmula no Excel para mudar a cor da célula?
- Selecione uma ou mais células em um intervalo, uma tabela ou um relatório de Tabela Dinâmica.
- Na guia Página Inicial, no grupo Estilos, clique na seta ao lado de Formatação Condicional e clique em Escalas de Cores.
- Selecione uma escala de duas cores.
Como fazer zebrado no Excel?
O procedimento mais simples para você fazer isto é utilizar a formatação condicional, com um auxílio de uma fórmula. Selecione as células desejadas e na Guia Página Inicial ative a Formatação Condicional, Nova Regra. Selecione a última opção da lista: Usar uma fórmula para determinar quais células devem ser formatadas.
Como colar linhas intercaladas no Excel?
Clique em Somente células visíveis > OK. Clique em Copiar (ou pressione Ctrl+C). Selecione a célula superior esquerda da área de colar e clique em Colar (ou pressione Ctrl+V).
Como selecionar uma linha inteira?
Shift + Barra de espaço – seleciona a linha inteira. Ctrl + Barra de espaço – seleciona a coluna inteira.
Como selecionar duas colunas separadas no Excel para gráfico?
Selecione os dados de linhas, colunas ou células adjacentes
Posicione o cursor na primeira linha ou coluna. Pressione COMMAND e selecione as linhas e as colunas desejadas. Você também pode fazer isso ocultando as linhas ou colunas em sua planilha.
O que significa o símbolo <> No Excel?
MENOR OU IGUAL (<=)
Este símbolo é utilizado na matemática para definir limites e no Excel é utilizado como teste lógico. Ele avalia se o número a sua esquerda é menor ou igual ao número a sua direita. =2<=7 que retornará o valor/texto VERDADEIRO, pois 2 é menor ou igual a 7.
Tem como copiar células alternadas no Excel?
- Selecione a célula ou o intervalo de células.
- Selecione Copiar ou pressione Ctrl+C.
- Selecione Colar ou pressione Ctrl+V.
Porque Shikamaru é tão inteligente?
Como é o nome de quem faz guitarra?