Como agendar para tirar carteira de trabalho em Maceió?

Perguntado por: Helena Pinho de Campos  |  Última atualização: 25. Januar 2025
Pontuação: 4.9/5 (27 avaliações)

Saiba como agendar: Acesse o sistema de atendimento agendado do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego): http://saaweb.mte.gov.br/inter/saa/pages/agendamento/main.seam. Preencha os campos com as informações solicitadas – estado, município, tipo de atendimento e o código de segurança.

Onde tiro minha Carteira de Trabalho em Maceió?

O Sine Maceió funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, no 2º piso do Shopping Popular, no Centro da cidade.

Como fazer o agendamento para tirar a Carteira de Trabalho?

Onde agendar carteira de trabalho? Você pode agendar a emissão da sua carteira física pelo site do Ministério do Trabalho e Previdência (MTE) ou pelo telefone 158.

Tem que agendar para ser atendido no Ministério do Trabalho?

Nos Postos Poupatempo, o atendimento precisa ser agendado para serviços de Carteira de Identidade (RG), Atestado de Antecedentes, Carteira de Habilitação (CNH), de Veículos, Carteira de Trabalho, Seguro-desemprego, do Procon, da Sabesp e do TRE.

Como fazer para tirar a Carteira de Trabalho pela primeira vez?

Como fazer Carteira de Trabalho Digital pela primeira vez? É preciso baixar o aplicativo Carteira de Trabalho Digital. Em seguida, criar a conta Gov.br para então liberar o acesso aos dados pessoais com o CPF. Após isso, o aplicativo criará a conta com os dados já cadastrados da Receita Federal.

Saiba como tirar sua carteira de trabalho - #DicasDaPrefs

21 questões relacionadas encontradas

Como fazer o agendamento da carteira de trabalho pela internet?

Saiba como agendar: Acesse o sistema de atendimento agendado do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego): http://saaweb.mte.gov.br/inter/saa/pages/agendamento/main.seam. Preencha os campos com as informações solicitadas – estado, município, tipo de atendimento e o código de segurança.

É possível fazer a carteira de trabalho pela internet?

Emprego. A carteira de trabalho agora é digital. Na hora da contratação, basta informar o número do seu CPF. Se o empregador não conseguir fazer seu registro diretamente com seu CPF, emitimos o documento no Poupatempo para você.

Onde posso tirar a minha carteira de trabalho?

Por determinação federal, a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) agora é digital. Para ter acesso a este importante documento, também é possível solicitá- lo por meio do site do Poupatempo ou acessando o aplicativo Poupatempo Digital.

Como falar no Ministério do Trabalho pelo WhatsApp?

WhatsApp - 61 3535-6828 - com encaminhamento para atendimento personalizado (atendimento humano), se necessário.

Que horas começa o atendimento no Ministério do Trabalho?

Horário de Funcionamento: de segunda a sexta, de 8h às 20h.

Quanto tempo demora para fazer a Carteira de Trabalho Digital?

O seu funcionário poderá ver o contrato de trabalho na Carteira de Trabalho Digital 48 horas após o envio da informação por você.

Onde é que faz carteira de trabalho em Nossa Senhora do Socorro?

A Agência Regional do Trabalho no Município de Nossa Senhora do Socorro/SE, localizada no Shopping Prêmio, Conjunto Marcos Freire I, passa a confeccionar e emitir a Carteira de Trabalho e Previdência Social ( CTPS), com entrega no mesmo dia de solicitado.

Precisa marcar hora no Poupatempo para tirar carteira de trabalho?

Tenho que agendar? O atendimento pessoal é feito exclusivamente com agendamento prévio, que deve ser realizado pelos canais oficiais do Poupatempo: este portal (http://www.poupatempo.sp.gov.br/), o aplicativo Poupatempo Digital, WhatsApp (11) 95220-2974 e os totens de autoatendimento.

Onde tirar a Carteira de Trabalho em Alagoas?

Sua Carteira de Trabalho pode ser solicitada na Secretaria de Assistência Social.

Como falar com 158 pelo celular?

A Central 158 atende aos usuários sobre seguro-desemprego, abono salarial, aplicativo da CTPS Digital e Portal Gov.br, CAGED, legislação trabalhista, entre outros serviços do Ministério. A ligação para o 158 é gratuita, de qualquer telefone fixo ou celular.

Como falar com Ministério do Trabalho pelo telefone?

O atendimento eletrônico será automatizado ou por meio de um atendente. Contato: chamada telefônica para o número 158.

Qual é o WhatsApp de Trabalho?

O WhatsApp Business é um aplicativo gratuito. O app foi desenvolvido para atender às necessidades das pequenas empresas e está disponível para Android e iPhone.

Quais são os documentos necessários para tirar a carteira de trabalho?

Documentos necessários para fazer a Carteira de Trabalho

Documento de identificação original (RG, CNH, Certidão de Nascimento ou Reservista); Número do Cadastro de Pessoa Física (CPF); Foto 3×4 com fundo branco.

Quanto custa para tirar a carteira de trabalho?

Pode ser solicitada por pessoas a partir de 14 anos. A contratação de menores, com idade entre 14 e 16 anos, é de responsabilidade do empregador, que, quando solicitado, deverá comprovar que o menor é aprendiz. Quanto custa? Não há cobrança de taxa para emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Quanto tempo demora para fazer a carteira de trabalho?

Grande parte das pessoas que dão entrada na Carteira de Trabalho não sabe quando irá efetivamente recebê-la. O processo de emissão desse documento pode levar de 7 a 15 dias úteis para a retirada, dependendo da demanda de atendimento da agência do Ministério do Trabalho.

Qual é melhor Carteira de Trabalho Digital ou física?

Criada pela Dataprev, a versão digital foi desenvolvida visando facilitar o acesso do trabalhador às informações relacionadas ao seu vínculo empregatício. Ela é equivalente à carteira física, com a vantagem de ser mais prática, acessível e segura.

É necessário ter a carteira de trabalho física?

O trabalhador deve manter o documento físico, pois ele possui os registros de trabalho anteriores e pode ser útil para comprovar antigos contratos de trabalho.

Como eu faço para entrar no site do Ministério do Trabalho?

Formas de Acesso
  1. Acesse a plataforma integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação – Fala.BR.
  2. Faça ou crie um login.
  3. Escolha como órgão superior o Ministério do Trabalho e Previdência.
  4. Informe seu CPF ou CNPJ (essa informação é importante para agilizar seu atendimento)

Como fazer agendamento no Poupatempo pelo WhatsApp?

Para ser atendido presencialmente é obrigatório agendar data e hora, gratuitamente, pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital, totens de autoatendimento ou ainda pelo Assistente Virtual chamado "P", que atende no portal e também via WhatsApp, pelo número (11) 95220-2974.

Como fazer agendamento no Poupatempo pelo celular?

O app está disponível para os sistemas Android e iOS. Para baixar, basta entrar na loja de aplicativos de seu celular (Google Play ou App Store) e buscar por “Poupatempo Digital”. Ao baixá-lo, é necessário realizar cadastro para ter acesso a todos os serviços online.

Artigo anterior
Como identificar lúpus no exame de sangue?
Artigo seguinte
Qual as flor que se planta na primavera?