Como acompanhar manifestação Poupatempo?

Perguntado por: Teresa Pinho de Neto  |  Última atualização: 16. April 2022
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Acesse o site www.ouvidoria.sp.gov.br, clique em "Acompanhar manifestação" e informe o número do protocolo da sua manifestação.

Como acompanhar uma reclamação na Ouvidoria?

Se você já fez uma manifestação e guardou o número de protocolo, pode acompanhar o andamento. Para isso, clique em “Consulte sua manifestação”. Se você tem um perfil no sistema, clique em “Já sou cadastrado” para fazer login, e poderá visualizar todo seu histórico de manifestações enviadas.

Quanto tempo o Poupatempo demora para responder?

Em função da pandemia, o prazo para resposta da Ouvidoria é de até 10 dias. Caso você queira registrar uma denúncia, utilize o "Canal de Denúncias" que atende à Lei Federal 13.303/16 e consequente Decreto Estadual 62349/16.

Qual o prazo de resposta de uma Ouvidoria?

A Ouvidoria terá o prazo de 30 (trinta) dias corridos para responder à solicitação, sendo que este prazo poderá ser prorrogado em razão de sua complexidade, caso haja necessidade de verificação complementar ou seja necessária a instauração de sindicância ou processo administrativo. Art.

Como falar com atendente no Poupatempo?

De telefone fixo: (11) 4135-9700 - Capital e Grande São Paulo / 0300 847 1998 - demais municípios do estado de SP; De celular: (11) 4135-9700 - todos os municípios do estado de SP.

Emitir Certificado (comprovativo) de registro de Manifestação de interesse pelo telemóvel

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Qual é o número do 0800 do Poupatempo?

O cidadão que precisa tirar ou renovar o documento de identidade pode agendar o atendimento no Poupatempo pelo Disque Poupatempo. Basta entrar em contato pelo número 0800 772 36 33 – a ligação é gratuita – e seguir as instruções para marcar o serviço.

Como fazer agendamento no Poupatempo pelo celular?

Poupatempo: como fazer agendamento
  1. Passo 1: faça o download do aplicativo na Play Store ou App Store. ...
  2. Passo 2: após o acesso, toque em "Serviços";
  3. Passo 3: selecione uma das categorias disponíveis. ...
  4. Passo 4: em seguida, escolha o tipo de serviço incluso na categoria;

Como responder a uma Ouvidoria?

Relaxe: aprenda aqui como responder a um cliente insatisfeito
  1. Agradeça o contato. Essa é a primeira atitude que o atendimento deve ter em relação ao cliente insatisfeito. ...
  2. Ouça com atenção. ...
  3. Aja imediatamente. ...
  4. Deixe o cliente informado. ...
  5. Mantenha a calma. ...
  6. Não se abale. ...
  7. Foque na resolução do problema. ...
  8. Dite o tom da conversa.

Como responder Ouvidoria SUS?

No campo "Ouvidoria", selecione a "Secretaria MUNICIPAL de Saúde". Após o registro será enviado via Sistema Ouvidor SUS um número e senha para acompanhamento ao e-mail cadastrado. OBS: É fundamental enviar os dados solicitados, a falta de dados muitas vezes inviabiliza o encaminhamento da sua manifestação.

O que a Ouvidoria não pode fazer?

O Ouvidor é um articulador de soluções, ou seja, precisa do apoio de outros setores para que os eventuais problemas identificados sejam sanados. Sendo assim, esse profissional não deve tentar resolver os casos de forma independente.

Como saber se o RG está pronto no Poupatempo 2021?

Você pode acompanhar o status da emissão do seu novo RG no portal (www.poupatempo.sp.gov.br) ou aplicativo Poupatempo Digital. Clique em Serviços / Documentos pessoais / Acompanhamento de 2ª via de RG.

O que precisa para tirar 2 via do RG Poupatempo?

Para RG, o cidadão deve comparecer com original e cópia simples de um da Certidão de Nascimento ou Casamento, e RG anterior, caso o tenha. Menores de 16 anos devem estar acompanhados por um dos pais ou responsável legal, portando um documento de identificação com foto.

Como abrir uma reclamação do Poupatempo?

Dúvidas podem ser esclarecidas pelos e-mails suporte.sd@sde.sp.gov.br ou trabalho.sp@mte.gov.br, e também pelo telefone 158. Se precisar de mais orientações, você pode descrever sua situação no Fale Conosco e a equipe do Poupatempo entrará em contato.

Como ver o andamento de uma denúncia?

Disque Denúncia 181 - ACOMPANHAMENTO DE DENÚNCIA ANÔNIMA.

Como consultar protocolo de reclamação na Anatel?

Para consultar ao andamento de um processo de reclamação na Anatel você pode ligar para os número da Anatel telefone 1331 ou 1332 – caso deficiente – pelo app na opção “Suas Solicitações” e também pelo site, utilizando o seu login de acesso registrado.

Onde consultar manifestação?

Fala.BR - Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação.

Como deve ser a comunicação da Ouvidoria para com o cliente?

10 dicas para a sua ouvidoria fazer um bom atendimento
  1. Dar as “boas-vindas” ...
  2. Saiba ouvir reclamações e seja educado. ...
  3. Esteja preparado para encontrar soluções. ...
  4. Atendimento ágil é sinônimo de bom atendimento. ...
  5. Comunicação eficiente. ...
  6. Evite termos técnicos. ...
  7. Evite expressões negativas. ...
  8. Em uma ouvidoria você deve falar a verdade.

Em quais situações o cidadão pode procurar a Ouvidoria do SUS?

Indicar irregularidade ou indício de irregularidade na administração ou no atendimento por entidade pública ou privada de saúde. Ex: cobrança de procedimento, negligência médica. Reclamar: Relatar insatisfação em relação às ações e aos serviços de saúde, sem conteúdo de requerimento.

O que fazer para reclamar do SUS?

136. Se, ao invés de ler, você preferir ouvir as orientações, basta pegar o celular ou telefone fixo e ligar gratuitamente para o número 136. Você será guiado, por meio de um menu em mensagem de voz, para as possibilidades existentes, de acordo com as suas dúvidas ou necessidades.

Como responder um E-mail de SAC?

"Caro cliente XXX, Lamentamos profundamente que tenha tido uma experiência ruim com o nosso serviço. Para nós da empresa XXX a sua satisfação é o mais importante e, por isso, focaremos todos os nossos esforços em buscar soluções para sanar não somente o inconveniente, como melhorar o nosso relacionamento.

O que dizer a um cliente insatisfeito?

Quais são os 5 passos para reverter um cliente insatisfeito?
  1. Escute o cliente descontente e pergunte sobre a insatisfação. ...
  2. Avalie a situação e demonstre vontade para ajudar. ...
  3. Reconheça falhas e peça desculpas pelo transtorno. ...
  4. Mostre-se disposto a resolver o problema com agilidade.

Como responder a crítica de um cliente?

Como responder críticas de clientes: o que você deve fazer
  1. Identifique o perfil do cliente. ...
  2. Tenha calma e profissionalismo. ...
  3. Não delete os comentários negativos. ...
  4. Foque na resolução de problemas. ...
  5. Aposte na simplicidade. ...
  6. Crie políticas de relacionamento para as redes sociais. ...
  7. Vá além das desculpas. ...
  8. Admita o erro.

Como fazer agendamento online Poupatempo?

O agendamento no Poupatempo é grátis, pessoal e intransferível, e pode ser feito pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou pelo aplicativo Poupatempo Digital.

Como fazer agendamento pelo Poupatempo?

O atendimento pessoal é feito exclusivamente com agendamento prévio, que deve ser realizado pelos canais oficiais do Poupatempo: http://www.poupatempo.sp.gov.br/ e aplicativo Poupatempo Digital (disponível para Android e IOS).

Como agendar no Poupatempo renovação CNH?

Renovação da CNH

Para renovar a CNH, basta acessar o portal www.poupatempo.sp.gov.br ou aplicativo Poupatempo Digital, clicar em Serviços > CNH > Renovação de CNH. Após confirmar ou atualizar os dados, o motorista agenda e realiza o exame médico na clínica credenciada indicada pelo sistema.

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