Como abrir uma empresa de prestação de serviços administrativos?

Perguntado por: Madalena Rocha  |  Última atualização: 5. April 2022
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Como abrir uma empresa de prestação de serviços
  1. Defina o melhor nome.
  2. Escolha a estrutura jurídica.
  3. Elabore o contrato social.
  4. Opte por um regime tributário.
  5. Faça o registro na junta comercial.
  6. Obtenha o CNPJ.
  7. Consiga o alvará de funcionamento.
  8. Desenvolva o plano de negócios.

Como ser prestador de serviços administrativos?

Você precisará consultar a Prefeitura para confirmar se abrir uma empresa de prestação de serviços administrativos poderá funcionar naquele local escolhido, será preciso também verificar quais as restrições da prefeitura para os planos da Lei de Zoneamento e do Plano Diretor da Cidade.

Qual o custo para abrir uma empresa de prestação de serviços?

Qual o custo para abrir uma empresa de prestação de serviços? Esse custo pode variar de R$300,00 a R$1200,00. Isso envolve diversos fatores, desde a documentação do governo, custos com contador, capital social até investimentos iniciais necessários.

O que faz uma empresa de prestação de serviços administrativos?

Por serviço de apoio administrativo entende-se uma atividade de suporte ao setor ou empresa, como o atendimento telefônico, a redação de documentos, elaboração de relatórios e organização de arquivos.

Sou prestador de serviços administrativos pode ser MEI?

O MEI para serviços administrativos não é permitido, pois como citamos, algumas atividades não podem escolher este campo. O MEI proíbe ocupações que requerem alto potencial intelectual e profissões que dependem de leis, regulamentos e treinamento personalizado.

Abra sua Empresa de Serviços Administrativos e Faça Dinheiro

42 questões relacionadas encontradas

Qual MEI usar para serviços administrativos?

CNAE 8211-3/00 - Serviços combinados de escritório e apoio administrativo | Contabilizei.

Quais são os serviços administrativos de uma empresa?

Responsabilidades dentro do departamento administrativo
  • Relacionamento com o cliente. ...
  • Gestão e desenvolvimento de recursos humanos. ...
  • Controle financeiro. ...
  • Gestão de vendas e cobranças. ...
  • Facilite os processos administrativos do seu negócio.

Qual é a função de auxiliar administrativo?

O auxiliar administrativo é o profissional que presta suporte na gestão das empresas, auxiliando principalmente gestores de finanças, de logística, de pessoal e da área operacional na realização de atividades de controle e emissão de documentos.

Como descrever um cargo de assistente administrativo?

Um assistente administrativo é responsável por fornecer apoio à gerência da empresa, encarregando-se das agendas, das documentações, do gerenciamento e da atualização de arquivos, do controle de contas e outras atividades, que dependerão da área de atuação da empresa.

O que é preciso para abrir uma empresa de prestação de serviços?

Como abrir CNPJ de prestador de serviços em 5 passos
  1. Faça seu plano de negócio. ...
  2. Elabore o contrato social. ...
  3. Faça o registro na junta comercial. ...
  4. Faça a inscrição municipal. ...
  5. Obtenha o alvará e licenças, se necessário.

Como funciona o MEI para prestador de serviços?

O que é MEI?
  • O faturamento anual deve ser no máximo de R$ 81 mil ou R$ 6.750 por mês;
  • Não é permitido ser sócio ou titular de uma empresa;
  • Necessária a declaração anual de faturamento (DASN-Simei);
  • O pagamento do imposto, enquadrado como Simples Nacional, no caso da prestação de serviços é de R$ 54,90 ao mês.

Quais os tipos de empresas prestadoras de serviço?

9.1 Exemplos de tipos de empresas prestadoras de serviços:
  • Clínicas e Serviços de Saúde;
  • Hospital Particular;
  • Consultório Odontológico;
  • Clinica Veterinária;
  • Empresa de Alimentação e/ou administração de restaurante;
  • Empresa de Segurança Privada;
  • Empresa de Jardinagem e Limpeza;
  • Empresa de contabilidade;

Qual CNAE para serviços administrativos?

Qual a CNAE para serviços administrativos? As CNAEs para serviços administrativos são: 8211-3/00 - Serviços combinados de escritório e apoio administrativo. 8219-9/99 - Preparação de documentos e serviços especializados de apoio administrativo.

Como abrir um escritório administrativo?

Para montar um escritório principal, você vai precisar de:
  1. Estações de trabalho com divisórias, de acordo com o seu número de funcionários;
  2. Cadeiras de escritório adaptáveis, de acordo com o número de funcionários;
  3. Telefones;
  4. Computadores desktop ou notebooks, com uma ou duas telas;
  5. Impressoras multifuncionais;

O que faz um auxiliar administrativo e quanto ganha?

A faixa salarial do Auxiliar Administrativo fica entre R$ 1.379,68 (média do piso salarial 2022 de acordos coletivos), R$ 1.400,00 (salário mediana da pesquisa) e o teto salarial de R$ 2.563,13, levando em conta o salário base de profissionais em regime CLT de todo o Brasil.

Quais são as áreas que um auxiliar administrativo pode atuar?

O auxiliar administrativo pode trabalhar em escritórios jurídicos, contábil e médicos, em empresas de recrutamento e seleção, escolas, hospitais, agências governamentais, empresas de logística, hotéis, shoppings, salões de beleza, entre outras possibilidades.

Quais são as habilidades necessárias para um auxiliar administrativo?

Para ser um bom profissional, é preciso desenvolver habilidades socioemocionais como excelente comunicação e forte capacidade em solucionar problemas. Ainda, é preciso ter conhecimento básico em contabilidade, finanças, marketing, gestão de pessoas e tecnologia da informação.

Quais são os setores administrativos de uma empresa?

As 14 principais áreas da Administração e como atuar em cada uma delas
  1. Auditoria. ...
  2. Consultoria. ...
  3. Gestão financeira. ...
  4. Gestão de marketing. ...
  5. Logística. ...
  6. Planejamento estratégico. ...
  7. Recursos humanos. ...
  8. Comércio exterior.

Como abrir um MEI administrativo?

Para ser MEI, é necessário que o empresário siga algumas regras:
  1. Tenha faturamento limitado a R$ 81.000,00 por ano;
  2. Não participe como sócio, administrador ou titular de outra empresa;
  3. Contrate no máximo um empregado, que que receba exclusivamente 1 (um) salário mínimo ou o piso salarial da categoria profissional.

O que são serviços combinados de escritório e apoio administrativo?

é um modelo de trabalho que se baseia no compartilhamento de espaço e recursos de escritório, reunindo pessoas que trabalham não necessariamente para a mesma empresa ou na mesma área de atuação, podendo inclusive reunir entre os seus usuários os profissionais liberais e usuários independentes.

Tem MEI para consultoria?

Você já sabe que consultor não pode ser MEI, mas sabe também que pode regularizar suas atividades como pessoa jurídica, abrindo por exemplo, uma microempresa no Simples Nacional.

Tem MEI para serviços gerais?

Profissionais que prestam serviços domésticos podem ser MEI - Sebrae.

Pode ser MEI 8219 9 99 preparação de documentos e serviços especializados de apoio administrativo não especificados anteriormente?

A CNAE 8219-9/99 pode ser MEI? Sim, a CNAE 8219-9/99 - Preparação de documentos e serviços especializados de apoio administrativo não especificados anteriormente, pode ser MEI de acordo com as leis atuais. Evite custos desnecessários.

Qual anexo do Simples Nacional para serviços administrativos?

As atividades de escritório, preparação de documentos e apoio administrativo, prestadas por optantes do Simples Nacional são tributadas na forma do Anexo III da Lei Complementar nº 123, de 2006.

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