Tem crase em a todos?

Perguntado por: António Kevin Barros de Azevedo  |  Última atualização: 23. Januar 2022
Pontuação: 4.8/5 (43 avaliações)

A forma correta de escrita da locução é a todos, sem acento indicador de crase. A locução à todos, com acento indicador de crase, está errada.

Tem crase em a você?

A você ou à você? O correto é A VOCÊ, sem o acento grave no "A". Este acento indicaria a existência de crase, se houvesse.

Tem crase antes da palavra todas?

Na frase apresentada – Referi-me a todas as alunas –, há a preposição a, exigida pelo verbo referir-se, e o artigo as, que define o substantivo alunas, porém entre eles há o pronome todas, por isso não ocorre a crase.

Como escrever gratidão a todos?

A forma correta de escrita é agradecemos a todos de acordo com a Gramática Portuguesa. Ou seja, é escrito sem acento grave em “a” ( sem crase ). Na expressão agradecemos a todos a palavra “todos” é um pronome indefinido plural e significa todas as pessoas.

Quanto à você tem crase?

A forma correta de escrita é a você, sem acento indicador de crase. A construção à você, com acento indicador de crase, está errada. Não ocorre crase antes do pronome de tratamento você.

CRASE antes de "todos", "você", "ela": entenda a regra! #PEL

44 questões relacionadas encontradas

Quanto à entrega tem crase?

Quanto à: Quando há crase? A crase é a contração da preposição a com o artigo definido feminino a (a + a = à). Assim, ocorre crase apenas quando há um termo feminino determinado com um artigo definido após a preposição a.

Quanto à participação tem crase?

A expressão “quanto a”, que significa “no que se refere a” ou “relativamente a” é composta de dois vocábulos, sendo o último uma preposição “a”, o que a torna uma locução prepositiva. Como é acompanhada da preposição a, quando a expressão quanto se ligar a um substantivo feminino determinado, o “a” será craseado.

Como agradecer de forma culta?

Consoante a norma padrão, a forma correta é: agradecemos os cumprimentos, as flores, a recomendação, e não "agradeço pelos cumprimentos e pela recomendação". Isso porque o verbo agradecer tem dupla regência: é transitivo direto de coisa e indireto de pessoa.

Como saber se a frase está correta?

Um dos pilares da gramática é a ortografia

Por exemplo: o certo é “siga-nos”, e não “ciga-nos”. A palavra ortografia tem origem grega: “ortho” significa “correto; “grafo” significa escrita. Sendo assim, a ortografia é a escrita correta.

Sou grata às pessoas tem crase?

Ocorre crase quando o complemento do verbo é uma pessoa. Nessa situação, o verbo agradecer atua como verbo transitivo indireto, estabelecendo regência com a presença da preposição a.

É correto falar a mim?

4) Nas palavras de Laudelino Freire, "é de boa linguagem reforçar o pronome objeto com o pronome oblíquo correspondente, ou com o pronome ele, precedidos um e outro da preposição a. Exs.: Mato-me a mim; Sirva-lhes a eles de castigo"3.

Tem crase antes de sua?

O uso do acento da crase só é facultativo antes de pronomes possessivos femininos no singular (=minha, tua, sua, nossa, vossa). Se for masculino, não há crase: “Ele veio a ou ao meu apartamento”; “Estamos a ou ao seu dispor.”

Tem crase antes de uma?

A crase não deve ser empregada junto a artigos, exceto junto ao artigo "a". ... Antecedendo um artigo indefinido (um, uma, uns, umas) a crase não é admitida, uma vez que a palavra seguinte à preposição, mesmo que feminina, já está acompanhada de um determinante.

Como se escreve Estou à disposição?

O certo é: "Estou à disposição". Para provar que há crase (preposição "a" + artigo definido feminino "a"), basta substituir a palavra feminina (=disposição) por uma masculina (=dispor): "Estou ao dispor" (ao = à).

Como se escreve Parabéns a vocês?

Conforme a letra original, no lugar de “parabéns pra você” o correto é usar “parabéns a você”. E, igualmente, ao invés de “muitas felicidades”, o original diz “muita felicidade”.

Quando se deve usar crase?

Uso obrigatório da crase
  1. Quando o verbo exigir preposição a e a seguir houver um artigo a e um substantivo feminino. Exemplos: ...
  2. Em expressões que indiquem hora. Antes de locuções indicativas de horas, o acento grave deve ser utilizado. ...
  3. Em locuções femininas que indicam modo, tempo e lugar. ...
  4. Antes das palavras casa e terra.

Como é correto dizer?

O termo dizer, conjugado na primeira e terceira pessoa do singular do infinitivo pessoal, geralmente é usado em sentenças onde não existe um sujeito definido. Já o termo disser, conjugado na primeira e terceira pessoa do singular do futuro subjuntivo, implica em algo que vai acontecer.

Como corrigir a frase?

Vejamos juntos os passos para começar imediatamente a corrigir com um corretor.
  1. Abra o texto que quiser corrigir com a nossa ferramenta;
  2. Selecione a parte a corrigir e copie-a com CTRL + C;
  3. Cole o frases no Corrector com CTR + V;
  4. Clique em «Verificar texto» para iniciar a correção;

Como agradecer de forma elegante?

Muito obrigado. Agradeço muito pelo seu reconhecimento! Fico lisonjeado com as suas palavras. Agradeço de coração pelo que você disse.

Como fazer um agradecimento formal?

Exemplos de frases de agradecimento profissional
  1. “Obrigado(a) pelo apoio neste projeto. ...
  2. “Você é um(a) excelente profissional. ...
  3. “Agradeço a todos que participaram deste evento e confiaram no sucesso do projeto!”
  4. “Agradeço a participação de todos na reunião. ...
  5. “Gostaria de agradecer o esforço de cada um nesta jornada.

Como agradecer com palavras bonitas?

As melhores frases para agradecer. Agradeço cada dissabor que tive na vida: eles tornaram minha vitória mais saborosa. A forma mais simples de sorrir é agradecer pelas coisas boas que você já tem na vida. Agradeço todas as dificuldades que enfrentei; não fosse por elas, eu não teria saído do lugar.

Tem crase no a?

Vamos à sua estrutura padrão para ficar tudo mais fácil: Assim, quando um verbo ou um nome exigir a preposição “a” e o substantivo posterior admitir artigo “a”, haverá crase. Além disso, se houver a preposição “a” seguida dos pronomes “aquele”, “aquela”, “aquilo”, “a” (=aquela) e “a qual”; ocorrerá crase.

Quanto à ou em relação a?

Em relação a ou com relação a

São também sinônimas de: no que se refere a, no que diz respeito a, quanto a, relativamente a e sobre. Em relação a isso, não sei de nada. Com relação a isso, não sei de nada. No que se refere a isso, não sei de nada.

Como se lê a crase?

No Brasil, não existe distinção fonológica entre as duas palavras; as duas pronúncias são aceitáveis, mas \á\ é a mais geral.

Artigo anterior
Qual é o masculino de profetisa?
Artigo seguinte
Qual o jogo mais caro para ser produzido?