São exemplos de despesas administrativas?

Perguntado por: Kevin António Barbosa de Baptista  |  Última atualização: 23. Januar 2022
Pontuação: 4.1/5 (12 avaliações)

Podemos citar como alguns exemplos de despesas administrativas:
  • custos com contratações;
  • telefonia;
  • material de escritório;
  • pagamentos de terceiros – consultorias, advogados e RH;
  • seguros e benefícios;
  • entre outros.

O que são as despesas administrativas?

Despesas administrativas são os gastos de uma empresa que não têm ligação direta com a produção ou com o core-business. Elas abrangem gastos como os com limpeza, manutenção, materiais de escritório, etc.

São exemplos de despesas administrativas e gerais?

Despesas administrativas são os gastos gerais de uma empresa que não estão ligados diretamente a produção. São exemplos gasto com conta telefônica, recepção, limpeza e departamento jurídico. ... As despesas operacionais são os gastos para produzir produtos e serviços, como matérias primas.

Como classificar as despesas administrativas?

Elas também podem ser subdivididas em despesas administrativas, comerciais e específicas. Despesas administrativas são relacionadas com os salários e seus encargos, vale alimentação/refeição, vale transporte, contas (água, luz, internet, aluguel, IPTU), impostos, seguros e etc.

O que são despesas administrativas e comerciais?

As despesas comerciais referem-se a gastos com marketing, propaganda, comissão de vendedores, transporte para visitar clientes, brindes, fretes, etc. As despesas administrativas são os salários, impostos, benefícios (como plano de saúde, vale-refeição, etc.), contabilidade, contas de água, luz, seguros, etc.

Entenda as Despesas administrativas no DRE

25 questões relacionadas encontradas

O que são as despesas comerciais?

As despesas comerciais são caracterizadas pela utilização dos mais variados tipos de recursos, em prol de impulsionar a venda de determinado produto ou serviço, uma vez que estes já estejam prontos para oferta. ... Portanto, a despesa comercial é um tipo de esgotamento financeiro que independe dos gastos de produção.

O que são as despesas com vendas?

As despesas com vendas são relacionadas com todos os gastos que envolvem o processo de comercialização de um produto ou serviço.

Como classificar as despesas?

As despesas podem ser classificadas como fixa e variável: Despesa Fixa: gastos que tendem a ser constantes, como a conta de água, por exemplo. Despesa Variável: gastos que variam mensalmente como a despesa financeira.

Quais são os tipos de despesas na contabilidade?

Quais são os tipos de despesas que existem?
  • conta de água e luz;
  • aluguel ou prestação de casa;
  • condomínio;
  • escola ou faculdade;
  • plano odontológico e de saúde;
  • seguro e prestação do carro;
  • impostos, como IPTU e IPVA.

Quais são as despesas?

As despesas são todos os gastos utilizados, direta ou indiretamente, para gerar receita. Já os custos se referem aos gastos diretamente relacionados à produção do produto ou prestação do serviço.

Quais são os três tipos de despesas *?

Dentro de uma empresa, podem existir diversas despesas operacionais, cada uma de um tipo diferente. De forma geral, todas essas despesas podem ser organizadas em três grandes categorias distintas: as despesas administrativas, as despesas comerciais e demais despesas, que não se encaixam nos grupos anteriores.

Quais são os tipos de despesas operacionais?

As Despesas Operacionais são aquelas que fazem parte da operação da empresa. Exemplo: as despesas vinculadas ao consumo são tratadas como Despesas Operacionais. Quando lançados na contabilidade, tais despesas permanecem próximas das demais Despesas Operacionais e distantes do grupo financeiro.

Quais despesas normalmente não estão incluídas na lista de custos gerais e administrativos?

  • Quais despesas normalmente NÃO estão incluídas na lista de custos gerais. e administrativos?
  • Contabilidade.
  • Salários dos funcionários.
  • Materiais de escritório.
  • Comissões.

O que são despesas com ocupação?

O custo de ocupação consiste basicamente na relação entre despesas operacionais relativas às verbas de locação versus o faturamento bruto da loja. ... A taxa mensal de condomínio cobre despesas com energia, água, limpeza, administração e segurança do shopping.

Quais são as despesas financeiras na DRE?

São os descontos financeiros concedidos a clientes, juros pagos a fornecedores, variações cambiais passivas, tarifas bancárias com manutenção de contas e transferências realizadas ocorridas no período.

O que são despesas exemplos?

Receitas e despesas são termos de estudos da contabilidade e finanças em geral, onde é ensinado que as despesas são gastos para direta ou indiretamente gerarem receitas, seja para pessoas físicas ou jurídicas. ... Alguns exemplos de despesas são os salários, a conta de água, luz, telefone, os impostos e etc.

Como classificar custos e despesas?

Custo e despesa: qual a diferença e como classificar os gastos empresariais. Custo e despesa, apesar de parecidos, têm conceitos diferentes. O custo está relacionado às atividades-fim do negócio, como a matéria-prima. Já a despesa se refere aos gastos não relacionados ao produto final, como as despesas administrativas.

O que é classificar custos?

Simplificadamente, os custos e despesas podem ser classificados de duas formas: Quanto ao objeto de custo: custo direto e indireto; Quanto ao volume de produção ou venda: custos fixos e variáveis. Chamamos de comportamento de custo à evolução dos custos fixos e variáveis em relação ao volume de atividades.

Como reduzir despesas com vendas?

Como reduzir as despesas com vendas na sua empresa? Confira 4 ações!
  1. 1 – Desafie sua equipe. ...
  2. 2 – Promova mudança do modelo de vendas e do trabalho presencial. ...
  3. 3 – Reconsidere seu stack de ferramentas. ...
  4. 4 – Impulsione estratégias com maior ROI.

Quais são as despesas não operacionais?

As receitas e despesas ditas “não operacionais” são aquelas decorrentes de transações não incluídas nas atividades principais ou acessórias que constituam objeto da empresa. Em geral, tais receitas e despesas se originam da venda de bens do ativo não-circulante (investimentos, imobilizado e intangíveis).

Quais são as despesas com vendas?

Despesas Comerciais

Neste grande grupo estão todas aquelas despesas relacionadas à vendas. Ou seja, comissões , salário dos vendedores, propaganda e publicidade, embalagens, brindes, fretes e seguros, viagens, despesas com PDD, depreciação e gasolina dos veículos de venda e entrega.

Como classificar as despesas Pré-operacionais?

Anteriormente, a contabilização das despesas pré-operacionais era feita sob a classificação de ativo diferido.
...
Alguns exemplos mais comuns são os gastos com:
  1. Elaboração do projeto;
  2. Despesas de instalação;
  3. Honorários dos profissionais envolvidos;
  4. Eventuais capacitações necessárias para os funcionários;

O que são receitas e despesas operacionais?

A receita é referente à entrada de capital, futuro ou imediato. Já a despesa é o oposto, refere-se aos gastos operacionais de uma pessoa, empresa ou entidade pública. Ambos são temas centrais da contabilidade. ... Pagamentos, compras e saídas de recursos através dos gastos para a manutenção de um empreendimento.

Quais são os 4 tipos de custos?

Quatro tipos de custos na contabilidade
  1. Diretos. Os custos diretos são todos aqueles que estão relacionados aos produtos e serviços vendidos pela empresa, ou seja, que têm impacto no valor final calculado para a comercialização. ...
  2. Indiretos. ...
  3. Fixos. ...
  4. Variáveis.

Quais são os tipos de custo?

Principais tipos de custos de uma empresa
  • 1 – Custos diretos. ...
  • 2 – Custos indiretos. ...
  • 3 – Custos fixos. ...
  • 4 – Custos variáveis.

Artigo anterior
O que servir em festa infantil gastando pouco?
Artigo seguinte
Como Abrir arquivo no Teams?