Quem usa guanidina pode fazer escova progressiva?

Perguntado por: Verónica Kelly Henriques de Neves  |  Última atualização: 20. März 2022
Pontuação: 4.2/5 (31 avaliações)

Guanidina x escova progressiva
Os dois não são compatíveis e resulta na quebra dos fios na mesma hora", explicou a cabeleireira Jacqueline Cláudia.

Qual a progressiva compatível com guanidina?

Depois da guanidina, você pode fazer escova progressiva de queratina. ... A com base em queratina é ideal para as mulheres de cabelos cacheados e crespos que já estão com os fios alisados com a guanidina. As duas substâncias são compatíveis e você não correrá o risco ter um corte químico.

Qual química é compatível com guanidina?

Químicas compatíveis com a guanidina

Compatível: guanidina, hidróxido de lítio e escova progressiva. Compatível com restrições: hidróxido de sódio.

Quem faz relaxamento pode fazer escova progressiva?

SIM, SIM. Isso mesmo, se você faz relaxamento poderá posteriormente fazer uma progressiva.

O que alisa mais guanidina ou progressiva?

A guanidina é obtida por meio da mistura de hidróxido de cálcio e carbonato de guanidina, sendo considerado um dos alisamentos mais fortes atualmente.

Progressiva e guanidina !!! Faço relaxamento posso fazer Progressiva!!

31 questões relacionadas encontradas

O que danifica mais o cabelo relaxamento ou progressiva?

Mas vendo do ponto de vista químico, o relaxamento agride mais o fio, o que você tem que saber é o que seu fio aguenta com base na avaliação de um profissional, e ver também seu objetivo, se você quer um liso total ou apenas reduzir o volume das madeixas.

O que dura mais relaxamento ou escova progressiva?

Depende de como a pessoa trata o cabelo no salão, em casa e de como está a estrutura do fio. Se for olhar friamente o relaxamento é mais agressivo, por ser uma química direta, entretanto há cabelos que não resistem a uma progressiva mas passam tranquilamente por relaxamento e vice versa.

Quem usa relaxamento pode fazer progressiva sem formol?

Então a resposta é NÃO!!! NÃO pode, aliás, não deve ser feito a progressiva e depois o relaxamento.

Como fazer uma progressiva com alisante?

Escova definitiva passo a passo
  1. Lave os cabelos com um shampoo anti-resíduos e seque-os com uma toalha limpa;
  2. Separe os cabelos em partes e aplique o produto do alisamento mecha por mecha;
  3. Deixe agir por cerca de 40 minutos;
  4. Enxague-os com água fria ou morna;
  5. Seque e escove os cabelos.

Qual a diferença do relaxamento e da progressiva?

A escova progressiva é o método mais popular de alisamento capilar existente. Dessa forma, esse tratamento deve ser feito para aquelas que desejam o efeito liso nas madeixas. Já o relaxamento capilar pode ser feito visando resultados diferentes, seja fios lisos, ondulados ou apenas a diminuição do volume dos cachos.

O que não é compatível com guanidina?

O importante aqui é saber que a guanidina NÃO é compatível com o tioglicolato e com o hidróxido de sódio, portanto, MUITO cuidado ao mudar as bases alisantes! Outra coisa, cabelo com progressiva (formol) não deve (é diferente de “não pode”) receber guanidina, pois pode sobrecarregar o fio e gerar a quebra.

Qual a diferença entre guanidina e hidróxido de cálcio?

A força dos hidróxidos

O hidróxido de sódio tem maior poder de alisamento e, por isso, é indicado para cabelos extremamente crespos e resistentes, como os étnicos, por exemplo. Já a guanidina permite a realização de relaxamentos e alisamentos em diferentes níveis de ondulações e espessuras.

Qual a diferença de guanidina e tioglicolato?

Entenda a diferença entre o tiogicolato e a guanidina

"O tioglicolato é um ativo químico que pertence à família dos tioglicólicos. ... Já a guanidina pertence à família dos hidróxidos. Ela atua na retirada de um átomo de enxofre das pontes de dissulfeto, tendo como consequência o alinhamento da fibra e a redução do volume.

Qual progressiva é compatível com AmaciHair?

Compatibilidade. Os ativos de relaxamento compatíveis com o AmaciHair são: Guanidina e Hidróxido de Sódio. Os ativos que não são compatíveis com o AmaciHair são: Tioglicolato de amônia, Tioglicolato de monoeta (sem amônia), Cisteamina, Hidróxido de Lithium, Henê.

Quanto tempo demora para sair a guanidina da raiz do cabelo?

De três a seis meses.

Quanto tempo dura o efeito da guanidina no cabelo?

Com o hidróxido de sódio e de guanidina, o cabelo cresce liso até os 60 dias e enrola a partir da raiz até os 100 dias. Depois disso, volta a ficar crespo. Já o tioglicolato de amônia deixa os fios lisos até 150 dias.

Pode usar alisante e progressiva?

Carlos Alberto alertou: “As condições que ele tá com relação aos processos químicos que já foram usados antes e os relaxamentos, eles são incompatíveis um com o outro. Você tem que saber o que a pessoa usou, para você saber o que vai estar colocando para não cruzar química porque se cruzar quebra.

Como aplicar o alisante de forma correta?

Aplique o creme alisante rapidamente, mecha a mecha por todo o comprimento do cabelo, apoiando-as sobre as mãos. Deixe o creme agir por 5 minutos e não penteie os cabelos (eles devem permanecer em repouso). Após o tempo de amolecimento dos fios, com um pente fino não metálico, estire cada mecha, começando pela nuca.

Como se faz um alisamento de cabelo?

Para alisar o cabelo em casa, uma opção é fazer uma escova e a seguir passar a 'chapinha'. Para isso, deve-se lavar bem os cabelos primeiro com shampoo e condicionador próprios para o tipo de cabelo e depois enxaguar bem os cabelos, retirando totalmente o produto do cabelo.

Qual progressiva sem formol é compatível com guanidina?

A progressiva com base em queratina, no entanto, é uma boa alternativa para mulheres que já estão com os fios alisados com a guanidina. As duas substâncias são compatíveis e você não correrá o risco ter um corte químico.

Quem usa tioglicolato de amônia pode fazer progressiva?

“Não existe relação entre o tioglicolato de amônia e a escova progressiva, mas é possível fazer os dois tipos de serviço juntos”, alerta Francisca Josimeire. A aplicação do tioglicolato de amônia é definitiva, mas a escova progressiva tem duração média de quatro semanas.

Qual o tempo certo para trocar de relaxamento?

Em média, ele deve ser feito com intervalo de três a quatro meses. "Vai depender muito do tipo de relaxamento, do seu tipo de cabelo, do fabricante...", fala Cintra.

Qual química estraga mais o cabelo?

A descoloração é muito mais agressiva do que a coloração

Após esse processo, o cabelo perde massa capilar, ou seja, fica muito frágil e ressecado. Já a coloração não possui essa função clareadora, ou seja, ela acaba não danificando tanto as madeixas.

O que é melhor para o cabelo selagem ou relaxamento?

Para cabelos que já são lisos, a selagem é a melhor opção para tirar o frizz e volume capilar. O relaxamento e progressiva são químicas mais fortes, dessa forma, o cabelo irá ressecar mais e o efeito será o mesmo. Os cabelos ondulados recebem qualquer procedimento. O relaxamento não irá alisar, apenas tirar o volume.

Qual é o alisamento que menos danifica o cabelo?

A cauterização com queratina é o melhor alisamento para cabelo danificado e quebradiço, por isso, é recomendada para quem tem os fios quimicamente tratados.

Artigo anterior
Quantas NRs existem 2021?
Artigo seguinte
Quantos AVC Uma pessoa aguenta?