Quem tem trombose pode tomar vitamina D?

Perguntado por: Joana Anjos Teixeira  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.6/5 (70 avaliações)

A vitamina D não interfere com nenhum dos anticoagulantes que são usados para o tratamento da trombose. Você pode tomar normalmente.

Quem não pode tomar vitamina D?

O suplemento de vitamina D não deve ser usado pelas crianças, mulheres grávidas ou em fase de amamentação, pessoas com aterosclerose, histoplasmose, hiperparatireoidismo, sarcoidose, hipercalcemia, tuberculose e por pessoas com insuficiência renal sem orientação médica.

Pode tomar vitamina D tomando anticoagulante?

Lixiana é um anticoagulante oral direto - sua ação não sobre interferência de vitamina D e vitamina K, ao contrário dos anticoagulantes vitamina-K dependentes ( como a Varfarina). Assim você não terá interação dessas vitaminas com sua medicação e pode usá-las tranquilamente.

Estou tomando Xarelto posso tomar vitamina D?

Não há interferência na vitamina D com o uso do Xarelto.

Quem tem trombose pode consumir vitamina K?

Mesmo assim, a vitamina K não é considerada como fator de risco para trombose. Pacientes que estão em tratamento para trombose, usando anticoagulantes que antagonizam o efeito da vitamina K, devem evitar o excesso de alimentos que a contenham, para não influenciar na dose das medicações usadas.

Suicídio | Vitamina D | Medquiz | Trombose

40 questões relacionadas encontradas

Qual a vitamina que evita trombose?

A vitamina K é importante principalmente para a coagulação sanguínea, evitando assim, hemorragias e facilitando a cicatrização. Palavras-chave: Vitamina K. Trombose. Sangue.

Quem toma Marevan pode tomar vitamina K?

O paciente que toma varfarina (Marevan ou Coumadin) pode alimentar-se normalmente. A idéia é procurar ingerir moderadamente os alimentos ricos em vitamina K, pois esses podem interferir na ação do anticoaculante.

É possível ter trombose tomando Xarelto?

Embora raro, existem relatos de casos de tromboses mesmo em uso de anticoagulação.

Quem toma anticoagulante pode tomar vitamina C?

Pode tomar vitamina C. A vitamina que antagoniza o efeito do Marevan é a vitamina K, presente nos vegetais escuros, nabo, etc.

O que não comer quando se toma anticoagulante?

O medicamento oral é o que exige maior atenção quanto à alimentação, pois os alimentos ricos em vitamina K (espinafre, couve, alface, repolho, brócolis, couve-flor, trigo e aveia, banana, abacate, kiwi, leite, laticínios, ovos, soja, óleo de oliva, salsa, nabo e fígado) podem reduzir a ação do anticoagulante.

Quem usa Marevan pode tomar vitamina D?

Vitamina D e zinco não mudam dosagem de mareavam nos pacientes que precisam fazer uso dessa medicação. Não interfere!

Qual a vitamina que limpa as artérias?

A vitamina K2 desempenha um papel crítico na ativação da proteína Gla da matriz (MGP), que inibe a calcificação de tecidos moles e cardiovascular. A MGP está presente nos ossos, vasos sanguíneos, pulmão, coração, rim e tecidos moles.

Quem tem problema cardíaco pode tomar vitamina D?

Esta pesquisa descobriu que a suplementação de vitamina D, durante 12 meses, dada a pacientes com insuficiência cardíaca e com níveis de vitamina D subnormais é segura, e que as medidas da função cardíaca mostraram alguma melhora”.

Pode-se tomar vitamina D todos os dias?

A dieta recomendada para a vitamina D é de 600 UI/dia para adultos com 70 anos ou menos e 800 UI/dia para pessoas com mais de 70 anos. O limite superior tolerável é de 4.000 UI/dia, acima desse nível o risco de efeitos tóxicos aumenta.

Quem tem pressão alta pode tomar vitamina D?

Um artigo publicado nesta segunda-feira na versão online do periódico JAMA Internal Medicine afirma que, ao contrário do que algumas pessoas acreditam, o uso de vitamina D não diminui a pressão arterial. Por isso, sua suplementação não deve ser utilizada no combate à hipertensão.

O que acontece se tomar vitamina D sem necessidade?

O principal risco é o desenvolvimento de hipercalcemia (elevação do nível de cálcio no sangue), o que pode levar especialmente a danos neurológicos e renais. Casos mais graves, com hipercalcemia severa, pode levar a insuficiência renal aguda e, inclusive, necessidade de diálise.

Quem toma Xarelto pode tomar vitamina C?

Sim. A rivaroxabana, substância do Xarelto não apresenta interação com dieta ou polivitaminico. Sim, sem problema!

Quem toma Xarelto pode tomar vitamina C efervescente?

Eu posso ingerir alimentos ricos em vitamina k e vitamina c ? Sim. Tanto o xarelto como o venaflon não tem alteração no mecanismo de ação relacionada a alimentos. Lembrando que xarelto de 15mg deve ser usado 2x ao dia nos primeiros 21 dias do tratamento de trombose venosa profunda.

Quem toma varfarina pode tomar vitamina C?

Obrigada. Podem tomar vitamina D3 zinco vitamina c? A única contraindicação para quem utiliza a varfarina é a o uso de vitaminas que contenha a VITAMINA K.

Quais os medicamentos que causam trombose?

Em angiologia um medicamento que sempre aparece relacionado à casos de trombose são os anticoncepcionais orais à base de estrogênios.

O que o Xarelto pode causar?

Dor de cabeça, tontura; Sangue na urina (sangramento urogenital), período menstrual prolongado ou intensificado (sangramento menstrual); Sangramento no nariz (epistaxe); Coceira na pele (incluindo casos incomuns de coceira generalizada), aparecimento de manchas ou pápulas vermelhas na pele (equimose);

Quanto tempo devo tomar Xarelto?

Xarelto de 15 ou 20 mg: geralmente, a dose recomendada para o tratamento de embolia pulmonar ou trombose venosa profunda é de 1 comprimido de 15 mg, 2 vezes por dia, nas primeiras 3 semanas de tratamento.

Quem toma Marevan pode tomar vitamina k2?

O consumo de Vitamina K pode interferir no efeito anticoagulante do Marevan e isto pode ser perigoso e fazer surgir novas tromboses. O ideal seria uso de outras vitaminas para o tratamento da sua osteoporose.

Quem toma anticoagulante pode tomar suco de uva?

O suco de uva escura teria o mesmo efeito anticoagulante da aspirina, protegendo o organismo contra as enfermidades cardíacas, segundo revelam os resultados preliminares de duas pesquisas apresentadas em março no Congresso do Colégio Americano de Cardiologia reunido em Anaheim (Califórnia).

O que um paciente que toma Marevan não pode comer?

Soja é um desses alimentos, portanto, não deve fazer parte da sua alimentação. Outros alimentos como espinafre, couve, alface, repolho, brócolis (folhas verde escuro), trigo, aveia (grãos), abacate, kiwi, laticínios, ovos, fígado também deve ser evitados.

Artigo anterior
Que tipo de instrumento e um piano?
Artigo seguinte
Quais são os níveis de mensuração de uma variável?