Quem tem problema de coração pode tomar antidepressivo?

Perguntado por: Denis Salvador Lourenço  |  Última atualização: 9. März 2022
Pontuação: 4.5/5 (25 avaliações)

Evitar uso de tricíclicos em cardiopatas!
Eles aumentam o intervalo QT e a incidência de arritmias ventriculares. Inibidores do monoamino oxidase possuem uma série de interações com medicações cardiovasculares e alimentos o que pode deflagrar crises hipertensivas.

Quem tem problema no coração pode tomar antidepressivo?

Antidepressivos como amitriptilina, nortriptilina, imipramina, clomipramina, maprotilina e doxepina podem ter esse efeito, e por isso deve se solicitado eletrocardiograma em pacientes que já possuem risco para arritmias, como idosos, cardiopatas, em uso de outras medicação arritmogênicas, etc.

Qual melhor antidepressivo para cardiopata?

– Mas então, qual antidepressivo usar nos pacientes cardiopatas? A AHA publicou em 2008 recomendações em relação ao screnning de depressão em pacientes cardiopatas. Neste documento o CITALOPRAM e a SERTRALINA como as medicações de primeira linha nesse grupo de pacientes.

Quem tem problema de coração pode tomar calmante?

Geralmente, não há maiores problemas do uso de clonazepam sublingual em pacientes com problemas cardíacos. Parece que a questão principal é avaliar se a medicação é realmente necessária, já que as crises de ansiedade com frequência têm muitos sintomas fisicos e se confundem com os sintomas das cardiopatias.

Quem tem arritmia pode tomar remédio para ansiedade?

O que fa. Tenho arritmia cardíaca, e em geral, nesses casos os antidepressivos são contra-indicados .

Idosos com problemas cardíacos podem tomar antidepressivos?

33 questões relacionadas encontradas

Quem tem arritmia pode tomar alprazolam?

Não há interação entre estas drogas. Você precisa ir à procura do seu médico para investigar a arritmia.

O que piora a arritmia cardíaca?

O consumo de alimentos estimulantes, como energético e café, bem como o uso de nicotina e outras drogas também pode modificar o funcionamento do coração. A obesidade eleva os riscos de desenvolver hipertensão que pode modificar a estrutura do coração e consequentemente, modificar os batimentos.

Quem tem problema de coração pode tomar diazepam?

O diazepam pode alterar o funcionamento do coração? Não, o diazepam não altera o funcionamento do coração.

Quem tem problema no coração pode tomar Rivotril?

Rivotril pode afetar o coração? Caro internauta, de forma direta ele não afeta o coração não. Mas se uma pessoa esteja constantemente com frequencia cardiaca elevada por causa de ansiedade ou panico e o Rivotril melhorar o panico da pessoa, de forma indireta ele diminui a frequencia cardiaca do paciente.

Quais remédios que causam parada cardíaca?

Remédios à base de ibuprofeno e diclofenaco tendem a causar a agregação de plaquetas no sangue, que provoca coágulos, estreitamento de artérias, aumento da retenção de líquidos e da pressão sanguínea, que podem trazer complicações cardíacas.

Quem é cardiopata pode tomar sertralina?

A classe de medicações mais segura e recomendada para o tratamento inicial é a dos inibidores da recaptação da serotonina (ex: fluoxetina, citalopram, sertralina). Isso quer dizer que essas medicações não possuem risco em pacientes cardiopatas? Possuem sim.

Quem é cardíaco pode tomar sertralina?

O NHS indica que a sertralina pode aumentar o ritmo cardíaco e que as pessoas com problemas de coração devem falar com o médico antes de tomar o fármaco, em especial aquelas que tomam medicação para esse problema.

Quem tem problema de coração pode tomar fluoxetina?

Não. Fluoxetina não causa ataque cadíaco nem é cardiotóxica. Pode tomar sem medo, contanto que tenha seja prescrito por um médico e inicialmente dose inicial máxima de (40mg/dia) para evitar piora inicial dos sintomas ansiosos e outros efeitos colaterais, como diarréia, insônia e efeitos gastrointestinais.

Quem tem problema de coração pode tomar remédio para dormir?

Um novo estudo sugere que o uso de medicamentos para dormir aumenta o risco de problemas cardíacos graves e morte, em pessoas portadoras de insuficiência cardíaca.

Quais remédios causam arritmia?

Taquicardia ventricular monomórfica: lítio, medicações anticâncer, clorpromazina, tioridazina, antidepressivos (bupropiona, citalopram, trazodona, venlafaxina), digoxina e cocaína. Síndrome de Brugada: Propafenona, antidepressivos tricíclicos, propofol, álcool e lítio.

Quem não pode tomar Rivotril?

O Rivotril não deve ser usado por pessoas que apresentem:
  • hipersensibilidade a benzodiazepínicos;
  • doença de Alzheimer;
  • insuficiência respiratória grave;
  • doenças hepáticas graves;
  • histórico de dependência química;
  • glaucoma agudo de ângulo fechado.

Quais o mal que o Rivotril faz?

O uso prolongado é desaconselhado porque esses medicamentos causam efeitos colaterais. É comum quem os usa relatar aumento da sonolência, dificuldade para se concentrar e amnésia temporária.

O que uma pessoa com insuficiência cardíaca tem que fazer para dormir?

Mais dicas práticas para dormir melhor com insuficiência cardíaca
  • Converse com seu médico e, se você puder, faça exercícios durante o dia.
  • Converse com seu médico e, se você precisa cochilar durante o dia, faça isso logo depois do almoço.
  • Faça sua refeição da noite pelo menos duas horas antes de ir para cama.

Quem não pode tomar diazepam?

Diazepam não deve ser administrado a pacientes com hipersensibilidade aos benzodiazepínicos ou a qualquer excipiente do produto, glaucoma de ângulo agudo, insuficiência respiratória grave, insuficiência hepática grave (pois os benzodiazepínicos podem levar à ocorrência de encefalopatia hepática), síndrome da apneia do ...

Quem tem infarto pode tomar diazepam?

Não existe uma contraindicação absoluta do diazepam a pessoas com histórico de doença coronariana (Angina, Infarto). Porém deve ser utilizada com cautela, pelo risco de piorar insuficiência respiratória.

Quais o mal que o diazepam pode fazer?

Quais são os efeitos colaterais do diazepam? O principal risco é a dependência, que ocorre quando utilizado por um período prolongado. Aliás, a eficácia dos benzodiazepínicos diminui quanto maior o tempo de uso. “Ao interromper o tratamento, o paciente pode sentir abstinência”, alerta Taís.

O que fazer quando a arritmia ataca?

O que fazer para normalizar a frequência cardíaca
  1. Ficar em pé e dobrar o tronco em direção às pernas;
  2. Colocar compressa gelada no rosto;
  3. Tossir com força 5 vezes;
  4. Assoprar soltando o ar lentamente com a boca semi-fechada 5 vezes;
  5. Respirar fundo, inspirando pelo nariz e deitando o ar pela boca lentamente 5 vezes;

O que pessoas com arritmia não podem fazer?

Pular avaliação: não comece nenhuma atividade sem antes passar por um médico, que deve pedir exames como eletrocardiograma e teste ergométrico. Arriscar-se: se estiver em tratamento com anticoagulante, é preciso abdicar de esportes de impacto ou com riscos de queda e sangramentos, como lutas e escaladas.

O que é bom para curar arritmia?

Tratamentos para arritmia
  • uso de medicamentos;
  • alterações no estilo de vida;
  • implante de dispositivos cardíacos eletrônicos, como marcapassos ou desfibriladores automáticos;
  • ablação por catéter realizada por meio da aplicação de energia de radiofrequência que é capaz de eliminar ou atenuar os focos das arritmias;

Qual o nome do remédio para arritmia cardíaca?

A Amiodarona, medicamento usado no controle das arritmias ventriculares em pacientes com doença cardíaca e na fibrilação atrial, por exemplo, pode causar dano à tireoide e aos pulmões.

Artigo anterior
Quem está fazendo dieta pode comer queijo?
Artigo seguinte
É possível ter contrações e não sentir dor?