Quem tem problema de coluna pode dormir em colchão de mola?

Perguntado por: Carlos Marcos Silva Jesus  |  Última atualização: 4. Januar 2025
Pontuação: 4.4/5 (58 avaliações)

"Para quem dorme de lado, o colchão de mola também é uma boa opção. Dentro dessa variedade, o que traz o melhor benefício para o paciente com problema de coluna é o colchão ortopédico, que é o de espuma intercalado com a madeira", afirma o neurocirurgião.

Quem tem problema de coluna pode dormir em colchão mole?

Portanto, o colchão não pode ser nem tão duro ou mole demais, aqueles com firmeza intermediária são os mais indicados para pacientes que sofrem com dores nas costas, ombros e juntas.

Qual a desvantagem do colchão de mola?

Desvantagens. Alguns modelos são muito altos e têm muitas camadas, o que os torna bastante pesados. Tal pode dificultar o seu manuseio sem ajuda. Não são os melhores a isolar o movimento (exceto os de molas ensacadas), o que pode ser uma desvantagem para quem partilha a cama.

Qual a densidade do colchão para quem tem problema de coluna?

Para uma pessoa que pesa entre 70 e 80 quilos, a densidade ideal é a média, D33. Para quem já tem problemas na coluna, a recomendação é o colchão ortopédico. É feito de uma caixa de madeira oca e uma quantidade menor de espuma, explica Rocha. O ortopedista destaca, porém, que é mais difícil se adaptar a esse modelo.

Qual cama melhor de espuma ou mola?

- O colchão de espuma é mais firme que o de mola, que é considerado mais confortável, ao responder melhor aos movimentos e às pressões que o corpo faz durante a noite. - Pessoas com problemas de postura ou dores nas costas vão ter mais benefícios com o modelo de espuma, pois ele permite maior sustentação à coluna.

QUAL O MELHOR COLCHÃO PARA DORMIR – DR GILBERTO EXPLICA HÉRNIA DE DISCO e DOR NAS COSTAS

22 questões relacionadas encontradas

Qual o melhor colchão para coluna duro ou mole?

O colchão deve ser confortável, não pode ser nem mole nem duro demais, deixar a coluna alinhada e os músculos relaxados. Quando o colchão é muito mole, pode entortar a coluna e causar dores nas costas. Já o colchão duro demais pode cansar a musculatura, provocando dores nos ombros, quadris e juntas.

Qual a vantagem de um colchão com molas ensacadas?

As molas se adaptam individualmente ao peso e movimento do corpo, garantindo estabilidade. Além disso, um colchão de mola ensacada pode durar até 2 vezes mais do que um colchão de espuma. Por isso, é uma excelente opção para quem busca mais conforto, tecnologia, durabilidade e um bom custo-benefício.

Como saber se o colchão está fazendo mal pra coluna?

A primeira pista é se você sente dor nas costas ao acordar. A segunda pista é se você se pega acordando com mais frequência ou se revirando tentando dormir. A terceira pista é observar se o seu colchão perdeu consideravelmente a densidade inicial.

É melhor colchão de mola ou de espuma para a coluna?

O colchão de espuma é mais firme em comparação ao de molas, sendo o modelo ideal para quem tem dores nas costas ou problemas de postura, pois é capaz de distribuir o peso de forma uniforme por toda a espuma. E, por conterem menos materiais em sua composição, costumam ser mais baratos.

Qual o melhor marca de colchão Segundo ortopedistas?

Se você quer saber qual o melhor colchão segundo ortopedistas, então você precisa conhecer os modelos da Auping, considerada a melhor marca de colchões do mundo e revendidos com exclusividade no Brasil pela Collectania.

Qual o melhor tipo de colchão com mola ou sem mola?

O colchão de mola é a melhor opção para quem busca conforto e durabilidade. A maioria das pessoas preferem esse tipo de colchão justamente pelos pontos positivos que se sobressaem aos modelos de espuma. Aliás, esse é um diferencial, já que para os colchões de mola não se aplica a classificação de densidade.

É normal colchão de mola afundar?

Ter um colchão de molas que afunda é algo que pode ocorrer ao longo do tempo devido a diversas razões. Uma das principais causas do afundamento passa pelo desgaste natural (e, de certa forma, quase inevitável) resultante do uso contínuo do colchão.

Qual a diferença entre um colchão de mola e mola ensacada?

As molas ensacadas são molas individuais, sem nenhuma interligação entre elas. Isso faz com que o colchão se ajuste às curvas do seu corpo, e são as mais indicadas para casais, pois o movimento de um não irá interferir no lado do outro! As molas ensacadas também são indicadas para quem tem problemas de coluna.

Qual a melhor forma de dormir quem tem problema de coluna?

“O ideal é dormir de lado com o travesseiro apoiado na cabeça de modo que quem observa a pessoa deitada vê a cabeça alinhada com o resto da coluna. Não pode ser muito alto e nem muito baixo. De preferência com um travesseiro entre os joelhos”, recomenda o ortopedista do HCor Dr. Raphael Marcon, especialista em coluna.

Qual o melhor tipo de colchão para quem tem dor nas costas?

- Látex: Um colchão de látex é muitas vezes considerado o melhor colchão para dor nas costas por causa de sua ação elástica eficaz que pode fornecer alívio durante toda a noite e na parte da manhã.

Porque colchão da dor nas costas?

A principal causa das dores nas costas relacionadas ao colchão é a má postura. Quando o colchão utilizado é inadequado para o indivíduo, a coluna vertebral acaba repousando em posições desajeitadas, o que em longos períodos pode causar irritação, inflamação e dor local.

Qual melhor colchão para coluna D33 ou D45?

Quando o peso varia entre 81 e 90 kg, o indicado é o D33 ou D28, para quem tem mais de 1,71m. Entre 91 e 100 kg, a opção ideal é o D45 ou D33, para pessoas com mais de 1,71m. A partir daí, o mais indicado é investir no D45.

Qual a melhor marca de colchão de molas ensacadas?

Melhores marcas de colchão de molas ensacadas:
  • Maior tecnologia Zissou Blue*
  • O melhor custo-benefício Emma Premium Hybrid*
  • Ergonômico e fresquinho Luuna Original Plus*

Qual a vida útil de um colchão de molas?

Em média, um colchão de molas ensacadas pode durar de 7 a 10 anos. No entanto, essa é apenas uma estimativa e a durabilidade real pode variar. Alguns colchões de alta qualidade podem durar mais de uma década, enquanto outros podem começar a mostrar sinais de desgaste após apenas alguns anos.

Qual o colchão ideal para quem tem hérnia de disco?

Tanto o colchão de mola como o de espuma possuem modelos capazes de atender as necessidades de quem sofre com hérnia de disco, proporcionando noites de sono mais tranquilas e preservando a estrutura vertebral durante o repouso noturno.

É bom dormir em colchão duro?

Gente isso é um MITO! O ideal é que a superfície seja firme e não rígida, o colchão deve ser confortável, deixar a coluna alinhada e os músculos relaxados. Teste o colção antes de comprar pois o seu peso corporal, altura e posição que se deita influencia!

Para que serve o colchão de mola?

Os colchões de molas suportam mais peso que os modelos de espuma, suportando até 250 kg por pessoa. As molas se adaptam ao peso, conforme a pressão aplicada e distribuem de forma uniforme para o melhor alinhamento do corpo. São recomendados para casais com biotipos diferentes, por proporcionarem mais estabilidade.

Qual a diferença de molas ensacadas e molas normal?

Molas Ensacadas ou Pocket

A grande vantagem é que ele consegue se adaptar ao corpo de cada pessoa que deita nele. E por conta da estrutura de molas costuradas individualmente, uma pessoa não sente quando outra se mexe na cama. Por isso, o colchão com molas ensacadas, ou pocket é ideal pra casais.

Qual o melhor tipo de colchão de molas?

As molas pocket (ensacadas) são as mais procuradas pelos consumidores por sua estabilidade e recomendadas para quem busca um suporte mais macio e mais independência de movimentos, ou seja, para quem não deseja ter o descanso interrompido com a realização de pressão em outra parte do colchão.

Qual melhor colchão para quem tem problema no quadril?

“O ideal é ter um colchão firme, mas não duro. O colchão mole, para a maioria das pessoas, não é bom porque ele deforma durante a noite, ou seja, a parte do quadril, que é a mais pesada, afunda durante o sono", recomenda Marcelo Risso, ortopedista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Artigo anterior
Como colocar a imagem por trás do texto no Word?
Artigo seguinte
Porque meia dúzia?