Quem tem problema cardíaco pode tomar ibuprofeno?

Perguntado por: Lara Leal  |  Última atualização: 13. Juni 2025
Pontuação: 4.7/5 (39 avaliações)

- Doses elevadas de ibuprofeno (≥ 2400 mg/dia) devem ser evitadas em doentes com problemas cardíacos ou circulatórios graves, como insuficiência cardíaca, cardiopatías e distúrbios circulatórios, ou caso exista história de ataque cardíaco ou AVC.

Quem tem problemas de coração pode tomar ibuprofeno?

Não se recomenda ingerir mais de 2.400 miligramas ao dia para pacientes com doença cardiovascular grave: insuficiência cardíaca, cardiopatia isquêmica, doença arterial periférica ou cerebrovascular.

Qual o anti-inflamatório que uma pessoa cardíaca pode tomar?

Priorizar nestes casos o uso de naproxeno, baseado nas evidências que dispomos até o momento. Referência: Trelle S, Reichenbach S, Wandel S, et al.

Quais os riscos do ibuprofeno?

O Ibuprofeno é um anti-inflamatório não esteroide. Ele é analgésico e antitérmico que possui ação rápida para dores, febres e problemas articulares. É prescrito para adultos e crianças. O seu uso indiscriminado pode causar problemas renais, cardiológicos, hemorrágicos e hepáticos.

Qual analgésico um cardiopata pode tomar?

Com base nessa informação, para os pacientes com indicação de analgesia, principalmente os cardiopatas, devemos optar por drogas sem ação antiinflamatória (ex. paracetamol).

O melhor antiinflamatório para cardíaco

18 questões relacionadas encontradas

Qual o remédio para dor que não prejudica o coração?

TYLENOL®, analgésico seguro para cardíacos em uso de ácido acetilsalicílico.

Qual remédio cardíaco não pode tomar?

Antipsicóticos e anti-histamínicos: Prolongamento do QT, arritmias; Carbamazepina: Cronotrópico negativo e bradiarritmia; Anfetaminas: Aumento da atividade simpática, hipertensão, taquiarritmias.

O que pode substituir o ibuprofeno?

  • 4.1. Cúrcuma.
  • 4.2. Chá verde.
  • 4.3. Pimenta.

Quem não pode tomar ibuprofeno 600mg?

CONTRAINDICAÇÕES: PACIENTES COM HIPERSENSIBILIDADE AO IBUPROFENO OU A QUALQUER COMPONENTE DA FÓRMULA; PACIENTES QUE APRESENTAREM SINTOMAS COMO BRONCOESPASMO, ANGIOEDEMA, POLIPOSE NASAL, URTICÁRIA E RINITE DESENCADEADOS PELA ASPIRINA OU QUALQUER ANTI-INFLAMATÓRIO NÃO HORMONAL; PORTADORES DE ÚLCERA GASTRODUODENAL E ...

Quais os medicamentos que aceleram os batimentos cardíacos?

Medicamentos, como a sibutramina, podem levar ao aumento da pressão arterial e da frequência cardíaca. Esse aumento pode levar aos pacientes suscetíveis ao maior risco de ter um infarto, afirma o médico.

Quem tem problema no coração pode tomar relaxante muscular?

O uso desse relaxante muscular é contraindicado para pessoas com úlceras ou obstruções no intestino e estômago. Além disso, pacientes com prostatismo e retenção ou obstrução urinária devem conversar com seus médicos antes de usar o medicamento. É contraindicado em casos de glaucoma e problemas cardíacos.

Quem tem problemas de coração pode tomar paracetamol?

Uma alternativa tradicionalmente segura de analgésico aos AINHS nos pacientes hipertensos seria o paracetamol.

Quem tem problema de coração pode tomar dipirona?

A dipirona só deve ser utilizada sob cuidadoso monitoramento hemodinâmico em pacientes nos quais a diminuição da pressão sanguínea deve ser evitada, tais como pacientes com doença cardíaca coronariana grave (doença grave no coração) ou obstrução dos vasos sanguíneos que irrigam o cérebro.

Quem tem problema de pressão alta pode tomar ibuprofeno?

Medicamentos associados intensificam desidratação do paciente e pode levar a lesões graves no órgão. Um estudo feito por pesquisadores da Universidade de Waterloo, no Canadá, mostrou que misturar ibuprofeno com remédios para pressão alta e diuréticos pode colocar em risco a vida dos pacientes.

Quem tem arritmia pode tomar ibuprofeno 600 mg?

Tenho arritmia cardiaca e estou com tendinite posso tomar ibuprofeno? Geralmente não tem problema usar ibuprofeno em casos pontuais (não pode ser um uso prolongado).

Qual é o remédio bom para infarto?

  • Somalgin Cardio 100mg EMS 60 Comprimidos Revestidos. ...
  • Losartana 50mg Genérico Eurofarma 30 Comprimidos Revestidos. ...
  • Aspirina Prevent 100mg Bayer 30 Comprimidos. ...
  • Sinvastatina 20mg EMS 30 Comprimidos. ...
  • 3 por R$ 15,26 cada. ...
  • AAS Protect 100mg Hypera 30 comprimidos. ...
  • Bissulfato de Clopidogrel 75mg Genérico Sandoz 56 Comprimidos.

Quantos dias posso tomar ibuprofeno para inflamação?

Além disso, o ibuprofeno não deve ser administrado por mais de 7 dias consecutivos. Se, após esse período, as dores persistirem, interrompa a medicação e procure um médico o quanto antes para investigar a causa das dores e inflamação e dar início ao tratamento mais adequado para o seu caso³.

Quantos dias o ibuprofeno Desinflama?

Quanto à farmacodinâmica, ou mecanismo de ação, ele age bloqueando os mecanismos orgânicos que causam a dor e a inflamação (enzima COX2). O tempo de espera para se beneficiar de seus efeitos é de 20 a 30 minutos, e eles têm duração de 4 a 6 horas. "É importante lembrar que o Ibuprofeno não é remédio para curar doenças.

Que anti-inflamatório é bom para desinflamar?

Alguns exemplos de anti-inflamatórios não esteróides são:
  • Ácido acetilsalicílico. ...
  • Ibuprofeno. ...
  • Diclofenaco. ...
  • Nimesulida. ...
  • Dexametasona. ...
  • Betametasona. ...
  • Prednisona. ...
  • Prednisolona.

Qual analgésico faz menos mal?

Paracetamol é considerado seguro em doses terapêuticas.

Para que o ibuprofeno é indicado?

Para que serve o Ibuprofeno e para que é indicado? O ibuprofeno é indicado para redução da febre e alívio de dores, tais como: dores decorrentes de gripes e resfriados, dor de garganta, dor de cabeça, dor de dente, dor nas costas, cólicas menstruais e dores musculares.

O que é melhor paracetamol ou ibuprofeno?

Em geral, em casos de dor ligeira, o paracetamol é o fármaco recomendado em primeira linha. Quando a dor estiver associada a inflamação, o ibuprofeno pode ser a primeira opção, de acordo com a patologia associada do doente.

Qual o fármaco que pode agravar a insuficiência cardíaca?

Os halogenados (desflurano, enflurano, halotano, isoflurano e sevoflurano) podem provocar depressão miocárdica, vasodilatação periférica e diminuição da atividade simpática, podendo contribuir para descompensação clínica da IC, sendo classificados, portanto, como de risco maior de exacerbação.

Quem já teve infarto pode tomar ibuprofeno?

Pode existir um pequeno aumento do risco cardiovascular com o uso de ibuprofeno em doses elevadas (≥ 2400 mg/dia). Pessoas com problemas cardíacos ou circulatórios graves, ou que já tiveram ataque cardíaco ou um AVC, devem evitar a toma de doses elevadas.

O que é ruim para o coração?

O consumo excessivo de gordura de origem animal, frituras, alimentos industrializados feitos com gorduras trans e de carboidratos refinados podem favorecer o acúmulo de placas de gordura nas artérias, dificultando a passagem do sangue e aumentando, assim, o riscos de infartos e AVC.

Artigo anterior
Quais são os tempos verbais em inglês?
Artigo seguinte
O que jogar na piscina para decantar?