Quem tem problema cardíaco pode tomar antidepressivo?

Perguntado por: Frederico Lourenço Lopes Sá  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.7/5 (70 avaliações)

Evitar uso de tricíclicos em cardiopatas!
Eles aumentam o intervalo QT e a incidência de arritmias ventriculares. Inibidores do monoamino oxidase possuem uma série de interações com medicações cardiovasculares e alimentos o que pode deflagrar crises hipertensivas.

Qual antidepressivo acelera o coração?

Os antidepressivos tricíclicos são utilizados especialmente nos casos mais graves de depressão, pois causam fortes efeitos colaterais que podem afetar o coração, causando aumento da frequência cardíaca, queda da pressão arterial ao levantar, alterações no funcionamento elétrico do coração e pode ainda dificultar o ...

Qual antidepressivo quem tem arritmia pode tomar?

O ideal é você passar com um PSIQUIATRA que poderá te recomendar algum antidepressivo que nao afete o coração ou algum estabilizador de humor. Os antidepressivos mais antigos (tricíclicos) que podem ter efeito ruim e existem diversas classes de antidepressivos.

Quem tem problema de coração pode tomar calmante?

26 de maio de 2014 (Bibliomed).

Um novo estudo sugere que o uso de medicamentos para dormir aumenta o risco de problemas cardíacos graves e morte, em pessoas portadoras de insuficiência cardíaca.

Quem tem problema de coração pode tomar clonazepam?

Geralmente, não há maiores problemas do uso de clonazepam sublingual em pacientes com problemas cardíacos. Parece que a questão principal é avaliar se a medicação é realmente necessária, já que as crises de ansiedade com frequência têm muitos sintomas fisicos e se confundem com os sintomas das cardiopatias.

Idosos com problemas cardíacos podem tomar antidepressivos?

33 questões relacionadas encontradas

Quem não pode tomar clonazepam?

Saiba quais são as contraindicações
  • Insuficiência respiratória grave.
  • Problemas no fígado ou rins.
  • Histórico de apneia do sono (especialmente entre pacientes com transtorno de pânico)
  • Glaucoma agudo de ângulo fechado.
  • Gravidez.
  • Amamentação.
  • Idade superior a 65 anos.
  • Porfíria.

O que uma pessoa com insuficiência cardíaca tem que fazer para dormir?

Mais dicas práticas para dormir melhor com insuficiência cardíaca
  • Converse com seu médico e, se você puder, faça exercícios durante o dia.
  • Converse com seu médico e, se você precisa cochilar durante o dia, faça isso logo depois do almoço.
  • Faça sua refeição da noite pelo menos duas horas antes de ir para cama.

Quem tem problemas de coração pode tomar diazepam?

O diazepam pode alterar o funcionamento do coração? Não, o diazepam não altera o funcionamento do coração.

Quem tem problema de coração pode tomar alprazolam?

Não há interação entre estas drogas. Você precisa ir à procura do seu médico para investigar a arritmia.

Quem tem problema de coração pode tomar Zolpidem?

Não, o stilnox (nome comercial do zolpidem) não causa arritmias cardíacas.

Quem tem arritmia pode tomar Rivotril?

Rivotril pode afetar o coração? Caro internauta, de forma direta ele não afeta o coração não. Mas se uma pessoa esteja constantemente com frequencia cardiaca elevada por causa de ansiedade ou panico e o Rivotril melhorar o panico da pessoa, de forma indireta ele diminui a frequencia cardiaca do paciente.

Quem sofre de arritmia cardíaca pode tomar fluoxetina?

A fluoxetina não dá alterações cardíacas, ela é um antidepressivo considerado seguro.

Quem tem arritmia pode tomar sertralina?

O NHS indica que a sertralina pode aumentar o ritmo cardíaco e que as pessoas com problemas de coração devem falar com o médico antes de tomar o fármaco, em especial aquelas que tomam medicação para esse problema.

Quais medicamentos causam taquicardia?

Taquicardia ventricular monomórfica: lítio, medicações anticâncer, clorpromazina, tioridazina, antidepressivos (bupropiona, citalopram, trazodona, venlafaxina), digoxina e cocaína. Síndrome de Brugada: Propafenona, antidepressivos tricíclicos, propofol, álcool e lítio.

Qual remédio para coração acelerado?

No entanto, alguns remédios ansiolíticos, como o Xanax ou o Diazepam, podem ajudar a controlar a taquicardia, especialmente quando é provocada por situações de excesso de estresse. Normalmente, estes medicamentos são receitados pelo médico como SOS, especialmente em pessoas que têm ansiedade.

Quais remédios causam arritmia?

Antidepressivos como amitriptilina, nortriptilina, imipramina, clomipramina, maprotilina e doxepina podem ter esse efeito, e por isso deve se solicitado eletrocardiograma em pacientes que já possuem risco para arritmias, como idosos, cardiopatas, em uso de outras medicação arritmogênicas, etc.

Quem toma losartana pode tomar alprazolam?

Posso tomar Losartana junto com alprazolam 1mg, sendo 2Losartana e alprazolam de manhã e 1 alprazolam de 1 mg a noite. ? O ideal é conversar com seu médico sobre a utilização da medicação, mas a principio pode utilizar pois não existe interação medicamentosa entre as duas substancias.

Quais as contra indicações do alprazolam?

Além disso, o uso do alprazolam é contraindicado nos seguintes casos: Pacientes alérgicos ao alprazolam ou que já apresentaram reação alérgica a outros benzodiazepínicos, ou a qualquer componente da fórmula deste medicamento. Pacientes com miastenia gravis ou glaucoma de ângulo estreito agudo.

Qual o nome do remédio para arritmia cardíaca?

A Amiodarona, medicamento usado no controle das arritmias ventriculares em pacientes com doença cardíaca e na fibrilação atrial, por exemplo, pode causar dano à tireoide e aos pulmões.

Quem não pode tomar diazepam?

Diazepam não deve ser administrado a pacientes com hipersensibilidade aos benzodiazepínicos ou a qualquer excipiente do produto, glaucoma de ângulo agudo, insuficiência respiratória grave, insuficiência hepática grave (pois os benzodiazepínicos podem levar à ocorrência de encefalopatia hepática), síndrome da apneia do ...

Quem tem infarto pode tomar diazepam?

Não existe uma contraindicação absoluta do diazepam a pessoas com histórico de doença coronariana (Angina, Infarto). Porém deve ser utilizada com cautela, pelo risco de piorar insuficiência respiratória.

Quem é hipertenso pode tomar diazepam?

O diazepam não possui, em geral, efeito direto sobre a pressão arterial. Ele é sedativo e, assim, pode aumentar os riscos de quedas por este mecanismo. Se a pessoa, adicionalmente, tiver uma tendência aqueda abrupta da pressão e os dois fatores se reunirem, poderia ser problemático.

O que uma pessoa com insuficiência cardíaca não pode fazer?

Quem sofre com essa doença não deve consumir gorduras ou frituras. No caso dos medicamentos podem ser prescritos remédios para controlar a pressão arterial, que melhorem as contrações do coração e diuréticos para diminuir inchaço nas pernas e líquidos no pulmão.

Qual remédio faz dormir?

Quais são os remédios para dormir mais indicados pelos médicos?
  1. Amitriptilina. Da classe dos antidepressivos tricíclicos, a amitriptilina inibe a recaptação da serotonina e da norepinefrina no cérebro. ...
  2. Nortriptilina. ...
  3. Clonazepam. ...
  4. Diazepam. ...
  5. Zolpidem. ...
  6. Zopiclona. ...
  7. Melatonina. ...
  8. Trazodona.

O que é bom pra dormir mais rápido?

8 passos para dormir mais rápido e melhor
  1. Controlar a respiração. ...
  2. Relaxar os músculos. ...
  3. Distrair a mente. ...
  4. Ouvir música relaxante. ...
  5. Concentrar-se em algo. ...
  6. Tentar manter os olhos abertos. ...
  7. Adequar o ambiente. ...
  8. Tomar uma bebida quente.

Artigo anterior
Como funciona o crédito de IPI?
Artigo seguinte
O que é PEB 1 e 2?