Quem tem HPV tem muito corrimento?

Perguntado por: Marta Nogueira  |  Última atualização: 8. März 2025
Pontuação: 4.1/5 (51 avaliações)

A infecção pelo HPV não causa corrimento vaginal. O que pode ocorrer é uma condição associada que facilita a contaminação pelo vírus HPV, que é a ectopia do colo do útero.

Como é o corrimento de quem tem HPV?

É caracterizado pela presença de uma secreção vaginal que pode ser branca, amarela, purulenta, esverdeada, com ou sem odor desagradável. Geralmente acompanhado de coceira genital e disuria (vontade de urinar a todo o momento em pequena quantidade acompanhado de ardor uretral).

Quais os sintomas do HPV no colo do útero?

Um dos sinais de infecção por HPV são algumas verrugas dolorosas nos órgãos genitais, que podem estar isoladas ou agrupadas. Além disso, se você tiver essa infecção, o pênis, vagina, ânus, vulva, colo do útero podem ficar irritados e coçando, e podem aparecer lesões nos genitais, assim como na garganta e na boca.

O que tomar para corrimento do HPV?

Os remédios para HPV, como as pomadas de podofilotoxina, sinecatequinas ou imiquimode, por exemplo, podem ser indicadas para tratar as verrugas genitais ou perianais externas causadas pelo HPV, pois agem diminuindo a taxa de replicação dos vírus nas lesões.

Quando sabemos que o HPV está em estado avançado?

Secreção vaginal anormal; Dor abdominal associada a queixas urinárias ou intestinais nos casos mais avançados; Anemia devido ao sangramento; Dor lombar, pelo comprometimento ureteral.

Como é o corrimento de quem tem HPV?

41 questões relacionadas encontradas

Qual o primeiro sinal de HPV?

Apesar disso, os principais sintomas de HPV que levam alguém a procurar o médico são: ardência; coceira; verrugas visíveis na área íntima ou nos lábios e parte interna da boca e.

Como saber se o HPV está ativo?

Alguns exames para saber se tem HPV são o papanicolau, em mulheres, e a peniscopia, em homens, além da avaliação clínica para observação da presença de verrugas genitais, anais ou bucais, e exames moleculares, como a captura híbrida ou o RT-PCR.

Porque o corrimento não para?

O corrimento vaginal atípico pode ser um sintoma de um desequilíbrio bacteriano, uma infecção ou IST, ou, em casos raros, câncer do colo do útero. Para manter a vagina saudável, evite lavá-la internamente e use proteção durante atividades sexuais.

É normal ter corrimento todos os dias?

Todas as vaginas soltam uma secreção natural em maior ou menor quantidade diária que é completamente normal e, inclusive, saudável. Aquilo que entendemos como corrimento normalmente vem atrelado a ideia de fluidos vaginais negativos, de odor desagradável, mas essa não é uma realidade geral.

Como é a coceira do HPV?

Na maior parte das vezes a infecção pelo HPV não apresenta sintomas. A mulher tanto pode sentir uma leve coceira, ter dor durante a relação sexual ou notar um corrimento. O mais comum é ela não perceber qualquer alteração no seu corpo.

Quais dores o HPV causa?

Em geral lesões por HPV não causam desconforto, exceto por eventuais sangramento irregulares, principalmente durante as relações. É preciso a anamnese, exame físico e talvez exames completares para o diagnóstico deste desconforto.

Quem tem HPV a menstruação vem normal?

Vale a pena ressaltar que o uso de preservativo feminino ou masculino também é fundamental para que a propagação do vírus seja interrompida. Como vimos, quem tem HPV menstrua normalmente e deve atentar-se a outros sintomas para a detecção e devido cuidado da infecção.

Quem tem HPV sente dor no pé da barriga?

O HPV não é causa de dor pélvica. As doenças sexualmente transmissíveis podem andar juntas. O HPV não causa dor pelvica, mas as infecções por gonorréia, clamidia, ureaplasma e micoplasma podem provocar dor pélvica. Converse com o seu médico.

Quem tem HPV tem candidíase?

Geralmente, a candidíase está associada à queda da imunidade, ao uso de antibióticos, anticoncepcionais, imunossupressores e corticoides, à gravidez, diabetes, alergias e ao HPV (papiloma vírus).

Qual remédio comprar na farmácia para HPV?

Remédios para HPV
  • Imunoglucan frasco com 150mL de suspensão de uso oral. ...
  • Gardasil 9 caixa com 1 seringa preenchida com 0,5mL de suspensão de uso intramuscular. ...
  • Gardasil 9 caixa com 10 frascos-ampolas com 0,5mL de suspensão de uso intramuscular.

Quem tem HPV sente alguma dor?

Sintomas. O HPV pode ser sintomático clínico e subclínico. Quando sintomático clínico, o principal sinal da doença é o aparecimento de verrugas genitais na vagina, pênis e ânus. É possível também o aparecimento de prurido, queimação, dor e sangramento.

O que fazer quando o corrimento tá descendo muito?

O que fazer: como é uma situação normal, não é necessário fazer tratamento e nem consultar o ginecologista. No entanto, caso esse corrimento seja persistente, aumente de quantidade ou tenha mau cheiro, é importante que o ginecologista seja consultado. Veja o que quer dizer cada cor do corrimento vaginal.

O que pode causar o aumento do corrimento?

Fungos, bactérias e protozoários podem causar complicações como vaginites, vaginoses, candidíase e algumas doenças sexualmente transmissíveis. E essas são situações capazes de resultar em corrimento vaginal. Porém, não é só o contato com micro-organismos inconvenientes que gera esse tipo de secreção.

Qual o tipo de corrimento que é perigoso?

Corrimento marrom ou vermelho (com sangue)

Em casos mais graves, o corrimento marrom ou vermelho pode ser um indicativo de câncer na vagina, no colo do útero ou no endométrio. Mas tenha atenção, já que, nos primeiros dias depois do término do período menstrual, é comum ter esse tipo de secreção.

O que acontece se o corrimento não passa?

Se você realizou um tratamento de um corrimento ou vulvovaginite e ele não melhorou, você deverá agendar uma nova consulta com o seu médico para reavaliação e rediscutir o seu tratamento. Não existe corrimento impossível de ser tratado.

Como saber se o corrimento é grave?

Se, além do corrimento, a paciente apresentar outros sintomas, como ardência na vagina, dor na pelve, dor ao ter relações ou ao urinar, além de coceira e inchaço no local, é recomendado que ela busque ajuda médica, porque esses podem ser indicadores de outras condiçõe.

Porque meu corrimento vai e volta?

Geralmente o corrimento vaginal de recorrência pode ter duas etiologias, bacteriana ou fúngica, mas ambas são decorrentes de um desequilíbrio da flora vaginal.

Como é a vida de uma pessoa com HPV?

Dá sim para ter uma vida completamente normal e feliz com o HPV. Para ter uma ideia, entre 70 - 80% da população sexualmente ativa já tiveram contato e/ou tem o virus HPV no organismo - e isso não necessariamente significa um problema.

Quanto tempo o vírus HPV fica ativo?

Quem combate verdadeiramente o vírus é o sistema imune do indivíduo infectado. Em condições habituais, o HPV demora em média cerca de 12 meses (de 8 meses a 24 meses) para ser eliminado do organismo. Na infecção latente, não existe risco de passar o vírus para outras pessoas.

Quanto tempo o vírus do HPV fica ativo?

Nesta semana, o boletim Pílula Farmacêutica fala sobre o papilomavírus humano, o HPV, vírus que atinge a pele e a mucosa. O HPV pode causar verrugas em diferentes partes do corpo, além de lesões precursoras do câncer de colo de útero, garganta ou ânus.

Artigo anterior
O que dizia a teoria de Karl Marx?
Artigo seguinte
Qual o consumo da Tiguan 350 TSI?