Quem tem hérnia no umbigo pode ter parto normal?
Perguntado por: Filipe Fernandes de Matos | Última atualização: 13. März 2022Pontuação: 4.3/5 (14 avaliações)
A hernia umbilical não contra-indica o parto normal e não indica um parto cesárea. Com hérnia ou sem hérnia, o risco de um parto cesárea pode ser 60 vezes maior que do parto normal, para você e seu bebê.
É perigoso engravidar com hérnia no umbigo?
Sim, quem tem hérnia umbilical pode engravidar, pois a hérnia não oferece risco para mãe ou para o bebê, desde que a hérnia no umbigo não seja muito grande ou não provoque muita dor. Inclusive a presença da hérnia não interfere na escolha da via de parto, que pode ser normal.
Estou grávida e tenho hérnia umbilical?
Normalmente o problema não afeta a saúde do bebê e da mãe, e também não atrapalha no momento do parto. Além disso, o esforço gerado durante o parto também pode provocar o surgimento da hérnia. Porém, a hérnia umbilical na gravidez, não é grave e é muito difícil de ter algum tipo de complicação.
Pode fazer parto normal com hérnia?
A hernia inguinal não contra-indica um parto normal e não é indicação de parto cesárea. Se você estiver bem, se o seu bebê estiver bem e se seus exames estiverem bem, o parto normal pode ser realizado.
Estou grávida e estou com hérnia?
A hérnia inguinal é perigosa na gravidez porque há um risco maior de aumento ou de estrangulamento da hérnia. Durante a gestação, o crescimento da barriga produz uma elevação da pressão intra-abdominal. O estrangulamento ocorre quando a hérnia fica presa na abertura por onde conseguiu extravasar.
Hérnia no Umbigo na Gravidez Por Dr. Fabio Atui 15/06/2015
Pode fazer cirurgia de hérnia estando grávida?
Não é recomendável, exceto em casos de urgência/emergência. A gravidez é um fator de risco para recidiva da hérnia, uma vez que há aumento da cavidade abdominal.
Como tratar hérnia umbilical na gravidez?
A cirurgia de hérnia umbilical, também chamada de herniorrafia, é a forma de tratamento mais eficaz para a hérnia umbilical e é feita com o objetivo de solucionar o problema e evitar complicações, como infecção intestinal ou morte de tecidos devido à alteração da circulação sanguínea na região.
Quanto tempo para engravidar depois de uma cirurgia de hérnia?
A indicação para as mulheres que já operaram a hérnia de parede abdominal é esperar pelo menos seis meses para engravidar.
O que pode causar hérnia na gravidez?
O que causa a hérnia abdominal
A hérnia acontece quando há algum enfraquecimento do tecido da barriga, que pode ser genético, ou que pode surgir após um aumento da pressão dentro da barriga, como acontece em atividades que exigem muito esforço físico, devido à obesidade ou à gravidez, por exemplo.
O que fazer para aliviar a dor no umbigo na gravidez?
- Dormir de barriga para cima ou de lado;
- Usar uma cinta própria para a gravidez. ...
- Participar em atividades dentro de água, para aliviar o peso sobre a barriga e costas;
- Utilizar roupa confortável, de algodão e pouco apertada;
- Aplicar um creme hidratante ou manteiga de cacau na pele do umbigo.
Como curar hérnia umbilical naturalmente?
Sabendo que não é possível ter como curar hérnia umbilical naturalmente, é preciso recorrer aos tratamentos clinicamente comprovados. O tratamento e cura da hérnia ocorrem por meio da cirurgia de hérnia, que pode ocorrer por meio de videolaparoscopia.
Quem tem hérnia não pode ter filhos?
Sim, pode ter filho normal depois de cirurgia de hérnia sim. Agora o prazo de recuperação depende se a técnica é aberta (convencional) ou por laparoscopia. Isso porque a recuperação da laparoscopia é muito mais rápida e tem menos dor.
Como saber se tenho um hérnia na gravidez?
A doença, na maioria das vezes, é percebida somente pela protuberância no umbigo. Em certos casos, há desconforto abdominal. Nos quadros mais graves, no entanto, os sintomas compreendem: dor abdominal súbita e forte, enjoo, vômito ou constipação.
Pode dar hérnia na cesárea?
A hérnia incisional normalmente surge 3 a 6 meses após a cirurgia, mas pode surgir antes desse período. Além disso, também é habitual que a hérnia seja mais facilmente observável quando se está de pé ou pegando peso, podendo até desaparecer quando se está sentado e relaxado.
Quem tem hérnia inguinal pode ter relação?
A presença de hérnia inguinal não é impeditiva para a relação sexual.
Quem tem hérnia na virilha pode engravidar?
Olá. A hérnia inguinal é uma doença que pode provocar dor, e risco de complicações, como obstrução ou até mesmo perfuração intestinal. Entretanto, a hérnia inguinal não costuma influenciar na fertilidade. Permitindo que i homem afetado possa ter filhos.
Qual é os sintomas da gravidez?
Os principais sinais e sintomas na gravidez são: atraso menstrual, náuseas e vómitos, aumento dos seios e tensão mamária, cólicas abdominais, cansaço e sono excessivo, tonturas, alterações do humor, acne, dores de cabeça, alteração do paladar, entre outros, como veremos de seguida com maior detalhe.
É verdade que não pode mexer no umbigo quando estiver grávida?
Passar a mão na barriga de gestantes, na altura do umbigo.
"A mulher deve proteger seu umbigo porque o bebê pode se movimentar pela percepção que ele recebe através do chakra umbilical", avisa a mística.
O que acontece quando a hérnia está perto de estourar?
Essa porção do intestino que é afetada se desprende e uma perfuração é causada no órgão, fazendo com que fezes e o seu líquido interior, chamado de líquido intestinal, vazem para toda a cavidade abdominal. Como consequência dessa ocorrência, o paciente pode acabar falecendo.
Qual a hérnia mais perigosa?
✴ Das hérnias que ocorrem na virilha (inguinais) as hérnias femorais são aquelas associadas a maior risco de complicações.
Qual o sintoma da hérnia no umbigo?
Nos adultos o sinal principal é uma saliência desconfortável, podendo até provocar dor na região umbilical. Por vezes, a hérnia pode ser bastante dolorosa. Na criança, as hérnias umbilicais, por norma, não provocam dor, contudo a sintomatologia está muito dependente da gravidade da hérnia.
Quais os sintomas da hérnia no umbigo?
- saliência no umbigo, que pode ser movimentada ou empurrada para dentro do abdômen;
- saliência ou movimento no abdômen que se nota ao tossir, ir ao banheiro ou levantar pesos;
- alguns pacientes relatam dor abdominal ou desconforto na região;
- enjoo e náusea.
O que acontece quando a hérnia desce para o saco escrotal?
A hérnia escrotal acontece por causa do enfraquecimento dos músculos do canal inguinal fazendo com que partes do intestino ou demais conteúdo do abdome se desloquem através deste canal para o escroto.
Quais os perigos da hérnia?
As principais complicações da hérnia inguinal são o encarceramento e estrangulamento da hérnia . No encarceramento , o volume do conteúdo da hérnia aumenta rapidamente, de forma que ela se torna irredutível, ou seja, o conteúdo não volta mais para cavidade abdominal.
Como saber se o homem é estéril ou não?
Os exames básicos para avaliação do homem infértil são: espermograma, exames gerais, hormonais, ultrassom e genéticos. Esses exames poderão detectar infecções, problemas nas glândulas sexuais acessórias e doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), dependendo da avaliação clínica.
Como saber se estou com hemorragia ou menstruada?
Qual é apelido mais engraçado?