Quem tem alergia pode fazer piercing?

Perguntado por: Laura Mara Jesus Batista Domingues  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.4/5 (32 avaliações)

Tire a joia se você for alérgico.
Se você for alérgico a metais, é possível usar um piercing de aço cirúrgico, que é um material feito justamente para não causar alergias.

Quem tem alergia pode usar piercing?

Resumindo, para pessoas alérgicas a metais ( níquel ) sugerimos: – Para pessoas com baixo e médio grau de alergia, estes podem utilizar o Aço Inox 304; – Para pessoas com alto grau de alergia, recomenda-se a utilização do Aço Cirúrgico 316L.

Qual melhor piercing para quem tem alergia?

Dentre eles o titânio detém a vantagem de ser mais leve, resistente e confortável. Para os indivíduos que têm pele mais sensível e mais vulnerável à reações alérgicas e infecções, o ouro pode ser uma boa alternativa.

O que fazer quando o piercing da alergia?

Em alguns casos os piercings podem provocar reação alérgica ou dermatite de contato devido ao material utilizado. Casos assim devem ser acompanhados de perto por um dermatologista e nunca auto medicados apenas com pomadas cicatrizantes, muitas vezes indicadas pelos próprios profissionais que fazem a perfuração.

Quando o piercing começa a coçar?

Quando inicia-se a cicatrização, a inflamação vai diminuindo aos poucos e o incômodo também, até se transformar apenas em uma coceira. É sinal que o local ainda não desinflamou totalmente.

PIERCING pra quem é Alérgico. DICAS!!! - ❓INHAÍ QUERIDINHA❓

20 questões relacionadas encontradas

Como saber se o piercing esta cicatrizando bem?

Sem vermelhidão, dor e casquinhas

Um piercing totalmente cicatrizado não tem mais o aspecto avermelhado do piercing que foi feito a pouco tempo, também não há mais presença de dor e muito menos formação de casquinhas.

Como saber se o piercing já está cicatrizado?

Como saber se o local já cicatrizou? Quando o piercing puder ser retirado sem nenhum esforço, sem sangue e sem secreções, é sinal de que o local já está cicatrizado.

Como saber se tenho alergia ao piercing?

Depois de furar a sua orelha é preciso ter cuidado com a cicatrização. Limpe o furo com soro fisiológico e sabonete, mexa no brinco constantemente para não grudar a pele e opte por brinco de ouro no começo. Agora, se o brinco causou coceira ou criou casquinha, pode ser uma alergia.

Como saber se sou alérgica a piercing?

O principal sintoma é a coceira, mas o local de contato com a causa da alergia também pode ficar avermelhado, mais quente, com secreções de cor clara ou amarelada, e até apresentar dor.

O que fazer quando o piercing começa a inflamar?

O tratamento do piercing inflamado deve, de preferência, ser orientado por um enfermeiro ou clínico geral, de acordo com o tipo de ferida e o grau da inflamação, mas as orientações gerais incluem manter o local limpo e seco, evitando umidade e suor, além de fazer uso de medicamentos anti-inflamatórios ou antibióticos ...

Qual piercing não dá alergia?

São eles: Aço cirúrgico, Titânio e Nióbio. Esses materiais são os mais indicados, pois, são materiais biocompatíveis, ou seja, amigos do corpo. Além disso, diminuem o risco de reações alérgicas. Após o período de cicatrização, as chances de alergias ou infecções são bem menores, então, você pode optar por outras joias.

Quem tem alergia a níquel pode usar piercing?

Segundo a alergista Ariana Yang, a alergia a níquel é uma das mais comuns, principalmente nas mulheres. Quem tem esse problema, no entanto, não deve insistir em usar acessórios que dão reações, como alertou a dermatologista Márcia Purceli, porque além da coceira, eles podem até criar processos inflamatórios.

Qual a diferença entre aço cirúrgico e titânio?

Sua principal diferença e o fator antialérgico. Então, as joias de titânio são as mais recomendadas para quem manifesta alergia a níquel e outros materiais. Além disso, assim como o aço cirúrgico, o titânio é uma excelente opção de material para piercings.

Como usar bijuteria mesmo tendo alergia?

Se você fizer questão de usar bijuteria mesmo tendo alergia, o recomendado é aplicar no acessório produtos específicos para alérgicos disponíveis no mercado. Eles são aplicados no brinco, anel ou pulseira e formam uma barreira entre a pele e o metal.

Qual é o piercing que mais dói?

Quais são os piercings mais dolorosos de colocar?
  • Daith.
  • Microdermal.
  • Mamilo.
  • Transversal.
  • Lóbulo da orelha.
  • Lábio.
  • Umbigo.
  • Nariz.

Quem tem alergia a bijuteria pode usar prata?

Se você possui alergia a bijuterias, é possível recorrer à outros acessórios, como as semijoias. Outra opção possível e não tão caras são as joias de prata. Isto porque, as semijoias possuem uma qualidade excelente de banho de metais nobres.

Como saber se tenho alergia a metal?

A alergia a metais manifesta-se com erupção cutânea, coceira, vesículas, vermelhidão e descamação. Cronicamente a pele pode tornar-se ressecada ou endurecida e com rachaduras. A dermatite ocorre na área da pele que esteve em contato com o metal, porém pode aparecer em outros locais do corpo.

Pode mexer no piercing nos primeiros dias?

Não mexer ou girar sua joia!

O piercing deve permanecer estável durante a cicatrização para que sua pele regenere, seu organismo reconheça a joia e cicatrize de forma saudável.

É normal ficar vermelho em volta do piercing?

Depois de fazer o piercing, é normal o local ficar dolorido, inchado e avermelhado durante os primeiros dias. Nesse período é importante manter o local do piercing sempre limpo e seco para evitar uma infecção e também garantir que a cicatrização acontece da melhor forma possível.

É normal o furo da orelha coçar?

Ahh, se o furo coçar ou se ocorrer secreção, é normal. Porém, evite tocá-lo com as mãos não higienizadas.

É normal dar pus no piercing?

Sempre lave bem as mãos antes de tocar o piercing para verificar a temperatura. Veja se há secreção ou pus. É muito normal e saudável que haja um fluido transparente ou esbranquiçado no piercing novo que pode solidificar em volta da joia. Esse líquido se trata de linfa e faz parte do processo de cicatrização.

O que fazer quando o brinco da alergia?

Existem algumas pomadas à venda nas farmácias que podem resolver o problema, especialmente aquelas já indicadas para tratamento de incômodos causados por furos recentes na orelha. Porém, o mais sensato mesmo é procurar orientação médica.

O que fazer para acelerar a cicatrização de piercing?

Para otimizar o processo de cicatrização é fundamental que o paciente siga as orientações do profissional especializado que realizou o furo, como, por exemplo, higienizar o local, mantê-lo arejado e seco, além de desinfetar a região e aplicar um creme cicatrizante, caso seja prescrito.

Qual piercing cicatriza mais rápido?

O tempo de cicatrização depende da zona

Por exemplo: o lóbulo da orelha cicatriza mais rápido que a cartilagem ou no mamilo. A cicatrização dependerá também da estabilidade da pele da zona que foi perfurada, da idade e saúde do cliente, etc."

O que acontece se eu tirar o piercing antes de cicatrizar?

Quando retiramos a peça e a perfuração ainda não está cicatrizada, principalmente se for sem auxílio de um profissional, você pode machucar o local ao recolocar, causando inflamações e complicações na sua cicatrização. Compre seu piercing aqui!

Artigo anterior
O que é uma vogal e uma semivogal?
Artigo seguinte
Como alterar o nome do dispositivo?