Quem pode solicitar o licenciamento JUCESP?

Perguntado por: Juliana Miriam Campos Santos  |  Última atualização: 13. März 2022
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Apenas nos casos do MEI e do Empreendedor Individual, existe uma exceção de que qualquer contador com seu E-CPF ou E-CNPJ, mesmo sem ter vínculo cadastrado na RFB, poderá solicitar licenciamento para o MEI desde que esteja no banco de dados do CRC.

Como solicitar licenciamento JUCESP?

pela empresa verifique no site da Receita Federal no endereço:
  1. http://idg.receita.fazenda.gov.br/orientacao/tributaria/cadastros/cadastro-nacional-de-
  2. pessoas-juridicas-cnpj/solicitacao-de-atos-perante-o-cnpj-por-meio-da-internet/alteracao-de-
  3. dados-cadastrais-de-matriz-ou-filial.

Quem é o responsável pelo licenciamento integrado JUCESP?

O Sistema Integrado de Licenciamento (SIL) é oferecido às empresas pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT). O objetivo é desburocratizar o processo de licenciamento de empresas em todo o estado de São Paulo através da internet.

Como tirar certificado de licenciamento Integrado JUCESP?

Para solicitar o certificado de licenciamento integrado o empreendedor deverá acessar o módulo de licenciamento do integrador estadual, solicitar novo licenciamento, preencher os campos necessários e responder os questionário solicitados.

Como fazer licenciamento empresa?

O licenciamento pode ser realizado no VRE|REDESIM em três etapas: Primeira etapa - Viabilidade em regularização de empresa “evento 999” valide o cadastro da empresa.
...
Para mais informações, clique aqui.
  1. Análise de Viabilidade. ...
  2. Coletor Nacional. ...
  3. Registro (DBE) ...
  4. Inscrição Municipal. ...
  5. Licenciamento. ...
  6. Pronto!

Solicitação de licenciamento integrado - VRE - SIL

16 questões relacionadas encontradas

O que é o DBE?

O DBE significa Documento Básico de Entrada, e é um processo concedido pela Receita Federal. Ele é utilizado para qualquer movimentação relacionada à empresa, desde a solicitação do CNPJ como para qualquer outra alteração que você deseje fazer, como mudanças de dados ou cancelamentos.

Como solicitar licenciamento VRE?

O MEI também pode solicitar o licenciamento através do servidor municipal que possua E-CPF nos municípios conveniados ao VRE ou nos Postos e Escritórios da JUCESP que disponibilizem este serviço. Após alterar, aguardar 5 dias para que os dados sejam atualizados no VRE licenciamento.

Como imprimir o CLI?

Você faz através do site da JUCESP, é necessário ter todos os documentos em mãos para preenchimento dos campos.

Como faço para tirar o SIL?

Forma de solicitar: Com o atendimento, pelo telefone: 4227-7666, pelo Fale Conosco do SIL: (11) 3468-3050 ou consultar diretamente o site Poupa Tempo do Empreendedor – link: www.sil.sp.gov.br.

Como baixar SDK JUCESP?

Outro canal disponível é através do site da Junta Comercial https://www.jucesponline.sp.gov.br/) acessando a opção Fale Conosco.

O que é o Redesim?

A Redesim é uma rede de sistemas informatizados necessários para registrar e legalizar empresas e negócios, tanto no âmbito da União como dos Estados e Municípios. Tem como objetivo permitir a padronização dos procedimentos, o aumento da transparência e a redução dos custos e dos prazos de abertura de empresas.

Como funciona o sistema Redesim?

Através do sistema da REDESIM, você faz o pedido de alteração cadastral da sua empresa e ele é analisado pelo órgão de registro, a Junta Comercial do seu estado. Automaticamente, esses dados são enviados à Receita Federal e a SEFAZ, para atualizar também o cadastro tributário da empresa.

Quantas vias da declaração de licenciamento integrado JUCESP?

IMPORTANTE: A apresentação desta declaração deverá ser em 4 vias para empresário individual e 3 vias para os demais tipos jurídicos.

Como acessar o módulo Estadual de licenciamento do Via Rápida Empresa?

Como obter? Se você já possui, clique no certificado abaixo para acessar o sistema. Se ainda não possui e deseja mais informações, clique aqui. A autenticação por usuário e senha é restrita aos servidores dos órgãos e prefeituras participantes.

Como cadastrar contador para licenciamento?

Para o cadastramento de um novo contador, deverá habilitar aquele que estiver cadastrado na base de dados. Após efetuar o login no portal Via Rápida Empresa) Redesim, selecione a opção Dados do Contador para Licenciamento, localizado no menu lateral esquerdo da tela inicial.

Onde baixar SDK desktop?

Para ativá-lo, clique no ícone do menu “Iniciar” do Windows. Clique aqui para baixar o programa SDK-Desktop. Clique aqui para acessar o manual de instalação do SDK-Desktop e configuração do certificado digital.

Como emitir CLI MEI?

Na página de licenciamento clique na opção “Emitir CLI”, para download do documento. O Certificado de Licenciamento Integrado é um documento público, que deve ser fixado em local visível no estabelecimento para fácil visualização dos frequentadores do estabelecimento e para procedimento de vistoria e fiscalização.

Para que serve o VRE?

O Integrador Estadual VRE|REDESIM é o sistema responsável pela integração de dados da consulta de viabilidade locacional, registro, inscrições e licenciamento da empresa.

O que é certificado de licença?

Um certificado de licença é um documento transferido para o usuário em conjunto com um arquivo de chave ou um código de ativação. O certificado de licença contém as seguintes informações de licença: Número de ordem. Detalhes do usuário a quem a licença é concedida.

Como emitir Certificado de licenciamento Integrado CLI?

No grid de licenciamento o solicitante visualiza a situação para todo os órgãos licenciadores e, caso esteja todos concluídos é possível emitir o Certificado de Licenciamento Integrado (CLI), clique em “Emitir CLI”, para fazer download do documento.

O que é o documento CLI?

O CLI é o documento que garante o funcionamento do estabelecimento mediante licenças judiciais e de segurança.

Como imprimir o VRE?

Para acessar o portal Integrador do Estado de São Paulo, acesse o site do VRE|REDESIM no link https://vreredesim.sp.gov.br/home. Nessa página, o solicitante tem acesso a diversas informações e serviços.

Como anexar documentos no VRE Digital?

Para envio de documentos via VRE, além de se enquadrar nas regras acima, faz-se necessário apenas que o ato societário seja assinado digitalmente e o envio seja feito por meio do e-CPF do Contador, Técnico em Contabilidade ou Advogado, conforme artigo 28, II, alínea b, da Instrução Normativa DREI nº 81/2020.

O que fazer depois da viabilidade aprovada?

Após a Consulta Prévia de Viabilidade ser aprovada, é hora de iniciar a etapa de coleta web de dados. Neste passo, a Pessoa Jurídica será constituída pelo registro no órgão competente e receberá sua inscrição no CNPJ.

Como fazer o DBE na Redesim?

  1. Passo 1 - Consulta Prévia Verifique se é possível realizar a atividade desejada no local pretendido. ...
  2. Passo 2 - Coleta de dados, Registro e Inscrições Após a sua Consulta Prévia ser aprovada, inicie a etapa de coleta de dados.
  3. Passo 3 - Licenças Com a Pessoa Jurídica criada, é hora de licenciar as suas atividades.

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