Quem não pode tomar polaramine?

Perguntado por: Diogo Correia  |  Última atualização: 14. Oktober 2024
Pontuação: 4.7/5 (27 avaliações)

Polaramine®, como os demais anti-histamínicos, não deve ser usado em prematuros ou recém-nascidos e em pacientes que estão fazendo uso de inibidores da monoaminoxidase (IMAOs).

Qual é a contra indicação do Polaramine?

POLARAMINE Creme é contra-indicado a pacientes que apresentem hipersensibilidade aos componentes de sua fórmula. Este medicamento é contra-indicado na faixa etária abaixo de 2 anos de idade, incluindo recém-nascidos e prematuros.

Quem tem problema de pressão pode tomar Polaramine?

Não utilize Polaramine Expectorante se você estiver fazendo ou tiver feito tratamento no intervalo de 2 semanas com inibidores da monoaminoxidase (IMAOs); se for portador de pressão alta grave, doença grave das artérias coronárias, hipertireoidismo (hiperfunção da glândula tireoide), se você já teve qualquer alergia ou ...

Quais são os efeitos do Polaramine?

Polaramine® é um anti-histamínico ou antialérgico, por isso ajuda a reduzir os sintomas da alergia, prevenindo os efeitos da histamina, que é uma substância produzida pelo próprio organismo. Após administração oral de 2mg de maleato de dexclorfeniramina, seu início de ação ocorre em 30 minutos.

Tem corticoide no Polaramine?

O Polaramine contêm em sua fórmula apenas o anti histaminico Dexclorferinamina. Enquanto o Celestamine, além do anti histaminico Dexclorferinamina também contêm um corticóide, a Betametasona.

POLARAMINE (Maleato de Dexclorfeniramina): Para que serve, como tomar e efeitos colaterais

26 questões relacionadas encontradas

Qual antialérgico substitui o Polaramine?

Hystin 2,0mg/5mL, caixa com 1 frasco com 120mL de solução de uso oral.

Qual o melhor antialérgico sem corticóide?

Olá, O Histamin (Dexclorfeniramina) é um anti-histamínico de primeira geração e não há na sua composição a presença de corticoide.

Qual é o melhor antialérgico que existe?

Quais são os melhores antialérgicos?
  • Loratadina.
  • Maleato de Dexclorfeniramina.
  • Prednisona.

Por que Polaramine dá sono?

Os anti-histamínicos orais de primeira geração conseguem entrar facilmente no cérebro e afetar o sistema nervoso central (SNC) e podem ter propriedades sedativas. Ou seja, podem prejudicar as funções cognitivas e motoras e causar sono.

Qual o antialérgico que age mais rápido?

Allegra® é o antialérgico n.º 1 do mercado², tem rápida ação¹ no alívio da alergia*, age por 12 horas e não dá sono¹, para você viver no seu melhor! Allegra® 60mg é um remédio para alergia* com 10 comprimidos revestidos. É indicado para uso adulto e pediátrico a partir dos 12 anos.

Quem tem arritmia cardíaca pode tomar Polaramine?

Ter arritmia não contra indica o uso do Maleato de Dexclorfeniramina (Polaramine).

Qual o melhor antialérgico para quem tem pressão alta?

Loratadina faz nal pra quem tem pressão alta.

Qual antialérgico que não aumenta a pressão arterial?

Olá, os antialérgicos da classe dos antihistaminicos não interferem na pressão arterial, mas os antialergicos a base de corticoide podem aumentar a pressão e só devem ser tomados por pessoas com hipertensão se forem prescritos pelo médico.

Qual o melhor horário para tomar o Polaramine?

1 drágea pela manhã e outra ao deitar. Em determinados casos mais resistentes, seria recomendável a administração de 1 drágea a cada 8 horas.

Quantas vezes por dia pode tomar Polaramine?

Posologia: Adultos e crianças maiores de 12 anos: 5mL 3 a 4 vezes por dia. Não ultrapassar a dose máxima de 12mg/dia (ou seja, 30mL/dia). Crianças de 6 a 12 anos: 2,5mL três vezes por dia. Um máximo de 6mg diários (ou seja, 15mL/dia).

Qual o melhor antialérgico para coceira na pele?

Pomadas antialérgicas

Alguns exemplos de pomadas ou cremes com anti-histamínicos são a Profergan ou Fenergan, com prometazina na composição, e a Polaramine, com dexclorfeniramina na composição.

Quanto tempo o Polaramine sai do corpo?

A meia vida desse medicamento ( duração dele na circulação sanguínea) é de aproximadamente 24 horas.

Qual a diferença do loratadina para o Polaramine?

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Histamin é um nome comercial para o maleato dextroclorfeniramina, antialérgico de 1º geração com efeitos sedantes (assim como o polaramine). Já a loratadina é um antialérgico genérico de 2º geração sendo bem tolerado e com pouca possibilidade de sedação.

O que corta o efeito do antialérgico?

Antialérgicos podem ser anulados se ingeridos com suco de laranja ou toranja. O ferro na forma de medicamento tem efeito reduzido se consumido durante a refeição. E será mais bem absorvido se engolido com suco de laranja, devido ao PH ácido.

Qual antialérgico mais forte para alergia?

Os casos mais graves são comumente tratados com anti-histamínicos como a desloratadina e ebastina, ou com corticoides como a hidrocortisona e mometasona. Casos menos graves podem ser tratados com produtos hipoalergênicos calmantes e loções com substâncias como camomila ou alfazema.

Qual o nome do antialérgico mais forte?

Ainda existem duas derivações com uma potência cinco vezes maior: a desloratadina (Esalerg®, LEG®) e a levocetirizina (Zyxem®, Zina®, Rizi®).

O que é bom para aliviar a coceira do corpo?

O ideal é consultar o dermatologista para que seja indicado o melhor creme hidratante de acordo com o tipo de pele. Além disso, em alguns casos, para aliviar a coceira de forma imediata, o médico pode receitar remédios antialérgicos, como loratadina ou dexclorfeniramina, por exemplo.

Qual o melhor antialérgico para idoso?

Nos pacientes idosos são mais indicados os anti-histamínicos mais modernos, pois são mais seguros e não provocam sonolência, reservando-se os mais antigos para o período noturno. Eventualmente, a critério médico, será necessário utilizar por curto período, corticosteróides orais para reversão do bloqueio nasal.

O que tomar quando não tem antialérgico?

Óleo essencial de eucalipto, probióticos e maçã são algumas opções de remédio para alergia
  1. Óleo essencial de eucalipto.
  2. Óleo essencial de melaleuca.
  3. Vinagre de maçã
  4. Probióticos.
  5. Cúrcuma.
  6. Urtiga.
  7. Quercetina.
  8. Vitamina D.

Qual antialérgico que não dá?

Claritin® é o antialérgico que não dá sono* e com ação 24h

Apenas 1 comprimido antialérgico é suficiente para aliviar todos os sintomas e sem causar sono*. Aproveite os melhores momentos da vida.

Artigo anterior
Qual o motivo de pensar tanto em uma pessoa?
Artigo seguinte
Qual o método Hipotético-dedutivo defendido por Karl Popper?