Quem não pode tomar Dorflex?

Perguntado por: Victória Núria Garcia Costa Mendes  |  Última atualização: 21. Februar 2022
Pontuação: 4.6/5 (23 avaliações)

Dorflex está contraindicado para mulheres grávidas ou amamentando, crianças com menos de 12 anos de idade, pacientes com glaucoma, obstrução pilórica ou duodenal, acalasia no esôfago, úlcera péptica estenosante, hipertrofia prostática ou obstrução do colo da bexiga, a pacientes com miastenia grave, doenças metabólicas ...

Quais os males que o Dorflex pode causar?

Possíveis efeitos colaterais

O efeito colateral mais comum, que pode ocorrer durante o tratamento com o Dorflex são a secura da boca e sede. Além disso, também pode ocorrer diminuição ou aumento do ritmo cardíaco, arritmias cardíacas, diminuição do suor, dilatação da pupila, visão borrada e reações anafiláticas.

Quando não devo usar Dorflex?

DORFLEX não deve ser utilizado nos seguintes casos: - alergia ou intolerância a qualquer um dos componentes da fórmula; - glaucoma (aumento da pressão intraocular), obstrução pilórica ou duodenal (problemas de obstrução no estômago e intestino), problemas motores noesôfago (megaesôfago), úlcera péptica estenosante ( ...

É perigoso tomar muito Dorflex?

A orfenadrina é uma droga potencialmente tóxica e há relatos de mortes associadas à superdosagem (ingestão de 2 a 3 g de uma só vez). Efeitos tóxicos, tipicamente anticolinérgicos, podem ocorrer, rapidamente em 2 horas, em intoxicação aguda, com convulsões, arritmias 1 cardíacas e morte.

Qual a diferença entre Dorflex e Dorflex Uno?

A marca Dorflex, do laboratório Sanofi, traz para o mercado uma nova opção para o alívio de enxaquecas. A novidade, Dorflex Uno, possui alta concentração de analgésico em um só comprimido:1.000 mg de dipirona.

DORFLEX (dipirona + orfenadrina + cafeína): Para que serve, como usar e riscos

27 questões relacionadas encontradas

Para que é indicado Dorflex Uno?

Dorflex®Uno contém dipirona (1g)2 e age no alívio de dores de cabeça como a enxaqueca2-4*. Os efeitos costumam aparecer a partir de 30 minutos da ingestão e duram aproximadamente 4 horas. A quantidade máxima permitida são 4 comprimidos ao dia.

Quais os tipos de Dorflex?

  • Dorflex comprimidos.
  • Dorflex UNO comprimidos.
  • Dorflex UNO efervescentes.
  • ICYHOT ADESIVO.

O que acontece se tomar Dorflex todo dia?

Utilização diária desse tipo de remédio pode provocar problemas renais e até acidentes vasculares cerebrais (AVCs) e disfarçar sintomas de doenças mais graves.

Qual remédio se tomado em excesso causa overdose?

Outros tipos de medicamento que causam intoxicações graves, levando muitas vezes a óbito por overdose, são os antidepressivos, tranquilizantes e anticonvulsivantes.

Quantos comprimidos de Dorflex faz mal?

Posso tomar mais de um comprimido de Dorflex de uma vez só? A dosagem recomendada de Dorflex é de um a dois comprimidos, três a quatro vezes ao dia. Não ultrapassar esses limites.

Quem não pode tomar Lisador?

Este medicamento é contraindicado para pacientes que apresentam problemas renais, problemas no coração, nos vasos sanguíneos, no fígado e problemas específicos no sangue tais como agranulocitopenia (diminuição dos glóbulos brancos) e deficiência genética da enzima glicose-6-fosfato-desidrogenase.

O que acontece se tomar Dorflex menstruada?

efeito da dipirona não é afetado pelo ciclo menstrual.

Quantas e quantas horas pode tomar Dorflex?

A recomendação para o Dorflex é que seja tomado com o intervalo mínimo de 6/6 horas. Lembre-se de consultar um médico caso haja persistência dos sintomas.

Quanto tempo dura o efeito do Dorflex no organismo?

Além disso, o efeito no manejo da dor dura entre 4 a 6 horas, sendo posteriormente expelida pela urina.

O que fazer para cortar efeito de Dorflex?

O ideal é tomar o remédio com água. A farmacêutica explica que a associação do álcool com remédios pode cortar a eficácia deles ou até mesmo potencializar os efeitos do álcool. Isso acontece porque o álcool e os medicamentos são metabolizados pelo fígado, e, quando ingeridos na mesma hora, levam o órgão à exaustão.

Qual a sensação de ter uma overdose?

Desse modo, apresentam sintomas como coma alcoólico, sonolência, sensação de sufocamento, dificuldade para respirar, diminuição da frequência cardíaca, náusea, vômito, desmaio e desorientação. Além disso, a overdose alcoólica pode causar parada respiratória, asfixia e edema pulmonar.

O que acontece se ingerir grande quantidade de dipirona?

O que acontece se ocorre uma superdosagem? Se alguém ingerir uma quantidade elevada, podem surgir náuseas, vômito, dor abdominal, comprometimento da função renal, vertigem, sonolência, queda brusca da pressão arterial e arritmia cardíaca. “Mas isso só acontece em doses muito altas”, tranquiliza Pereira.

Quanto tempo demora para ter uma overdose de remédio?

Dependendo da dose usada na overdose, os sintomas podem demorar até 2 ou 3 dias para aparecer, no entanto, as lesões vão se desenvolvendo no fígado desde a ingestão do medicamento. Assim, sempre que se ingere uma dose superior acidental, deve-se ir ao hospital, mesmo que não existam sintomas.

O que o excesso de paracetamol pode causar?

Overdoses repetidas da droga provocam danos ao fígado e podem levar à morte. Ingerir paracetamol em excesso repetidamente, mesmo que apenas um pouco acima do limite recomendado, pode ser fatal.

O que acontece se tomar relaxante muscular todos os dias?

Os relaxantes musculares, como a ciclobenzaprina, o carisoprodol e a orfenadrina, tem como efeito adverso mais importante as alterações neurológicas, que incluem confusão mental, alterações de concentração, agitação e até mesmo torpor e coma.

Quantos analgésicos posso tomar por dia?

Atenção: não precisamos nos entupir de analgésicos para extrapolar o limite recomendado. Em média, tomar mais do que três cápsulas ao dia, por uma semana, abre as portas para a gastrite em quem tem predisposição.

Qual o melhor dipirona ou dorflex?

A neurologista Thais Villa, chefe do Setor de Investigação e Tratamento das Cefaleias da Unifesp, diz que o tipo de analgésico consumido varia conforme a classe social, mas confirma: a “febre” Dorflex existe. “Remédios combinados tendem a ser os preferidos porque são mais eficazes do que a dipirona pura”, diz.

Qual o princípio ativo de Dorflex?

DORFLEX® (dipirona monoidratada, citrato de orfenadrina, cafeína anidra). Indicações: no alívio da dor associada a contraturas musculares, incluindo cefaleia tensional. MS: 1.8326.0354.

Como usar Dorflex Uno?

Modo de usar: 1 comprimido até 4 vezes ao dia para adultos e crianças acima de 15 anos. Dissolver o comprimido em meio copo de água e beber imediatamente após o término da dissolução. O tratamento pode ser interrompido a qualquer instante sem provocar danos ao paciente, inerentes à retirada da medicação.

Quanto em quanto tempo pode tomar dipirona?

A dose da dipirona xarope ou solução oral de 50 mg/mL pode ser administrada 4 vezes ao dia, ou seja, de 6 em 6 horas, ou conforme orientação médica, não devendo ultrapassar a dose máxima total por dia. Para adolescentes com mais de 15 anos e adultos, são recomendadas doses entre os 10 ou 20 mL, 4 vezes por dia.

Artigo anterior
Qual time é o mais odiado do Brasil?
Artigo seguinte
Como fazer para se preparar para uma entrevista?