Quem acompanhou Paulo em suas viagens?

Perguntado por: Cristiano Carlos Soares Vicente Guerreiro  |  Última atualização: 2. Februar 2025
Pontuação: 4.1/5 (20 avaliações)

Paulo empreendeu várias viagens missionárias pelo Mundo. Na sua primeira viagem (45-48/49), S. Paulo, acompanhado de Barnabé e João Marcos, embarcou em Antioquia da Síria com destino a Chipre. Em Pafos (capital do Chipre) converteram o procônsul Sérgio Paulo, romano de estirpe.

Quem era o companheiro de Paulo em suas viagens?

O início das viagens missionárias

Suas jornadas missionárias foram incríveis! A primeira delas começou em Antioquia, na Síria, por volta de 46-48 d.C. Com seu companheiro Barnabé, Paulo foi até a ilha de Chipre, onde muitas pessoas foram convertidas ao ouvirem a Palavra de Deus.

Quais foram os companheiros de Paulo em suas viagens?

Mas foram muitos seus companheiros e colaboradores, como Timóteo, Tito e Silas, o casal Áquila e Prisca, Febe, Epêneto, Andrônico e Júnias, Lúcio, Jasão, Sosípatro, Tércio, Gaio, Erasto, Quarto e um círculo grande de amigos e colaboradores, mencionados e saudados no final da Carta aos Romanos (Rm 16,1-24), como faz em ...

Quem foram os auxiliares do Apóstolo Paulo?

Guiado pelo Senhor, o judeu convertido Ananias, foi visitar-lhe e ao se encontrar com o grande perseguidor, recebeu a confissão da sua nova fé. Certo de sua conversão Ananias impôs-lhe as mãos, fê-lo recobrar a visão e o batizou. Batizado, foi para o deserto da Arábia, onde orou e fez penitência por três anos.

Quem acompanhou Paulo na sua primeira viagem?

Em companhia de seu tio Barnabé, João Marcos acompanhou Paulo em sua primeira viagem missionária até Perge, de onde Marcos voltou, por motivos não declarados (At 13.13).

As viagens do Apóstolo Paulo: Atos 13–20 || Bible Project Português ||

25 questões relacionadas encontradas

Quem acompanhou Paulo em sua terceira viagem missionária?

Timóteo e Erasto acompanharam o Apóstolo em toda a Ásia Menor e, assim, aprenderam como pregar, plantar igrejas e resolver problemas (At 19.22). Timóteo se destaca como um grande cooperador de Paulo.

Quantas foram as viagens missionárias do apóstolo Paulo Saulo?

Nos Atos, relatam-se três viagens de Paulo: a primeira, liderada primeiro por Barnabé, levou Paulo de Antioquia até Chipre, passando depois pela Ásia Menor (Anatólia) e de volta a Antioquia.

Quem era o melhor amigo de Paulo na Bíblia?

Paulo e Timóteo (Atos 16:1) — comunhão e apoio

Quando Paulo visitou a cidade de Timóteo, Listra, ficou admirado com a dedicação e o caráter daquele jovem.

Quem ajudou Paulo em Éfeso?

Introdução. Paulo foi rejeitado por muitos judeus em Corinto, mas teve sucesso entre os gentios. Em Éfeso, Áquila e Priscila, um casal fiel, ensinaram Apolo, um judeu de Alexandria, e o ajudaram a entender o caminho de Deus.

Quem foi a esposa do apóstolo Paulo?

O livro dos Atos dos Apóstolos nos conta que, ao chegar a Filipos, cidade da Europa, o apóstolo Paulo converteu uma mulher, comerciante de púrpura, chamada Lídia, que desempenhou um papel importante na fundação da Igreja daquela localidade (cf. At 16,11-40).

Quem foi o companheiro de Paulo depois de Barnabé?

João Marcos, também conhecido simplesmente como Marcos, é citado nos Atos dos Apóstolos como um assistente que acompanhava Paulo e Barnabé em suas viagens missionárias.

Quem são os 12 apóstolos?

A Bíblia nos ensina que os apóstolos originais de Jesus Cristo foram Pedro; Tiago; João; André; Filipe; Judas Iscariotes; Mateus; Tomé; Tiago, filho de Alfeu; Bartolomeu; Judas Tadeu; e Simão, o Zelote. Pedro, Tiago, João, André e Filipe eram todos pescadores quando foram chamados para serem apóstolos.

Quais foram as 4 viagens de Paulo?

O trabalho evangelístico do apóstolo Paulo abrangeu um período de cerca de dez anos. Esse trabalho aconteceu principalmente em quatro províncias do Império Romano: Galácia, Macedônia, Acaia e Ásia.

Quem é o Teófilo de atos?

Patrístico do período pré-nissênico originário da Antioquia, considerado o último apologista de renome do Século II e o único, dentre eles, elevado ao episcopado, pois segundo Eusébiode Cesaréia (263-340) era conhecido como o sexto bispo da Igreja de Antioquia, depois dos apóstolos.

Quem foi o primeiro a pregar em Éfeso?

Paulo, o apóstolo de Cristo, começou a pregar a mensagem do Evangelho para os cidadãos daquela cidade, tanto para os judeus quanto para os não judeus.

Quantos anos Paulo prega em Efésios?

Paulo partiu de Antioquia da Síria e foi, novamente, à Galácia e à Frígia. Daqui foi para Éfeso, onde permaneceu cerca de três anos e onde fez a evangelização mais importante da sua vida, pregando nos principais centros romanos da Ásia Menor, ajudado pelos seus discípulos, pregação esta que durou cerca de dois anos.

Quem liderava a igreja de Éfeso?

Na época em que essa epístola foi escrita, Timóteo servia como líder da Igreja em Éfeso (ver 1 Timóteo 1:3). Paulo deu a entender que alguns membros duvidavam das habilidades de liderança de Timóteo por ele ainda ser jovem (ver 1 Timóteo 4:12).

Quais foram as três viagens missionárias de Paulo?

Na Macedônia, volta a visitar Filipos, Tessalônica e Beréia. Na Acaia passa três meses, certamente em Corinto. Depois da Macedônia, volta e fica um tempo em Filipos, de onde começa o regresso da terceira viagem.

Quem foi Tito amigo de Paulo?

Tito foi o segundo grande colaborador de Paulo. Provinha do paganismo. Foi convertido e batizado por Paulo. Em 49 já estava com Paulo em Jerusalém, para entregar a importância duma coleta em favor dos cristãos pobres.

Quem foi o único amigo de Deus?

“Abraão creu em Deus, e isso lhe foi atribuído como justiça, e ele foi chamado amigo de Deus” (Tiago 2.23).

Por que o nome de Saulo foi mudado para Paulo?

Muitos acreditam que essa mudança adotada pelo autor São Lucas no texto dos Atos dos Apóstolos representa a nova missão de Saulo/Paulo perante os gentios, que falavam latim e/ou grego. Era natural que, ao iniciar o seu apostolado entre os gentios, Paulo priorizasse o seu nome romano.

Quantos anos tinha Paulo quando Jesus foi crucificado?

Tinha ele 28 anos: “Fui com o objetivo de ali prendê-los (os cristãos) e trazê-los acorrentados a Jerusalém, onde seriam castigados. Ora, estando eu a caminho e aproximando-me de Damasco, pelo meio-dia, de repente me cercou uma intensa luz do céu.

Quem foi o maior missionário da Bíblia Sagrada?

O Apóstolo Paulo, um grande missionário, foi enviado aos gentios. Após sua conversão à Igreja, passou o resto da vida pregando-lhes o evangelho. Durante sua missão, houve ocasiões em que foi açoitado, apedrejado e aprisionado. Ainda assim, continuou a pregar o evangelho (ver Atos 23:10–12; 26).

Onde foi a quarta viagem missionária de Paulo?

A quarta viagem de Paulo começa em Jerusalém e termina em Roma.

Qual foi a última viagem de Paulo?

A Última Viagem de Paulo a Jerusalém.

Artigo anterior
Quais são os tipos de couro?
Artigo seguinte
Como entender o coagulograma?